Diferença entre AINEs e Esteróides

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre AINEs e Esteróides - Ciência
Diferença entre AINEs e Esteróides - Ciência

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre os AINEs e os esteróides é que os AINE reduzem a inflamação, a dor e a febre, e os esteróides reduzem a inflamação e têm várias outras ações farmacológicas.


AINEs vs. Esteróides

Os AINEs são anti-inflamatórios e reduzem a febre, enquanto os esteróides são moduladores anti-inflamatórios e imunológicos. NASIDS inibem a enzima COX, enquanto os esteróides atuam como hormônios. NASIDS não são comumente abusados, enquanto os esteróides são abusados ​​normalmente. O NASIDS não afeta o peso quando usados ​​por um período prolongado, enquanto os esteróides causam obesidade quando usados ​​por um período prolongado. NASIDS não causa necrose adrenal da articulação do quadril; por outro lado, os esteróides causam necrose adrenal da articulação do quadril. Os AINEs são contra-indicados nas úlceras, enquanto os esteróides tratam as úlceras.

Gráfico de comparação

AINEsEsteróides
Os AINEs são anti-inflamatórios não esteróides que são usados ​​para o tratamento da dor e inflamação em diferentes doenças.O esteróide pertence a uma classe de compostos orgânicos que são clinicamente importantes como agentes anti-inflamatórios potentes e moduladores imunológicos.
Mecanismo de ação
Agir inibindo as ciclo-oxigenases abreviadas como COXDiferentes esteróides têm diferentes MOA. A ação anti-inflamatória é inibindo a fosfolipase A2
Tipos
COX não seletivo, COX-1 seletivo, COX-2 seletivoEsteróides catabólicos, esteróides anabolizantes
Via de administração
OralParenteralTopical, mas não pode ser inalado.OralParenteralTopical, mas pode ser inalado.
Usos terapêuticos
Reviver a dor e a inflamação em diferentes tipos de doenças, reduzir a febreReviva a dor e a inflamação em diferentes doenças. Têm diferentes usos terapêuticos, dependendo do tipo de esteróide, p. anabólico ou catabólico.
Efeitos adversos
Náuseas e vômitos Diminuir o apetite Sonolência ÚlcerasFalha renal e hepáticaRetenção de sal e líquidosPerda de potássioDeficiência muscularMontagem fácil do corpoGlaucoma
Contra-indicações
Úlceras pépticas, doenças inflamatórias intestinais, insuficiência renal, hipertensão não controladaCada classe de esteróides tem sua própria contra-indicação, por exemplo glicocorticóides são contra-indicados em infecções fúngicas sistêmicas.

O que é AINE?

Os AINEs são medicamentos anti-inflamatórios não esteróides que reduzem a dor e a inflamação e são usados ​​para tratar diferentes doenças, especialmente gota e hiperuricemia. Os AINEs mostram seu efeito terapêutico quando inibem as enzimas prostaglandinas G / H sintase denominadas ciclooxigenase (COX) e, por fim, inibem a produção de prostaglandinas, a principal causa de dor e inflamação. Com base no tipo de ciclo-oxigenase, os AINEs são classificados como AINEs não seletivos de COX, AINEs seletivos de COX-1 e AINEs seletivos de COX-2. Os AINEs que inibem a COX-2 são inibição antipirética, anti-inflamatória e analgésica e simultânea da COX-1, levando a diferentes efeitos indesejados no trato gastrointestinal. Os AINEs são um grupo heterogêneo de compostos que são quimicamente diferentes, não relacionados entre si na estrutura e possuem diferentes efeitos terapêuticos, p. A aspirina inibe a COX de forma reversível, e o acetaminofeno não possui atividade anti-inflamatória, mas possui atividade antipirética e analgésica. Algumas classes importantes dos AINEs são salicilatos, derivados de para-aminofenol, derivados do ácido acético, derivados do ácido propiônico, inibidores da cox, AINEs também são usados ​​para tratar a síndrome de troca, mastocitose sistêmica, quimioprevenção do câncer. Os AINEs são rapidamente absorvidos pelo GIT, e seu pico de concentração plasmática é atingido em 1-4 horas. O tempo de absorção dos AINEs é afetado pela presença de alimentos. Os AINEs são extensivamente ligados a proteínas e sofrem metabolismo hepático, portanto não são recomendados em pacientes com insuficiência hepática. Os principais efeitos adversos dos AINEs são observados no trato gastrointestinal, sistema renal, SNC, plaquetas, útero e sistema vascular. Os AINE também mostram reações de hipersensibilidade. Os AINEs mostram interações medicamentosas com diferentes classes de medicamentos, como inibidores da ECA, corticosteróides, varfarina, agentes hipoglicêmicos da sulfonilureia e metotrexato.


