Diferença entre computador e calculadora

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre computador e calculadora - Ciência
Diferença entre computador e calculadora - Ciência

Contente

Diferença Primária

Os dispositivos eletrônicos se tornaram uma parte crítica de nossas vidas, e as pessoas dependem deles com o objetivo de coletar informações e resolver problemas. As duas ferramentas mais importantes nesta categoria são um computador e uma calculadora que têm feito a nossa vida mais fácil. Suas diferenças se tornam mais claras através da definição e seguem o seguinte. Um computador é geralmente conhecido como um dispositivo de área de trabalho onde as pessoas têm a opção de usar a ferramenta para diversas finalidades. Uma calculadora é definida como um pequeno dispositivo que executa todas as tarefas e operações aritméticas básicas que ajudam as pessoas a resolver números complexos e numéricos.


Gráfico de comparação

ComputadorCalculadora
DefiniçãoUm dispositivo eletrônico capaz de receber informações e executar uma sequência de operações pelas instruções fornecidasUm dispositivo electrónico utilizado para os cálculos matemáticos e tem um teclado e um ecrã pequeno que mostra os resultados.
DesenvolvimentoDécada de 19601700
PreçoA partir de US $ 300A partir de $ 20
atuaçãoRealiza várias ações ao mesmo tempo.Executa um cálculo por vez.
TamanhoMaior, isso cabe em uma sala.Menores, que se encaixa no bolso.

Definição de Computador

Um computador é geralmente conhecido como um dispositivo de área de trabalho onde as pessoas têm a opção de usar a ferramenta para diversas finalidades. Ele é projetado de forma que as pessoas o usem com regularidade e é colocado em um único local perto de uma mesa ou mesa devido ao seu equipamento e formato. Inicialmente, a maioria era maior em tamanho e exigia tabelas e espaço maiores para caber. Os tamanhos diminuíram com o tempo e, agora, os monitores se tornaram mais escorregadios, a base também é menor e mais eficiente. Antes da tomada, se um microprocessador do dispositivo de desktop padrão foi considerado como uma pequena unidade desde os computadores originais eram enormes e exigiu um quarto adequado para o seu trabalho. Um computador geralmente consiste de alguns itens principais, e estes incluem um monitor que exibe tudo na tela. cabo de um poder que liga o computador e os fios com eletricidade para funcionar. Um teclado usado para inserir dados no computador e possui números, alfabetos e outras teclas para ajudar nas informações. Um mouse usado para clicar em itens diferentes e abri-los para exibição. Um disco rígido no qual todos os dados são salvos e acessados ​​sempre que necessário. Uma unidade central de processamento que ajuda na execução de todas as tarefas e facilita a comunicação entre o usuário e o computador. Uma memória que monitora todas as ações executadas e, em alguns casos, é usada para os dados predefinidos no monitor.


Definição de Calculadora

Uma calculadora é definida como um pequeno dispositivo que executa todas as tarefas e operações aritméticas básicas que ajudam as pessoas a resolver números e números numéricos complicados. Inicialmente, os dispositivos considerados como uma calculadora foram o ábaco que se desenvolveu por volta de 200 aC. Em seguida, as calculadoras mecânicas seguiram a existência em cerca de 17º século. Os modernos foram elaborados em 1970 e entrou no mercado paralelo para os computadores analógicos. Diferentes tipos de calculadoras estão presentes no mercado, e os mais comuns oferecem às pessoas a opção de realizar as quatro operações básicas que incluem adição, subtração, multiplicação e divisão. Os mais complexos têm muitas outras comodidades, tais como resolução de matrizes diferentes, operações de aritmética, geometria, teoremas, probabilidade, combinação e muito mais. Os tamanhos também mudaram com o tempo, as primeiras calculadoras eram maiores e tinham poucos botões, mas agora variam do tamanho do bolso ao tamanho do cartão de crédito e têm muitas opções nos botões e em outras telas. A entrada é fornecida através de um teclado com botões para dígitos e operações, e alguns também possuem botões para simplificar as coisas. A maioria das calculadoras simples usa um botão para uma função, mas as mais excelentes possuem a tecla Shift que atribui outra tarefa ao botão original. O visor mostra na tela um tamanho menor e um visor de cristal líquido. Outros tipos de tela incluem diodos emissores de luz e telas fluorescentes a vácuo. Ele também possui uma memória que armazena os cálculos mais recentes e não possui a capacidade de salvar mais dados.


Diferenças em poucas palavras

  1. Um computador é um dispositivo eletrônico capaz de receber informações e executar uma sequência de operações pelas instruções fornecidas para produzir um resultado na forma de saída. Uma calculadora é um dispositivo usado para cálculos matemáticos e possui um pequeno teclado e tela que mostra os resultados.
  2. Os primeiros computadores foram desenvolvidos na década de 1960, enquanto as primeiras calculadoras formuladas na 17º século.
  3. Um computador tem a capacidade de executar cálculos e outras funções lógicas, enquanto uma calculadora mostra apenas operações aritméticas e geométricas.
  4. Um computador é maior em tamanho e não é tão fácil de transportar sozinho, enquanto uma calculadora é pequena e cabe no bolso.
  5. Um computador é caro e varia de US $ 300 em diante, enquanto uma calculadora é mais barata em comparação e varia de US $ 20 em alas.
  6. Uma calculadora realiza apenas uma ação por vez e exibe o resultado, enquanto um computador pode executar várias funções ao mesmo tempo.
  7. Um computador tem uma memória grande e armazena dados em vários megabytes, enquanto uma calculadora é menor na memória e armazena um cálculo.

Conclusão

Depois de ler este artigo, o leitor poderá desenvolver uma posição clara sobre como esses dois dispositivos diferem entre si, quais são os benefícios de usá-los e como obtêm a distinção que conquistaram. Esta tarefa é concluída com as tabelas relevantes, exemplos e definições fornecidas ao longo do comprimento.

Memorando Um memorando (abrev .: memorando; do latim memorandum et, "Deve er lembrado (que) ...") é uma nota, documento ou outra comunicação que ajuda a memória gravand...

Cantalope O melão (mukmelon, muhmelon, rockmelon, weet melon) ou panpek (África do ul) é uma variedade da epécie de Cucumi melo da família Cucurbitaceae. O melõe variam...

Interessante Hoje