Diferença entre herança única e herança múltipla

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre herança única e herança múltipla - Ciência
Diferença entre herança única e herança múltipla - Ciência

Contente

Principal diferença

A herança única é definida como uma classe derivada usada para herdar propriedades e sua natureza de uma classe pai única que possui todos os recursos necessários para a execução do programa. A herança múltipla é definida como um tipo usado pelas principais linguagens de programação de computadores orientadas a objetos, nas quais as características existentes no objeto ou classe pai podem ser transmitidas para o novo objeto ou classe.


Gráfico de comparação

BaseHerança únicaHerança múltipla
DefiniçãoUma classe derivada usada para herdar propriedades e sua natureza de uma classe pai única que possui todos os recursos necessários para a execução do programa.Um tipo usado pelas principais linguagens de programação de computadores orientadas a objetos, nas quais as características existentes no objeto ou classe pai podem ser transmitidas para o novo objeto ou classe.
BaseA classe derivada obtém a base única.A classe derivada obtém duas ou mais de duas classes base.
AcessoA classe derivada sempre acessa os recursos do arquivo ao qual eles são associados.A classe derivada obtém acesso a todos os recursos das classes base conectadas.
NaturezaRedes públicas, privadas e protegidas.Redes públicas, privadas e protegidas.
ComportamentoO comportamento permanece o mesmo que o pai.O comportamento se torna uma mistura de ambos os pais.

Herança única

A herança única é definida como uma classe derivada usada para herdar propriedades e sua natureza de uma classe pai única que possui todos os recursos necessários para a execução do programa. Ajuda na herança de propriedades para a classe derivada e a natureza de uma classe base e, em seguida, abre a reutilização do código e adiciona novos recursos ao sistema existente. A herança única capacita uma classe inferida a adquirir propriedades e conduta de uma classe pai separada. Ele permite entender o nível para adquirir as propriedades e o comportamento de uma classe base, possibilitando posteriormente a reutilização do código e adicionando novos componentes ao sistema atual. Isso torna o sistema significativamente mais produtivo e menos redundante. A herança é um dos elementos-chave da programação organizada por protesto (OOP). A herança única é mais segura do que muitos legados, se for aproximada da maneira correta. Além disso, habilita uma classe determinada a chamar o uso da classe pai para uma estratégia específica, se essa técnica for revogada na classe inferida ou no construtor da classe pai. No momento em que uma classe amplia outro nível exatamente nesse ponto, chamamos de legado solitário. O gráfico de fluxo abaixo demonstra que a classe B expande apenas um único tipo que é A. Aqui A será uma classe pai de B e B seria uma classe tyke de A. A idéia de herança é utilizada como parte de muitos dialetos de programação, incluindo C ++, Java, PHP, C # e Visual Basic. Java e C # fortalecem a herança única, enquanto dialetos diferentes como o C ++ reforçam muitas heranças.


Herança múltipla

A herança múltipla é definida como uma classe usada pelas principais linguagens de programação de computadores orientadas a objetos, nas quais as características existentes no objeto ou classe pai podem ser transmitidas para o novo objeto ou classe, e o processo de herança é concluído com novos recursos adicionados. A herança múltipla é um componente de alguns dialetos de programação de PCs situados em protesto, nos quais uma pergunta ou classe pode adquirir atributos e elementos de mais de um protesto ou classe-pai. É inconfundível de herança única, onde uma classe de manifestantes pode receber apenas de uma pergunta ou classe específica. Elemento de herança diferente de alguns dialetos de programação organizados por protesto em que classe ou sujeito recebe atributos e propriedades de mais de uma classe ou protesto pai. É contrário à propriedade de herança única, que permite a uma demonstração ou classe adquirir de uma pergunta ou classe específica. Embora existam certas vantagens relacionadas à herança múltipla, ela aumenta a incerteza e a natureza multifacetada quando não é delineada ou executada adequadamente. Herança diferente da execução é a capacidade de adquirir definições de técnicas de várias classes. Surgem problemas com esse tipo de herança, por exemplo, conflitos de nome e ambiguidade. Da mesma forma, um engenheiro de software pode involuntariamente apresentar um conflito de nomes adicionando outra técnica a uma superclasse. As estratégias padrão mostram um tipo de legado de uso diferente. Uma classe pode atualizar mais de uma interface, que pode conter políticas padrão com um nome semelhante. O compilador Java fornece alguns princípios para descobrir qual sistema padrão uma classe distinta emprega.


Principais diferenças

  1. A herança única é definida como uma classe derivada usada para herdar propriedades e sua natureza de uma classe pai única que possui todos os recursos necessários para a execução do programa. A herança múltipla é definida como um tipo usado pelas principais linguagens de programação de computadores orientadas a objetos, nas quais as características existentes no objeto ou classe pai podem ser transmitidas para o novo objeto ou classe.
  2. A classe derivada obtém a classe base única quando se trata de herança única. Por outro lado, a classe derivada obtém duas ou mais de duas classes base.
  3. A classe derivada de uma única herança sempre acessa os recursos do arquivo ao qual eles são associados. Por outro lado, a classe derivada para herança múltipla obtém acesso a todos os recursos das classes base conectadas.
  4. A herança única e múltipla tem o mesmo fator de visibilidade e, portanto, possui redes públicas, privadas e protegidas.
  5. O tempo de execução de um único processo de herança requer pouco tempo para concluir a sobrecarga de diferentes tarefas. Por outro lado, o tempo de execução de um processo de herança múltipla precisa de mais tempo para concluir vários processos.
  6. O comportamento de uma única herança permanece o mesmo do pai. Visto que o comportamento da herança múltipla se torna uma mistura de ambos os pais.

Colagem Colagem (do francê: coller, "colar"; pronúncia francea:) é uma técnica de produção artítica, uada principalmente na arte viuai, onde a obra de ar...

Executar (verbo)Fazer alguma coia; executar."O cientita realizaram vária experiência"."Ele levou apena vinte minuto para executar a tarefa."Executar (verbo)Fazer algo na ...

Popular