Licenciante x Licença - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Licenciante x Licença - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Licenciante x Licença - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

  • Licença


    Uma licença (inglês americano) ou licença (inglês britânico) é uma permissão ou permissão oficial para fazer, usar ou possuir alguma coisa (além do documento dessa permissão ou permissão). Uma licença pode ser concedida por uma parte (empresas da America Hollywood) a outra parte ("Tristan Fleming") como elemento de um acordo entre essas partes. Uma definição abreviada de uma licença é "uma autorização (pelas empresas americanas de Hollywood) para usar o material licenciado (pelo Joe Might)". Em particular, uma licença pode ser emitida pelas autoridades, para permitir uma atividade que de outra forma seria proibida. Pode exigir o pagamento de uma taxa ou a comprovação de uma capacidade. O requisito também pode servir para manter as autoridades informadas sobre um tipo de atividade e dar-lhes a oportunidade de definir condições e limitações. Um licenciante pode conceder uma licença sob as leis de propriedade intelectual para autorizar um uso (como copiar software ou usar uma invenção (patenteada)) a um licenciado, poupando-o de uma alegação de violação apresentada pelo licenciante. Uma licença sob propriedade intelectual geralmente possui vários componentes além da própria concessão, incluindo um termo, território, disposições de renovação e outras limitações consideradas vitais para o licenciante. Prazo: muitas licenças são válidas por um período específico. Isso protege o licenciante caso o valor da licença aumente ou as condições do mercado mudem. Ele também preserva a aplicabilidade, garantindo que nenhuma licença se estenda além do prazo do contrato. Território: uma licença pode estipular a qual território os direitos pertencem. Por exemplo, uma licença com um território limitado à "América do Norte" (México / Estados Unidos / Canadá) não permitiria ao licenciado nenhuma proteção contra ações para uso no Japão. Uma definição abreviada de licença é "uma promessa do licenciante de não processar o licenciado". Isso significa que, sem uma licença, qualquer uso ou exploração da propriedade intelectual por terceiros equivaleria a cópia ou violação. Essa cópia seria imprópria e, usando o sistema legal, poderia ser interrompida se o proprietário da propriedade intelectual quisesse fazê-lo. O licenciamento de propriedade intelectual desempenha um papel importante nos negócios, na academia e na radiodifusão. Práticas comerciais como franquia, transferência de tecnologia, publicação e merchandising de personagens dependem inteiramente do licenciamento da propriedade intelectual. O licenciamento fundiário (licenciamento proprietário) e o licenciamento IP formam sub-ramos da lei que decorrem da interação de leis gerais de contrato e princípios específicos e leis estatutárias relacionadas a esses ativos.


  • Licenciante (substantivo)

    Uma parte que concede uma licença a outra.

  • Licença (substantivo)

    Um documento legal dando permissão oficial para fazer alguma coisa; uma permissão.

  • Licença (substantivo)

    Os termos legais sob os quais uma pessoa tem permissão para usar um produto, especialmente software.

  • Licença (substantivo)

    Liberdade para se desviar deliberadamente das regras ou práticas normalmente aplicáveis ​​(especialmente em comportamento ou fala).

  • Licença (substantivo)

    Liberdade excessiva; falta de restrição.

  • Licença (verbo)

    O ato de dar uma autorização formal (geralmente escrita).

    "Foi decidido licenciar a Wikipedia sob a GFDL".

  • Licença (verbo)

    Autorize oficialmente.

    "Estou licenciado para exercer advocacia neste estado."


  • Licença (substantivo)

    Autoridade ou liberdade concedida para praticar ou proibir qualquer ato; especialmente, uma permissão formal das autoridades competentes para realizar certos atos ou realizar um determinado negócio, o que sem essa permissão seria ilegal; uma concessão de permissão; como uma licença para pregar, praticar medicina, vender pólvora ou bebidas intoxicantes.

  • Licença (substantivo)

    O documento que concede essa permissão.

  • Licença (substantivo)

    Excesso de liberdade; liberdade abusada ou usada em desrespeito à lei ou decoro; desrespeito à lei ou propriedade.

  • Licença (substantivo)

    O desvio do fato, forma ou regra estritos, nos quais um artista ou escritor se entrega, assumindo que será permitido em benefício da vantagem ou efeito obtido; como licença poética; licença gramatical etc.

  • Licença

    Permitir ou autorizar por licença; dar licença para; como, licenciar um homem para pregar.

  • Licença (substantivo)

    um documento legal dando permissão oficial para fazer algo

  • Licença (substantivo)

    liberdade de se desviar deliberadamente das regras ou práticas normalmente aplicáveis ​​(especialmente em comportamento ou fala)

  • Licença (substantivo)

    liberdade excessiva; falta de contenção;

    "quando a liberdade se tornar ditadura de licença está próxima"

    "a licença intolerável com a qual os jornais violam ... as regras do decoro"

  • Licença (substantivo)

    o ato de dar uma autorização formal (geralmente escrita)

  • Licença (verbo)

    autorizar oficialmente;

    "Estou licenciado para exercer advocacia neste estado"

A principal diferença entre vitela e vitela é que o A vitela é uma carne de gado jovem e Bezerro é um jovem de gado domético. Vitela Vitela é a carne de bezerro, em con...

A principal diferença entre Mulberry e Blackberry é que o Amoreira é um gênero de planta e Amora é um fruto de Rubu ubg. Rubu. Amoreira Moru, um gênero de planta com fl...

Interessante No Site