Coloquialismo vs. Metáfora - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Coloquialismo vs. Metáfora - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Coloquialismo vs. Metáfora - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre coloquialismo e metáfora é que o O coloquialismo é uma linguagem usada na vida cotidiana e A metáfora é uma figura de linguagem.


  • Coloquialismo

    Linguagem cotidiana, fala cotidiana, linguagem comum, linguagem informal, linguagem coloquial, linguagem geral ou vernáculo (mas isso também tem outros significados), é a variedade de linguagem mais usada, que geralmente é usada em conversas ou outras comunicações em situações informais . Um exemplo dessa linguagem é chamado de coloquialismo ou casualismo. O termo mais comum usado pelos dicionários para rotular essa expressão é coloquial. Muitas pessoas, no entanto, não entendem esse rótulo e o confundem com a palavra local porque soa um pouco semelhante e porque expressões informais geralmente são usadas apenas em determinadas regiões. (Mas um regionalismo não é a mesma coisa que um coloquialismo, e um regionalismo pode ser um discurso formal local). Grande parte do mal-entendido é ironicamente causada pelo próprio rótulo do dicionário ser formal e não fazer parte do discurso cotidiano. Como resultado, há uma confusão generalizada entre coloquialismos e regionalismos e expressões idiomáticas, mesmo entre os usuários de dicionário e, talvez, especialmente entre eles. Além do coloquial problemático, o Wikcionário também usa o rótulo informal universalmente entendido, mas não define nenhuma diferença entre eles. A palavra coloquial, por sua etimologia, originalmente se referia ao discurso como distinta da escrita, mas o registro coloquial é fundamentalmente sobre o grau de informalidade ou casualidade, e não o meio, e alguns comentaristas de uso preferem o termo casualismo.


  • Metáfora

    Uma metáfora é uma figura de linguagem que se refere diretamente a uma coisa, mencionando outra para efeito retórico. Pode fornecer clareza ou identificar semelhanças ocultas entre duas idéias. Antítese, hipérbole, metonímia e símile são todos os tipos de metáfora. Um dos exemplos mais citados de uma metáfora na literatura inglesa é o monólogo "Todos os mundos no palco" de As You Like It: Esta citação expressa uma metáfora porque o mundo não é literalmente um palco. Ao afirmar que o mundo é um estágio, Shakespeare usa pontos de comparação entre o mundo e um estágio para transmitir uma compreensão sobre a mecânica do mundo e o comportamento das pessoas dentro dele. A filosofia da retórica (1937), do retórico I. A. Richards, descreve uma metáfora como tendo duas partes: o teor e o veículo. O teor é o assunto ao qual os atributos são atribuídos. O veículo é o objeto cujos atributos são emprestados. No exemplo anterior, "o mundo" é comparado a um estágio, descrevendo-o com os atributos de "o estágio"; "o mundo" é o teor e "um palco" é o veículo; "homens e mulheres" é o teor secundário e "players" é o veículo secundário. Outros escritores empregam os termos gerais ground e figure para denotar o teor e o veículo. Linguística cognitiva usa os termos alvo e fonte, respectivamente.


  • Coloquialismo (substantivo)

    Uma palavra ou frase coloquial; uma expressão falada comum, geralmente regional.

  • Metáfora (substantivo)

    O uso de uma palavra ou frase para se referir a algo que não é, invocando uma semelhança direta entre a palavra ou frase usada e a coisa descrita (mas no caso do inglês sem as palavras como ou como, o que implicaria um símile) ; a palavra ou frase usada dessa maneira; uma comparação implícita.

  • Metáfora (substantivo)

    O uso de um objeto ou conceito cotidiano para representar uma faceta subjacente do computador e, assim, auxiliar os usuários na execução de tarefas.

    "metáfora da área de trabalho; metáfora da cesta de lixo"

  • Metáfora (verbo)

    Para usar uma metáfora.

  • Metáfora (verbo)

    Descrever por meio de uma metáfora.

  • Coloquialismo (substantivo)

    uma palavra ou frase que não é formal ou literária e é usada em conversas comuns ou familiares

    "os coloquialismos das ruas"

  • Coloquialismo (substantivo)

    o uso de coloquialismos

    "discurso permite coloquialismo e gíria"

  • Metáfora (substantivo)

    uma figura de linguagem na qual uma palavra ou frase é aplicada a um objeto ou ação ao qual não é literalmente aplicável

    "a poesia dela depende de sugestões e metáforas"

    "quando falamos de mapas de genes e mapeamento de genes, usamos uma metáfora cartográfica"

  • Metáfora (substantivo)

    uma coisa considerada representativa ou simbólica de outra coisa

    "as quantias de dinheiro perdidas pela empresa foram suficientes para torná-la uma metáfora para uma indústria que estava oscilando"

  • Coloquialismo (substantivo)

    Uma expressão coloquial, não empregada no discurso formal ou na escrita.

  • Metáfora (substantivo)

    A transferência da relação entre um conjunto de objetos para outro conjunto com o objetivo de breve explicação; um símile comprimido; e g., o navio ara o mar.

  • Coloquialismo (substantivo)

    uma expressão coloquial; característica da comunicação falada ou escrita que procura imitar a fala informal

  • Metáfora (substantivo)

    uma figura de linguagem na qual uma expressão é usada para se referir a algo que não significa literalmente, a fim de sugerir uma similaridade

Diferença Entre i.e. e.

Louise Ward

Poderia 2024

I.e. e p. têm um ignificado muito emelhante e podem frequentemente er confundido em ua aplicaçõe, ma a eência muito báica de ou eja, e p. deve er conhecido para corrigir o err...

Guy vs. Guys - Qual a diferença?

Louise Ward

Poderia 2024

Guy (ubtantivo)Uma efígie de um homem queimou em uma fogueira no aniverário do lote de pólvora (5 de novembro).Guy (ubtantivo)Uma peoa de aparência ou vetido excêntrico; um &q...

Recomendado Para Você