O que é esteróide?

O esteróide pertence a uma classe de compostos orgânicos que possuem uma estrutura molecular característica com quatro anéis de átomos de carbono e são importantes por seus importantes papéis clínicos como agentes anti-inflamatórios potentes e moduladores imunológicos. A palavra esteróides é usada para uma ampla gama de moléculas. Os esteróides têm diferentes efeitos fisiológicos. Corticosteróides, mineralocorticóide e glicocorticóide são esteróides. Os corticosteróides são produtos químicos sintetizados naturalmente como hormônios, e alguns são sintetizados em laboratório. Os mineralocorticóides regulam o nível de água e sódio. O glicocorticóide regula o metabolismo e a inflamação. Os glicocorticóides são tomados pelos pacientes de artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico, doença inflamatória intestinal, doença pulmonar obstrutiva crônica e asma, e são tomados por via oral. Os esteróides têm efeitos colaterais graves, e esse é o fator limitante em seu uso. O uso crônico de glicocorticóides causa hematomas, fraqueza muscular, alterações na pele, distúrbios do sono, ganho de peso e catarata. A administração de glicocorticóides também leva a efeitos colaterais psiquiátricos, como transtornos do humor, transtorno do pânico, delírio e ansiedade. Os corticosteróides comumente recomendados são dexametasona, prednisolona e prednisona; estes são tomados por via oral ou parental para o tratamento de doenças nas quais há inflamação, como asma, etc. Os esteróides também são usados ​​topicamente na forma de cremes e pomadas para o tratamento de doenças de pele. Os esteróides anabolizantes e androgênicos são recomendados para aqueles pacientes que não possuem hormônios fisiológicos normais. O abuso de esteróides é muito em uma geração jovem, se for diagnosticado, o tratamento adequado deve ser tomado.


Principais diferenças

  1. Os AINEs são analgésicos não narcóticos, enquanto os esteróides são hormônios.
  2. Os AINEs são importantes terapeuticamente na redução da dor e febre. Por outro lado; Os esteróides são utilizados terapeuticamente em vários distúrbios por suas diversas ações farmacológicas.
  3. Os AINEs atuam como inibidores da enzima COX, enquanto os esteróides atuam como hormônios.
  4. O abuso de AINEs não é comum, enquanto o abuso de esteróides é comum
  5. Os AINEs não suprimem o sistema imunológico, enquanto os esteróides suprimem o sistema imunológico.
  6. O uso prolongado de AINEs não causa obesidade. Por outro lado, o uso de esteróides por um longo período causa obesidade.
  7. Os AINEs estão disponíveis na forma de dosagem oral, parentérica e tópica, exceto aerossóis, enquanto os esteróides estão disponíveis na forma de dosagem oral, parentérica e tópica, incluindo aerossóis.
  8. Os AINEs não causam necrose adrenal da articulação do quadril; por outro lado, os esteróides causam necrose adrenal da articulação do quadril em uso prolongado.

Conclusão

A conclusão da discussão acima é que os AINEs e os esteróides pertencem a diferentes classes terapêuticas e têm papéis terapêuticos significativos.

imiliar (adjetivo)erro ortográfico de imilar imilar (adjetivo)Tendo traço ou caracterítica em comum; iguai, comparávei.imilar (adjetivo)De figura geométrica, incluindo tri...

A principal diferença entre Número Racionai e Número Irracionai é que o número racionai podem er ecrito em forma de fração, enquanto que o número irracionai n&#...

Artigos Fascinantes