Diferença entre amargo e azedo

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre amargo e azedo - Estilo De Vida
Diferença entre amargo e azedo - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre amargo e azedo é que a substância de sabor acentuada e pungente é conhecida como amarga e a substância com sabor ácido é conhecida como azeda.


Amargo vs. Azedo

O sabor azedo surge de alimentos ácidos mais elevados. Amargo derivado daqueles alimentos que são obtidos a partir do solo cultivado. Alimentos amargos desintoxicam o corpo, também ajudam na redução de peso e fornecem qualidades de antibióticos, anti-sépticos e antiparasitários. Alimentos azedos podem aumentar a capacidade do corpo de absorver minerais, limpar tecidos no corpo e ajudar a digestão e circulação. A amargura das substâncias é comparada com o limiar de sabor amargo do quinino que possui um valor 1. O limiar de amargura calcula com ácido clorídrico diluído, que também possui o valor 1. O amargo é muito sensível entre todos os gostos; um grande número de substâncias tóxicas encontradas na natureza é amargo. O sabor azedo é indicativo de acidez. A percepção de amargura é mais fácil pela fusão dos receptores gustativos e da proteína G (gustducina). Enquanto o sabor azedo é indicado pela concentração de íons hidrônio nos canais de íons hidrogênio. Alimentos amargos têm sabores terrosos, como folhas verdes, cabaço amargo, etc. Os alimentos ricos em ácidos geram um sabor azedo. Compostos químicos como o quinino causam amargura no sabor. O sabor azedo é devido aos ácidos orgânicos presentes nos alimentos azedos. Segundo Demócrito, filósofo, ele pensamento para uma vida que, quando você mastiga a comida e ela se desfaz em pequenos pedaços, esses pedaços acabam se transformando em formas básicas. Amargo é "esférico, liso, escaleno e pequeno", enquanto o ácido é "grande em seus átomos, mas áspero, angular e não esférico".


Gráfico de comparação

AmargoAzedo
Substâncias básicasSubstâncias ácidas
pH
PH alcalino, isto é (7 a 14)PH ácido, isto é (0 a 7)
Gosto
Desagradável e desagradávelO sabor afiado ou picante
Desagradável
Muitas vezes, um sabor desagradávelNão é um sabor desagradável
Exemplos
Café, cabaço amargo, azeitonas, casca de frutas cítricas, etc.Cal, limões, laranjas, uvas, etc

O que é amargo?

O sabor amargo é muito sensível entre todos os gostos. A maioria das substâncias tóxicas naturais também é conhecida por ser amarga. Essa é uma das possíveis razões pelas quais sempre relacionamos amargura com desagradabilidade. Embora, ocasionalmente, a amargura seja vista como útil e esse gosto seja intencionalmente adicionado por meio de agentes melhoradores. A amargura é desagradável, aguda ou desagradável. Os receptores de sabor para amargura são monoméricos ou ligados à superfície que determinam os vários 'ligantes amargos'. Os alimentos com sabor amargo são geralmente tóxicos e, portanto, diferentes técnicas de processamento são usadas para desintoxicar esses alimentos que os tornam mais comestíveis. Compostos e ácidos amargos podem aumentar ou diminuir um ao outro, dependendo das concentrações, dos estímulos alimentares e dos métodos experimentais envolvidos. Amargo é naturalmente um sabor desagradável. Uma grande variedade de compostos com várias estruturas químicas induzem amargura. Muitas substâncias amargas são tóxicas, e acredita-se também que a amargura funcione para alertar contra a ingestão de possíveis alimentos nocivos. As substâncias amargas necessitam de grupos polares, isto é, eletrofílicos ou nucleofílicos e hidrofóbicos e obrigados a dissolver-se moderadamente em água. O gosto amargo é geralmente reconhecido na parte de trás da língua, mas poucas substâncias também são reconhecidas na ponta da língua. A ação natural da amargura pode ser elaborada em vários processos que dependem da estrutura dos compostos que dão um sabor amargo.


Benefícios para a saúde

  • Ajuda a limpar e desintoxicar o fígado
  • Alimentos amargos são ricos em vitaminas e minerais
  • Ajuda a reduzir os desejos de comida que levam à perda de peso
  • Ativa as papilas gustativas que ativam a produção de enzimas e melhoram o fluxo biliar, que regula a digestão adequadamente

O que é azedo?

Azedo é um sabor geralmente associado à acidez. O sabor azedo é geralmente associado a alimentos ricos em ácidos. Frutas cítricas, como limões, uvas, tamarindo, laranjas, etc. têm um sabor amargo. Alguns produtos também dão um sabor amargo quando são estragados. por exemplo, o vinho produz um sabor amargo se não for armazenado corretamente e o leite produz um sabor amargo quando estragado. Íons ou átomos de hidrogênio geram acidez nos alimentos. O aumento no número de íons nos alimentos também aumenta sua acidez. Algumas pessoas não gostam de acidez, embora tenham muitos benefícios à saúde. A comida azeda aumenta a capacidade do corpo de absorver minerais e limpa os tecidos do corpo. Alimentos com sabor azedo também auxiliam na digestão e circulação. A azedume é suportável quando não é grave, mas se torna infeliz quando forte. Ele nos ajuda a evitar frutas verdes e danificar nosso tecido com ácidos. Nos seres humanos, os ácidos causam salivação, o que eleva as secreções de bicarbonato, ou seja, o principal agente tampão da saliva.

Benefícios para a saúde

  • A acidez ativa as glândulas salivares, que energizam o apetite.
  • Um ácido orgânico encontrado em alimentos azedos desencadeia a absorção de nutrientes no corpo, por exemplo, o ácido cítrico melhora a absorção de ferro; O ácido lático ajuda a maximizar a ingestão de cálcio e muito mais.
  • Cerejas ácidas e maçãs ajudam a tratar a fibromialgia e a síndrome da fadiga crônica.
  • É bom para a digestão e melhora o sistema imunológico.
  • Também ajuda a manter níveis mais baixos de açúcar.
  • Alimentos azedos também são usados ​​para manter o equilíbrio eletrolítico em humanos.

Principais diferenças

  1. Amargo é um sabor forte e picante, por outro lado, azedo é um sabor ácido.
  2. As substâncias amargas têm pH básico, por outro lado, o ácido tem pH ácido.
  3. Os sabores azedos estão relacionados ao ácido, por outro lado, os gostos amargos preocupam-se principalmente com substâncias alcalinas nos alimentos.
  4. O sabor amargo é controlado pela extensão do alcalóide na acidez do outro lado e depende do número de íons hidrogênio.
  5. Dizem que a amargura é tóxica, enquanto a acidez é geralmente desprezada como sabor ácido.

Conclusão

Conclui-se que a amargura é um gosto desagradável e repugnante ou desagradável e a acidez é um sintoma de acidez.

A principal diferença entre Cellobioe e Maltoe é que o A celobioe é um compoto químico e A maltoe é um compoto químico, açúcar que exite no trigo. Cellobioe A...

Conitente Na lógica dedutiva cláica, uma teoria conitente é aquela que não contém uma contradição. A falta de contradição pode er definida em termo em...

Recomendado