Diferença entre co-fator e coenzima

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre co-fator e coenzima - Ciência
Diferença entre co-fator e coenzima - Ciência

Contente

Principal diferença

Uma substância que se torna essencial para o trabalho de uma enzima e a realização de seus processos diferentes do substrato torna-se conhecida como cofator. Por outro lado, uma substância que se torna essencial para o funcionamento e a função de uma enzima diferente dos compostos proteicos torna-se conhecida como coenzima.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoCofactorCoenzima
DefiniçãoSubstância que se torna essencial para o funcionamento de uma enzima e para a realização de outros processos além do substrato.Substância que se torna essencial para o funcionamento e a função de uma enzima que não seja os compostos proteicos.
NaturezaMolécula orgânica que se torna a base do bom funcionamento de uma enzima que tem finalidades diferentes dentro da célula.As moléculas inorgânicas que são necessárias para o funcionamento adequado da enzima.
TrabalhandoAumentar a velocidade com que a reação ocorre durante o funcionamento da enzima.Torna-se para ajudar as moléculas que ligam a enzima a funcionar corretamente.
FormaçãoFique firmemente ligado a uma enzima.Não precisa ficar limitado.

O que é o Cofactor?

Uma substância que se torna essencial para o trabalho de uma enzima e a realização de seus processos diferentes do substrato torna-se conhecida como cofator. Os co-fatores podem ser subclassificados como partículas inorgânicas ou átomos naturais complexos chamados coenzimas, a última das quais em sua maioria provém de vitaminas e outros suplementos essenciais naturais em pequenas quantidades. Uma coenzima que está firme ou mesmo covalentemente ligada é chamada de reunião protética. O primeiro tipo de cúmplice composto é uma coleção chamada cofatores, ou partículas que expandem a taxa de resposta ou são necessárias para o trabalho com proteínas. Os co-fatores não são proteínas, mas ajudam as proteínas, por exemplo, produtos químicos, mesmo que eles também possam ajudar proteínas não compostas. Casos de cofatores incorporam partículas de metal como ferro e zinco. Os substratos são momentaneamente ligados à proteína e serão descarregados mais cedo ou mais tarde, e depois retornam. As reuniões protéticas, por sua vez, estão conectadas permanentemente à proteína. Os dois têm uma capacidade semelhante, que é incentivar a resposta de produtos químicos e proteínas. Além disso, algumas fontes também limitam a utilização da expressão “cofator” a substâncias inorgânicas. Os cofatores naturais são frequentemente vitaminas ou produzidos com vitaminas. Muitos contêm o nucleotídeo adenosina monofosfato (AMP) como um componente de suas estruturas, por exemplo, ATP, coenzima A, FAD e NAD +.


O que é coenzima?

Uma substância que se torna essencial para o funcionamento e a função de uma enzima diferente dos compostos proteicos torna-se conhecida como coenzima. As coenzimas funcionam regularmente como meio de transporte de elétrons, moléculas ou reuniões práticas que são transferidas na resposta geral. Um caso disso seria a parte do NAD na movimentação de elétrons em respostas de diminuição da oxidação certamente acopladas. Uma coenzima é uma substância que trabalha com um composto para iniciar ou ajudar a capacidade da proteína. Pode ser visto como uma partícula assistente para uma resposta bioquímica. As coenzimas são pequenas partículas não proteicas que dão um local de troca a um catalisador ativo. Eles são portadores moderados de um pingo ou coleta de partículas, permitindo que uma resposta aconteça. As coenzimas não são consideradas parte da estrutura de uma proteína; eles aqui e ali aludiram como substratos. Uma espécie de cofator, coenzimas, são partículas fundamentais que dilema aos compostos e os ajudam a trabalhar. A chave aqui é que eles são naturais. "Natural" não significa que você os verá em uma passagem única no mercado. Ou talvez, partículas fundamentais sejam substancialmente átomos que contêm carbono. Tente também não dar ao nome "coenzimas" uma chance de enganá-lo; as coenzimas não são de forma alguma proteínas. Como o prefixo ‘co-” recomenda, eles trabalham com proteínas. Inúmeras coenzimas formadas a partir de vitaminas. As coenzimas não podem funcionar sozinhas e exigem a proximidade de um produto químico. Alguns compostos requerem algumas coenzimas e cofatores.


Principais diferenças

  1. Uma substância que se torna essencial para o trabalho de uma enzima e a realização de seus processos diferentes do substrato torna-se conhecida como cofator. Por outro lado, uma substância que se torna essencial para o funcionamento e a função de uma enzima diferente dos compostos proteicos torna-se conhecida como coenzima.
  2. As coenzimas tornam-se a molécula orgânica que se torna a base do bom funcionamento de uma enzima que tem finalidades diferentes dentro da célula. Por outro lado, o cofator se torna partículas inorgânicas necessárias para o funcionamento adequado da enzima.
  3. Alguns dos principais exemplos de coenzima incluem complexos NAD +, FAD + e vitaminas. Por outro lado, alguns dos principais exemplos de cofatores incluem cobre, zinco, magnésio e potássio.
  4. O principal objetivo dos cofatores passa a aumentar a velocidade com que a reação ocorre durante o funcionamento da enzima. Por outro lado, o principal objetivo da coenzima passa a ajudar as moléculas que ligam a proteína a funcionar corretamente.
  5. Os co-fatores são compostos que ajudam nas reações químicas que ocorrem na coenzima, por outro lado, são moléculas sintéticas que executam a tarefa que lhes é atribuída.
  6. Os cofatores ficam fortemente ligados a uma enzima, enquanto as coenzimas não precisam ficar ligadas a nenhuma outra estrutura.

Cow vs. Sow - Qual a diferença?

Louise Ward

Poderia 2024

Vaca O gado - coloquialmente vaca - é o tipo mai comum de grande ungulado dometicado. Ele ão um membro moderno de detaque da ubfamília Bovinae, ão a epécie mai difundida do ...

Pacto x Pacote - Qual a diferença?

Louise Ward

Poderia 2024

Pacto Um pacto, do latim pactum ("algo acordado"), é um acordo formal. Na relaçõe internacionai, o pacto cotumam er entre doi ou mai etado oberano. Na política domé...

Certifique-Se De Olhar