Pun vs Joke - Qual é a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Pun vs Joke - Qual é a diferença? - Diferentes Questões
Pun vs Joke - Qual é a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Pun e Joke é que o Chalaça é uma figura de linguagem e Piada é algo falado, escrito ou feito com intenção humorística.


  • Trocadilho

    O trocadilho, também chamado de paronomasia, é uma forma de jogo de palavras que explora vários significados de um termo, ou de palavras com sons semelhantes, para um efeito humorístico ou retórico pretendido. Essas ambigüidades podem surgir do uso intencional de linguagem homofônica, homográfica, metonímica ou figurativa. Um trocadilho difere de um malapropismo, pois um malapropismo é uma variação incorreta de uma expressão correta, enquanto um trocadilho envolve expressões com múltiplas interpretações corretas. Os trocadilhos podem ser considerados brincadeiras ou construções idiomáticas, pois seu uso e significado são específicos para um idioma específico e sua cultura. Os trocadilhos têm uma longa história na escrita humana. Os hieróglifos cuneiformes sumérios e egípcios eram originalmente baseados em sistemas de punição, e o dramaturgo romano Plautus era famoso por seus trocadilhos e jogos de palavras. Punning foi creditado como o conceito fundamental por trás dos alfabetos, da escrita e até da civilização humana.


  • Piada

    Uma piada é uma demonstração de humor em que as palavras são usadas dentro de uma estrutura narrativa específica e bem definida para fazer as pessoas rirem e não devem ser levadas a sério. Ele assume a forma de uma história, geralmente com diálogo, e termina em um ponto crítico. É na linha do soco que o público percebe que a história contém um segundo significado conflitante. Isso pode ser feito usando um trocadilho ou outro jogo de palavras, como ironia, incompatibilidade lógica, bobagem ou outros meios. O linguista Robert Hetzron oferece a definição: Uma piada é uma pequena peça de literatura oral bem-humorada, na qual a graça culmina na frase final, chamada de punchline… De fato, a principal condição é que a tensão atinja seu nível mais alto no final. . Nenhuma continuação aliviando a tensão deve ser adicionada. Quanto ao fato de ser "oral", é verdade que as piadas podem aparecer, mas, quando transferidas, não há obrigação de reproduzir o texto literalmente, como no caso da poesia. É geralmente afirmado que as piadas se beneficiam da brevidade, não contendo mais detalhes do que o necessário para definir o cenário para a frase final no final. No caso de piadas de enigma ou frases de efeito, o cenário é implicitamente entendido, deixando apenas o diálogo e a frase de efeito para serem verbalizados. No entanto, subverter essas e outras diretrizes comuns também pode ser uma fonte de humor - a história de cachorros felpudos está em uma classe própria como anti-piada; apesar de se apresentar como uma piada, contém uma longa narrativa prolongada de tempo, lugar e personagem, percorre muitas inclusões inúteis e, finalmente, falha em fornecer um argumento final. Piadas são uma forma de humor, mas nem todo humor é uma piada. Algumas formas humorísticas que não são piadas verbais são: humor involuntário, humor situacional, piadas práticas, palhaçada e anedotas. Identificada como uma das formas simples de literatura oral pelo linguista holandês André Jolles, as piadas são transmitidas anonimamente. Eles são contados em ambientes públicos e privados; uma única pessoa conta uma piada para o amigo no fluxo natural da conversa ou um conjunto de piadas é contado a um grupo como parte do entretenimento roteirizado. As piadas também são transmitidas por escrito ou, mais recentemente, pela Internet. Os quadrinhos de stand-up, comediantes e palhaços trabalham com timing cômico, precisão e ritmo em seu desempenho, confiando tanto em ações quanto na linha verbal para evocar o riso. Essa distinção foi formulada no ditado popular "Um quadrinho diz coisas engraçadas; um comediante diz coisas engraçadas".


  • Chalaça (verbo)

    Derrotar; golpeie com força; ram; bater, como em pó, para pulverizar.

  • Chalaça (verbo)

    Fazer ou contar um trocadilho; fazer um jogo de palavras.

    "Nós discutimos sobre o assunto até que todos ao nosso redor gemessem."

