Circus vs. Roundabout - Qual a diferença?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Circus vs. Roundabout - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Circus vs. Roundabout - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Circo e Rotatória é que o Circus é geralmente uma empresa de artistas que viaja e A rotatória é um cruzamento de tráfego.


  • Circo

    Um circo é uma companhia de artistas que realizam diversos espetáculos de entretenimento que podem incluir palhaços, acrobatas, animais treinados, trapézios, músicos, dançarinos, hoopers, equilibristas, malabaristas, mágicos, monociclistas, bem como outros tipos de manipulação de objetos e acrobacias. artistas orientados. O termo circo também descreve o desempenho que se seguiu a vários formatos ao longo de sua história moderna de 250 anos. Philip Astley é creditado como o pai do circo moderno quando abriu o primeiro circo em 1768 na Inglaterra. Astley, um hipócrita habilidoso, demonstrou truque, andando em círculo, e não em linha reta, como seus rivais fizeram, e, por isso, se deparou com o formato que mais tarde foi chamado de "circo". Em 1770, ele contratou acrobatas, equilibristas, malabaristas e um palhaço para preencher as pausas entre os atos. As performances se desenvolveram significativamente nos próximos cinquenta anos, com as encenações teatrais em grande escala das batalhas se tornando uma característica significativa. O formato tradicional, segundo o qual um mestre do circo introduz uma seleção variada de atos que executam principalmente coreografias na música tradicional, desenvolvida na parte final do século XIX e continuou quase universalmente a ser o principal estilo de circo até a década de 1970. À medida que os estilos de performance se desenvolvem desde a época de Astley, o mesmo ocorre com os tipos de locais onde esses circos se apresentaram. Os primeiros circos modernos foram realizados em estruturas ao ar livre com assentos cobertos limitados. Do final do século XVIII ao final do século XIX, edifícios circenses personalizados (geralmente de madeira) foram construídos com vários tipos de assentos, um anel central e, às vezes, um palco. As tradicionais tendas grandes, comumente conhecidas como "Big Tops", foram introduzidas em meados do século XIX, quando os circos de turismo substituíram os locais estáticos. Essas tendas acabaram se tornando o local mais comum e permanecem até os dias atuais. Os circos contemporâneos atuam em uma variedade de locais, incluindo tendas, teatros e cassinos. Muitas performances de circo ainda são realizadas em um anel, geralmente com 13 m de diâmetro. Essa dimensão foi adotada por Astley no final do século 18 como o diâmetro mínimo que permitiu a um cavaleiro acrobático ficar de pé em um cavalo galopante para executar seus truques. O circo contemporâneo tem sido creditado por reviver a tradição circense desde a década de 1980, quando vários grupos introduziram circos baseados quase exclusivamente em habilidades humanas e que se baseavam em outras habilidades e estilos artísticos.


  • Rotunda

    Uma rotatória (também chamada de rotatória, rotatória, rotunda, rotunda ou ilha) é um tipo de interseção ou junção circular na qual o tráfego rodoviário é permitido fluir em uma direção em torno de uma ilha central, e normalmente é dada prioridade ao tráfego já As rotatórias modernas observam várias regras de projeto para aumentar a segurança. Comparadas aos sinais de parada, sinais de trânsito e formas anteriores de rotatórias, as rotatórias modernas reduzem muito a probabilidade e a gravidade das colisões, reduzindo a velocidade do tráfego e minimizando as colisões diretas e os ossos em T. Variações no conceito básico incluem integração com linhas de bonde e / ou trem, vazão bidirecional, velocidades mais altas e muitas outras. O tráfego que sai da rotatória vem de uma direção, e não de três, simplificando o ambiente visual dos pedestres. O tráfego se move lentamente o suficiente para permitir o envolvimento visual com os pedestres, incentivando a deferência em relação a eles. Outros benefícios incluem confusão reduzida do motorista associada a junções perpendiculares e filas reduzidas associadas aos semáforos. Eles permitem inversões de marcha no fluxo normal de tráfego, o que geralmente não é possível em outras formas de junção. Além disso, como os veículos passam, em média, menos tempo ocioso nas rotatórias do que nos cruzamentos sinalizados, o uso de uma rotatória leva a menos poluição. Ao entrar em veículos, eles só precisam ceder, eles nem sempre executam um ponto final; Como resultado, mantendo uma parte de seu momento, o motor produzirá menos trabalho para recuperar a velocidade inicial, resultando em menores emissões. As rotatórias modernas foram padronizadas pela primeira vez no Reino Unido em 1966 e constataram ser uma melhoria significativa em relação às rotatórias e rotatórias anteriores . Desde então, eles se espalharam e as rotatórias modernas são comuns em todo o mundo. Metade das rotatórias do mundo está na França (mais de 30.000 em 2008), embora o Reino Unido tenha mais proporção da estrada do que qualquer outro país.


