Diferença Entre i.e. e.

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Diferença Entre i.e. e. - Ciência
Diferença Entre i.e. e. - Ciência

Contente

Principal diferença

I.e. e p. têm um significado muito semelhante e podem frequentemente ser confundidos em suas aplicações, mas a essência muito básica de ou seja, e p. deve ser conhecido para corrigir os erros que possam ocorrer. I.e. e p. são duas abreviações em latim, ou seja, significa id est, que significa "em outras palavras" e p. é a forma abreviada de exempli gratia, que significa "por exemplo". Essa diferença básica ou o significado dessas duas abreviações devem ser mantidos em mente para entender a diferença adequada no uso de, isto é, e p.


Gráfico de comparação

I.e.Por exemplo.
SignificadoI.e. significa "em outras palavras".Por exemplo. significa "por exemplo".
UsoI.e. é usado para fornecer uma descrição alternativa ou mais esclarecimentos sobre um tópico.Por exemplo. é usado para introduzir um exemplo.
PreferênciaI.e. não deve ser usado em frases gerais em que as palavras "que é" possam ser melhor usadas.Por exemplo. pode ser usado em todos os tipos de frases.
PosiçãoI.e. é muito raramente usado para iniciar uma frase.Por exemplo. pode formar o início de uma frase.
NaturezaI.e. tem a maior parte de seu uso nas declarações entre parênteses.Por exemplo. encontra um lugar em todos os tipos de instruções que podem ser copiadas com um exemplo.

O que é isto é

I.e. é a abreviação em latim para id est e id est traduz aproximadamente para "em outras palavras" em inglês. É usado principalmente quando um tópico está sendo explicado, e o escritor sente a necessidade de uma descrição mais detalhada. Isso pode ser adicionado descrevendo todo o evento em um tom diferente do idioma, adicionando "ou seja" no início, para que o parágrafo inteiro não pareça muito repetitivo. I.e. é usado principalmente na escrita profissional ou ao escrever algo muito subjetivo, pois a necessidade de esclarecimentos surge muito nesses casos. Também é lido como "isto é" durante a leitura de uma frase simples e implica que uma variação no idioma do mesmo conteúdo segue adiante. Pode ser usado em vários lugares como,


  1. O Teorema de Pitágoras, isto é, o que prova que a (base) ² + (perpendicular) ² é igual à (hipotenusa) ² no caso de um triângulo retângulo, manteve a base para a geometria e seu lento avanço para a geometria 3D.
  2. O Chelsea, ou seja, nosso pequeno cão de estimação, está pronto para o seu primeiro festival de cães e não podemos ficar menos empolgados.

O que é p.

Por exemplo. é a abreviação em latim para exempli gratia que se traduz em "por exemplo" em inglês. É usado para fornecer uma referência adicional sobre um tópico ou para torná-lo mais claro ao leitor ou visualizador com a ajuda de exemplos. Quando um assunto é explicado, ele registra mais nas mentes do leitor se for apoiado por um exemplo. Portanto, para introduzir um exemplo que aparece em uma frase, por exemplo, é usado para que o leitor saiba de antemão que um exemplo será seguido. Pode ser usado em vários lugares com vários significados, como


  1. Todos os países economicamente atrasados ​​foram então chamados de países do terceiro mundo. Por exemplo: Índia, Paquistão, Sri Lanka, África, Coréia, etc.
  2. Eles têm uma enorme coleção de calçados. Por exemplo: botas, sapatos, chinelos, sapatilhas, chinelos, etc.

Principais diferenças

  1. A principal diferença entre isto é, e por ex. está em seu uso, ou seja, é usado para esclarecer ainda mais um tópico na base da descrição do idioma e, por exemplo, é usado para esclarecer, dando exemplos de suporte ao tópico.
  2. I.e. significa id est e pode ser lido como "em outras palavras" ou "que é", mas p. significa exempli gratia e pode ser lido como "por exemplo".
  3. I.e. adiciona uma nova descrição ao assunto, que pode ser muito detalhada e bem estruturada. Por exemplo. não adiciona descrição ou estrutura a um assunto e simplesmente apóia algo com exemplos válidos.
  4. I.e. é muito raramente usado no idioma diário ou no idioma simples de escrita que usamos, mas p. lentamente se tornou parte integrante do vocabulário regular das pessoas.
  5. I.e. nunca é usado para abrir ou iniciar uma frase por si só. Ele sempre precisa ter uma teoria de base que está sendo explicada mais adiante. Por exemplo. pode ser usado para iniciar uma nova frase, seguindo uma declaração clara ou, às vezes, nada.
  6. I.e. tem um uso muito exclusivo e não pode ser adicionado a frases simples para torná-las gramaticalmente ricas. Mas p. é muito simples de usar e pode ser usado em todos os tipos de frases.
  7. I.e. nunca é usado na palavra falada, mas p. às vezes é colocado de tal forma que também pode fazer parte do dicionário vocal.

Conclusão

Portanto, vemos que isto é, e por exemplo Existem duas abreviações muito próximas que podem ser misturadas durante o uso, mas, mantendo essas diferenças em mente, esses erros gramaticais podem ser evitados.

Duende Pixie (também pixy, pixi, pizkie, pikie e porquinho, como à veze ão conhecido na Cornualha) ão criatura mítica do folclore, coniderada particularmente concentrada na ...

A principal diferença entre anime e deenho animado é que o anime é um etilo japonê de animação de imagen, enquanto o deenho animado é uma forma de arte viual ilutrad...

Posts Populares