Epítome vs. Epifania - Qual a diferença?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Epítome vs. Epifania - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Epítome vs. Epifania - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

  • Resumo


    Um epítome (; grego: ἐπιτομή, de ἐπιτέμνειν epitemnein que significa "abreviar") é uma forma resumida ou em miniatura, ou uma instância que representa uma realidade maior, também usada como sinônimo de incorporação. Epitomacia representa "ao grau de". Um resumo difere de um epítome no sentido em que é feito um resumo de citações selecionadas de uma obra maior; nenhuma escrita nova é composta, em oposição ao epítome, que é um somatório original de uma obra, pelo menos em parte. Muitos documentos dos mundos grego e romano antigos sobrevivem agora apenas "em epítome", referindo-se à prática de alguns autores posteriores (epitomatores) que escreveram versões destiladas de obras maiores agora perdidas. Alguns escritores tentaram transmitir a posição e o espírito do original, enquanto outros acrescentaram mais detalhes ou histórias sobre o assunto geral. Como em todas as fontes históricas secundárias, um viés diferente, não presente no original, pode surgir. Os documentos sobreviventes no epítome diferem daqueles que sobreviveram apenas como fragmentos citados em trabalhos posteriores e aqueles usados ​​como fontes não reconhecidas por estudiosos posteriores, pois podem ser discretos. documentos, mas refratada pelas opiniões de outro autor. Hoje ainda são produzidos epítomes desse tipo quando se lida com um corpus de literatura, especialmente obras clássicas frequentemente consideradas densas e pesadas e improváveis ​​de serem lidas pela pessoa comum, para torná-las mais acessíveis: algumas são mais parecidas com resumos, como tantos que foram escritos sobre Gibbons A História do Declínio e Queda do Império Romano, uma obra de oito grandes volumes (cerca de 3600 páginas), frequentemente publicados como um volume de cerca de 1400 páginas. Alguns são do mesmo tipo que os antigos epítome, como vários epítome da Summa Theologiae de Santo Tomás de Aquino, originalmente escrito como um livro introdutório em teologia, e agora acessível a muito poucos, exceto pelos aprendidos em teologia e filosofia aristotélica, como A Summa of the Summa e A Shorter Summa. Hoje, muitos epítomes são publicados sob o título geral "O companheiro de ...", como O companheiro de Oxford para Aristóteles ou "Uma visão geral de" ou "guias", como Uma visão geral do pensamento de Immanuel Kant, Como Leia Hans Urs von Balthasar, ou, em alguns casos, como introdução, nos casos de Uma introdução a Søren Kierkegaard ou Uma introdução muito curta ao Novo Testamento (muitas "introduções" e "guias" filosóficas compartilham a forma epitômica, diferentemente "introduções" gerais a um campo).


  • Epítome (substantivo)

    A modalidade ou encapsulamento de uma classe de itens.

  • Epítome (substantivo)

    Um exemplo representativo.

  • Epítome (substantivo)

    A altura; ao melhor.

  • Epítome (substantivo)

    Um breve resumo de a.

  • Epifania (substantivo)

    Uma manifestação ou aparência de um ser divino ou sobre-humano.

  • Epifania (substantivo)

    Uma realização ou descoberta esclarecedora, geralmente resultando em um sentimento pessoal de euforia, admiração ou admiração.

  • Epifania (substantivo)

    Estação ou época do ano da igreja cristã, desde o dia da festa da Epifania até a Apresentação de Cristo no Templo (ver Epifania).

  • Epítome (substantivo)

    uma pessoa ou coisa que é um exemplo perfeito de uma qualidade ou tipo específico


    "ela parecia o epítome da elegância e bom gosto"

  • Epítome (substantivo)

    um resumo de um trabalho escrito; um resumo

  • Epítome (substantivo)

    uma coisa que representa outra coisa em miniatura.

  • Epifania (substantivo)

    a manifestação de Cristo aos gentios, representada pelos magos (Mateus 2: 1–12).

  • Epifania (substantivo)

    o festival comemorativo da Epifania em 6 de janeiro.

  • Epifania (substantivo)

    uma manifestação de um ser divino ou sobrenatural.

  • Epifania (substantivo)

    um momento de súbita e grande revelação ou realização.

  • Epítome (substantivo)

    Uma obra na qual o conteúdo de uma obra anterior é reduzido em um espaço menor por restrição e condensação; um breve resumo; uma abreviação.

  • Epítome (substantivo)

    Uma representação compacta ou condensada de qualquer coisa; algo que possua visivelmente ou em alto grau as qualidades de uma classe.

  • Epifania (substantivo)

    Uma aparência, ou um tornar-se manifesto.

  • Epifania (substantivo)

    Um festival da igreja celebrado no dia 6 de janeiro, décimo segundo dia após o Natal, em comemoração à visita dos Reis Magos do Oriente a Belém, para ver e adorar o menino Jesus; ou, como outros sustentam, para comemorar a aparência da estrela aos Magos, simbolizando a manifestação de Cristo aos Gentios; Décima segunda maré.

  • Epítome (substantivo)

    um exemplo padrão ou típico;

    "ele é o protótipo da boa criação"

    "ele forneceu à América uma imagem do bom pai"

  • Epítome (substantivo)

    um breve resumo (como em um artigo ou livro)

  • Epifania (substantivo)

    uma manifestação divina

  • Epifania (substantivo)

    doze dias depois do natal; celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus

A largura de banda é definida como o intervalo de diferente frequência que exitem dentro de um determinado intervalo e, em geral, é uado para a tranmião de um inal. Por outro lado,...

O proceo de comunicação entre i, em a dependência de uma rede e apena com a ajuda do inai da Internet e Wi-Fi atravé de diferente aplicativo, é conhecido como menagem intant&#...

Recomendado Para Você