  • Circus (substantivo)

    Uma companhia itinerante de artistas que pode incluir acrobatas, palhaços, animais treinados e outros atos de novidade, que costuma fazer shows em uma tenda circular. do final do século 18 c.

    "O circo estará na cidade na próxima semana."

  • Circus (substantivo)

    Um espaço aberto redondo em uma cidade ou cidade onde várias ruas se encontram.

    "Oxford Circus, em Londres, fica no extremo norte da Regent Street."

  • Circus (substantivo)

    Um espetáculo; um barulho barulhento; um lugar caótico e / ou lotado.

  • Circus (substantivo)

    No antigo Império Romano, um edifício para corridas de carros.

  • Circus (substantivo)

    Um codinome para ataques de bombardeiros com escoltas de caça durante o dia. Os ataques foram contra alvos de curto alcance com a intenção de ocupar combatentes inimigos e manter suas unidades de combate na área em questão.

  • Circus (substantivo)

    O circuito; espaço; gabinete.

  • Circo (verbo)

    Participar de um circo; ou para ser exibido como se estivesse em um circo

  • Rotunda (adjetivo)

    Indireta, tortuosa ou circlocucionária.

  • Rotunda (adjetivo)

    Cercando; envelopando; compreensivo.

  • Rotunda (substantivo)

    Um cruzamento na qual o tráfego circula circularmente em torno de uma ilha central.

  • Rotunda (substantivo)

    Um aparelho para brincar infantil, freqüentemente encontrado em parques, que gira em torno de um eixo central quando pressionado.

  • Rotunda (substantivo)

    Um carrossel de feiras.

  • Rotunda (substantivo)

    Um desvio.

  • Rotunda (substantivo)

    Casaco ou jaqueta curta e justa, usada por homens ou meninos, especialmente no século XIX.

  • Circus (substantivo)

    uma empresa itinerante de acrobatas, palhaços e outros artistas que oferece performances, normalmente em uma grande tenda, em uma série de lugares diferentes

    "um elefante de circo"

    "Fiquei emocionado com as visitas anuais do circo"

  • Circus (substantivo)

    um grande grupo de pessoas viajando juntas no circuito de uma atividade de alto perfil em particular

    "o circo do Grande Prêmio de Fórmula 1"

  • Circus (substantivo)

    uma cena pública de atividade frenética, barulhenta ou confusa

    "um circo da mídia"

  • Circus (substantivo)

    (na Roma antiga) uma arena arredondada ou oval forrada com fileiras de assentos, usada para esportes e jogos equestres e outros

    "o circo Maximus"

  • Circus (substantivo)

    um espaço aberto arredondado em uma cidade ou cidade onde várias ruas convergem

    "Piccadilly Circus"

  • Rotunda (substantivo)

    um entroncamento rodoviário no qual o tráfego se move em uma direção em torno de uma ilha central para alcançar uma das estradas convergentes nela.

    "vire à direita na próxima rotatória"

  • Rotunda (substantivo)

    um grande dispositivo giratório em um playground, para as crianças andarem.