  • Pun (substantivo)

    Uma piada ou tipo de jogo de palavras em que sentidos ou sons semelhantes de duas palavras ou frases, ou sentidos diferentes da mesma palavra, são deliberadamente confusos.

    "O trocadilho é a forma mais baixa de inteligência".

  • Pun (substantivo)

    : uma unidade de comprimento equivalente a cerca de 0,3 {{nbsp}} cm.

  • Piada (substantivo)

    Uma história divertida.

  • Piada (substantivo)

    Algo dito ou feito por diversão, não em seriedade.

    "Foi uma piada!"

  • Piada (substantivo)

    A causa raiz ou o problema principal, especialmente um inesperado

  • Piada (substantivo)

    Uma coisa ou pessoa ridiculamente inútil; uma farsa.

    "Seu esforço em limpar seu quarto é uma piada."

    "O presidente era uma piada."

  • Piada (verbo)

    Fazer ou dizer algo por diversão e não por seriedade.

    "Eu não quis dizer o que disse - estava apenas brincando."

  • Piada (verbo)

    (intransitivo, seguido de) Enganar de maneira amigável a diversão; mexer, brincar com.

    "Relaxe, cara, estou apenas brincando com você."

  • Piada (verbo)

    Para se divertir com; fazer piadas; para reunir.

    "brincar com um camarada"

  • Trocadilho

    Para bater.

  • Trocadilho

    Para persuadir ou afetar por um trocadilho.

  • Pun (substantivo)

    Um jogo de palavras com o mesmo som, mas com significados diferentes; uma expressão na qual duas aplicações diferentes de uma palavra apresentam uma idéia estranha ou ridícula; um tipo de queixa ou equívoco.

  • Chalaça (verbo)

    Fazer trocadilhos ou trocadilhos; usar uma palavra em sentido duplo, especialmente quando o contraste de idéias é ridículo; brincar com as palavras; reclamar.

  • Piada (substantivo)

    Algo disse por uma gargalhada emocionante; algo espirituoso ou esportivo (geralmente indicando mais hilaridade ou humor do que brincadeira); uma piada; um espirituoso; como, para fazer piadas de bom humor.

  • Piada (substantivo)

    Algo não dito a sério, ou realmente não significava; algo feito no esporte.

  • Piada

    Para se divertir com; fazer piadas; para reunir; zombar; como, para brincar com um camarada.

  • Piada (verbo)

    Fazer algo por esporte ou por brincadeira; ser alegre em palavras ou ações; para brincar.

  • Pun (substantivo)

    um jogo humorístico de palavras;

    "Eu faço isso pelo trocadilho"

    "Seu constante castigo a irritava"

  • Chalaça (verbo)

    faça um jogo de palavras;

    "Os japoneses gostam de trocadilhos - a língua deles é adequada para punir"

  • Piada (substantivo)

    uma anedota ou comentário humorístico destinado a provocar risadas;

    "ele contou uma piada muito engraçada"

    "ele conhece um milhão de piadas"

    "obrigada pela risada"

    "ele riu desagradável da própria piada"

    "até mesmo um piada de colegial deve ter algum ponto determinável"

  • Piada (substantivo)

    atividade caracterizada por bom humor

  • Piada (substantivo)

    um ato ridículo ou grotesco feito por diversão e diversão

  • Piada (substantivo)

    uma trivialidade a não ser levada a sério;

    "Eu considerava sua campanha pelo prefeito uma piada"

  • Piada (verbo)

    conte uma piada; fale com humor;

    "Ele costuma brincar mesmo quando parece sério"

  • Piada (verbo)

    agir de uma maneira engraçada ou provocadora

Alcaçuz vs. Anis - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

A principal diferença entre alcaçuz e ani é que o O alcaçuz é uma raiz da Glycyrrhiza glabra da qual um abor um pouco doce pode er extraído e Ani é uma epécie d...

Lógica A lógica (do grego antigo: λογική, tranlit. Logikḗ), originalmente ignifica "a palavra" ou "o que é falado", ma paa a ignificar "penamento" ou &qu...

Nosso Conselho