Diferença entre pêlo e cabelo

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Outubro 2024
Anonim
Diferença entre pêlo e cabelo - Estilo De Vida
Diferença entre pêlo e cabelo - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre Peles e Pêlos é que Pêlos são pêlos macios que formam a espessa cobertura externa de um corpo animal, enquanto Pêlos são o crescimento de filamentos de proteínas que formam a cobertura externa de um corpo humano.


Fur vs. Hair

A palavra pêlo é para pêlos de animais, mas pêlos são para pêlos humanos. A pele fica curta. O cabelo cresce longo. O diâmetro do cabelo varia aproximadamente entre 17 e 181 μm, enquanto o pelo é mais denso. A consistência do pêlo varia. O cabelo tem a mesma consistência. A pele cresce da maneira sincronizada, enquanto o cabelo humano cresce desigualmente. O pêlo está firmemente preso ao núcleo dos folículos capilares. O cabelo não forma uma camada espessa. A pele tem composição única ou dupla; por outro lado, o cabelo tem um. A pele cresce de acordo com as condições da estação. O cabelo cresce até que os folículos capilares estejam ativos. A pele tem uma natureza rígida, mas o cabelo é mais macio. A pele oferece mais isolamento do que o cabelo. O pelo é usado como camuflagem. O cabelo não oferece essa capacidade. O ciclo de crescimento da pele é mais curto que o cabelo. Os animais perdem pêlos após um certo período. Os seres humanos não derramam cabelo.


Gráfico de comparação

PeleCabelo
A pelagem compacta de pêlos macios de mamíferos não humanos é chamada de pêlo.A extensão do revestimento protéico dos humanos é chamada de cabelo.
Nome
Pêlo de animalCabelo humano
Composição
Três camadasCamada única
Padrão de crescimento
Cresce de maneira orquestradaCresce independentemente
Natureza
Curto e ásperoLongo e macio
Função
Mais proteção e isolamentoMenos proteção e isolamento

O que é Fur?

O pêlo é uma antiga palavra francesa "fourrer", que significa "cobertura" ou "para a linha". A palavra também encontrou sua origem na palavra proto-germânica "fodram" definida como "bainha". A palavra "pele" era usado pela primeira vez nos 15º século. O pêlo é um personagem evolutivo que descreve a ancestralidade dos mamíferos. O pêlo é um crescimento denso de pêlos macios que cobrem o corpo do animal. O cabelo é o caráter de todos os mamíferos, enquanto o pelo fala de pêlos de animais. De acordo com Kamal Khidas, curador da coleção de vertebrados do Museu Canadense da Natureza, os pêlos curtos que crescem densamente no corpo são familiares como peles. O pêlo é composto de três camadas - as vibrissas funcionam como órgãos sensoriais que procuram o ambiente, ou seja, bigodes. Os pêlos de guarda são úteis na proteção. Sob os cabelos fornecem isolamento. A composição do pêlo é igual à do cabelo, feito de queratina, uma proteína que forma unhas, garras, chifres etc. A pele cresce em um padrão definido e para de crescer após um certo tempo. Pode ser curto ou grosso, longo ou macio, colorido ou transparente; tudo depende do tipo e exigência do animal. Normalmente, a pele cresce espessa no inverno para fornecer isolamento. O ciclo de crescimento do pêlo é curto. Depois de um certo tempo, a pele cai. A pele fornece isolamento, proteção e termorregulação. Os seres humanos usam peles para fins de vestuário. O pêlo de um animal age como uma máscara, ou seja, tem uma cor de pêlo como a sujeira. É uma arma de autodefesa.


O que é cabelo?

A palavra “cabelo” veio da palavra em inglês “haer”, que significa “cerda”. Muitos biólogos evolucionistas acreditam que o cabelo evolui com a evolução do processo endotérmico dos mamíferos. Muitos biólogos também descreveram a progressão de escamas nos cabelos de acordo com a necessidade dos mamíferos. O cabelo é uma extensão dos filamentos de proteínas da derme da pele. O cabelo é composto de proteína de queratina, polímeros de aminoácidos. Cresce autonomamente a partir dos folículos capilares presentes profundamente na derme da pele. O crescimento do cabelo depende dos folículos capilares ativos. Se os folículos capilares estão danificados, o cabelo não cresce. Existem três tipos principais de cabelos; dois são classificados como peles, enquanto os bigodes são cabelos. Bigodes são longos e inflexíveis. Esses cabelos possuem receptores que detectam o ambiente ao redor. O cabelo humano não fornece um revestimento espesso com o núcleo dos folículos; portanto, a capacidade de proteção e isolamento é menor. Os seres humanos precisam usar roupas para se proteger do calor e do frio. O cabelo se comporta como sensores, pode detectar o movimento do ar e do toque físico. Perucas e filamentos de cabelo são feitos com cabelo humano. O condicionador de massa, l-cisteína, presente nos rótulos do pão, é feito a partir de cabelo humano.

Estágios

  • Anagen: O estágio de novo crescimento do cabelo.
  • Catágeno: Um período intermediário em que o crescimento do cabelo para.
  • Telogen: O estágio de descanso.
  • Exógeno: O cabelo começa a cair e os filamentos entram no estágio anágeno.

Principais diferenças

  1. O pêlo é uma profusa camada de pêlos macios em mamíferos não humanos, enquanto o pêlo é o crescimento de filamentos de proteínas em mamíferos humanos.
  2. Pêlos de animais são conhecidos como peles do outro lado; um cabelo humano é chamado cabelo.
  3. A pele tem composição única ou dupla, enquanto o cabelo tem uma composição única.
  4. A pele cresce de maneira sincronizada, mas o cabelo cresce de forma independente.
  5. A pele fica mais curta como crosta grossa; o cabelo cresce mais e fica mais fino.
  6. A pele é grossa, portanto, fornece mais proteção e isolamento, por outro lado; cabelo fornece menos.

Conclusão

Cabelo e pêlo têm a mesma composição, mas a diferença é que o pêlo cobre o corpo de mamíferos não humanos, enquanto o cabelo é uma extensão dos fios de proteínas que cobrem o corpo dos humanos.

A principal diferença entre Conceito e Idéia é que o Conceito é uma repreentação mental ou um objeto abtrato ou uma habilidade e A idéia é uma imagem ou conceit...

uado A tranpiração, também conhecida como udoree, é a produção de fluido ecretado pela glândula udorípara na pele do mamífero. Doi tipo de glândula ...

Certifique-Se De Ler