  • Rotunda (substantivo)

    uma máquina giratória com cavalos ou carros modelo nos quais as pessoas andam por diversão; um carrossel.

  • Rotunda (adjetivo)

    não seguir uma rota direta curta; tortuoso

    "precisamos seguir uma rota indireta para afastar qualquer perseguição"

  • Rotunda (adjetivo)

    não dizendo o que se entende de maneira clara e direta; circunlocutório

    "de uma maneira indireta, ele estava pescando por informações"

  • Circus (substantivo)

    Um espaço nivelado e oblongo, cercado por três lados por assentos de madeira, terra ou pedra, subindo em camadas um por cima do outro e dividido longitudinalmente pelo meio por uma barreira em torno da qual a trilha ou o percurso estava disposto. Foi usado para corridas de carruagens, jogos e shows públicos.

  • Circus (substantivo)

    Uma inclinação circular para a exibição de feitos de equitação, exposições acrobáticas, etc. Além disso, a companhia de artistas, com seus equipamentos.

  • Circus (substantivo)

    O circuito; espaço; inclinação.

  • Rotunda (adjetivo)

    Tortuoso; dando voltas; indireto; como, discurso indireto.

  • Rotunda (adjetivo)

    Cercando; envelopando; compreensivo.

  • Rotunda (substantivo)

    Uma grande roda ou estrutura horizontal, geralmente com cavalos de madeira etc., nas quais as crianças andam; um carrossel; um carrossel.

  • Rotunda (substantivo)

    Uma dança realizada em círculo.

  • Rotunda (substantivo)

    Uma jaqueta curta e curta usada por meninos, marinheiros, etc.

  • Rotunda (substantivo)

    Um estado ou cenário de constante mudança ou de trabalho e vicissitudes recorrentes.

  • Rotunda (substantivo)

    uma rotatória.

  • Circus (substantivo)

    uma companhia itinerante de artistas; incluindo animais treinados;

    "ele fugiu de casa para se juntar ao circo"

  • Circus (substantivo)

    desempenho dado por uma companhia itinerante de palhaços de acrobatas e animais treinados;

    "as crianças sempre gostam de ir ao circo"

  • Circus (substantivo)

    um distúrbio frenético desorganizado (e freqüentemente cômico) sugestivo de circo ou carnaval;

    "foi tão engraçado que foi um circo"

    "toda a ocasião teve uma atmosfera de carnaval"

  • Circus (substantivo)

    (antiguidade), um estádio ao ar livre para corridas de carros e jogos de gladiadores

  • Circus (substantivo)

    uma arena que consiste em uma área oval ou circular cercada por fileiras de assentos e geralmente coberta por uma tenda;

    "eles usaram os elefantes para ajudar a montar o circo"

  • Circus (substantivo)

    um gênero de espinhos que compreende os harriers

  • Rotunda (substantivo)

    um cruzamento na qual o tráfego circula circularmente em torno de uma ilha central;

    "o acidente bloqueou todo o tráfego na rotatória"

  • Rotunda (substantivo)

    grande aparelho mecânico com assentos para as crianças andarem

  • Rotunda (adjetivo)

    marcado por obliquidade ou indireção na fala ou conduta;

    "a explicação foi tortuosa e intrigante"

    "um parágrafo indireto"

    "ouvir de maneira indireta que seu ex-marido estava se casando com sua melhor amiga"

  • Rotunda (adjetivo)

    desvio de um curso reto;

    "uma rota cênica, mas desonesta"

    "uma longa e tortuosa viagem de trem e barco"

    "uma rota indireta evitou o tráfego na hora do rush"

A principal diferença entre exatidão e precião é que exatidão e refere ao grau em que a medição ou cálculo etá em conformidade com o valor exato. Preci...

Mandrágora Um mandrágora é a raiz de uma planta, hitoricamente derivada de planta do gênero Mandragora encontrada na região do Mediterrâneo ou de outra epécie, com...

Seleção Do Site.