Diferença entre biocombustível e biomassa

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre biocombustível e biomassa - Estilo De Vida
Diferença entre biocombustível e biomassa - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre biocombustível e biomassa é que o biocombustível é a energia extraída da biomassa, enquanto a biomassa é algo ativo e estava vivo há pouco tempo.


Biocombustível vs. Biomassa

O biocombustível é a energia extraída da biomassa, enquanto a biomassa é algo ativo e estava vivo há pouco tempo. O biocombustível produz através dos processos biológicos atuais, enquanto a biomassa é a formação pela queima das plantas, pelo consumo de alimentos através dos animais, seguido pela digestão e pelo processo de excreção ou pelo consumo de matéria através de microorganismos. Biocombustível é a energia retirada da biomassa, enquanto a biomassa é a matéria orgânica que pode ser usada como combustível nas usinas de energia. O principal uso de biocombustível é a fonte de energia com menor emissão de efeito estufa; por outro lado, a biomassa é usada principalmente na culinária, no aquecimento de residências e edifícios, em fontes de eletricidade etc. O biocombustível geralmente se refere a diesel sintético, álcoois e líquidos combustíveis, diferenciados de óleos ou carboidratos em plantas ou algas; pelo contrário, a biomassa geralmente se refere à captação de metano e gases combustíveis semelhantes da decomposição de matéria biológica, como resíduos alimentares, esgoto, folhas, madeira, etc. O biocombustível sólido é usado para produzir sistemas combinados de calor e energia e gerar eletricidade, e o biocombustível líquido é usado para substituir os combustíveis fósseis da gasolina e do diesel; por outro lado, a biomassa, como madeira e resíduos produzidos a partir da madeira, é queimada para produzir calor e eletricidade nas indústrias.


Gráfico de comparação

BiocombustívelBiomassa
O biocombustível produz através dos atuais processos biológicos.A biomassa é qualquer coisa ativa e estava viva há pouco tempo.
Natureza
Matéria orgânica usada como combustívelA energia extraída da biomassa
Usos
A fonte de energia com menos emissão de efeito estufaAo cozinhar, aquecer casas e edifícios, para fontes de eletricidade, etc.
Formação
O biocombustível produz através dos atuais processos biológicosAtravés da queima de plantas, através do consumo de alimentos através de animais, seguido de digestão e processo de excreção ou pelo consumo de matéria através de microorganismos
Recursos
Recursos RenováveisRecursos Renováveis
Produção de energia
Ele fornece uma baixa quantidade de energia por unidade de biomassaFornece uma alta quantidade de energia por unidade de massa
Poluição ambiental
Causa menos poluição do que biomassa ou combustível fóssilDesempenha um papel na poluição, mas atua como fonte de energia neutra em carbono
Emissão
Emite uma porcentagem menor de gases desfavoráveis ​​quando queimadosEmite dióxido de carbono e gases de efeito estufa

O que é biocombustível?

O biocombustível é a energia extraída da biomassa ou da matéria viva. A produção de biocombustível leva um curto período. O biocombustível é produzido principalmente por processos biológicos e seus produtos finais são sólidos, líquidos ou gasosos. Uma grande importância do biocombustível é que é uma fonte de energia renovável, e estes são feitos a partir de recursos renováveis. Portanto, isso confirma que o biocombustível é o combustível renovável. No entanto, a queima de biocombustível contribui para a maior poluição do ar devido à formação de monóxido de carbono, partículas de carbono e outros gases desfavoráveis. As vantagens do biocombustível incluem renovabilidade, menores emissões, biodegradabilidade e segurança. O biocombustível pode ser facilmente obtido a partir de matéria orgânica.


Tipos

  • Bioetanol: É o combustível obtido a partir de processos biológicos com a ajuda de microrganismos e diferentes enzimas. O produto final é um líquido inflamável. As fontes usadas para produção são trigo e cana-de-açúcar e, em seguida, o açúcar dessas fontes é fermentado para obter etanol. Em seguida, é feita a destilação para separar o bioetanol de outros componentes. Este bioetanol é então usado como um aditivo junto com a gasolina para diminuir a emissão de monóxido de carbono.
  • Biodiesel: Este biocombustível é produzido usando óleo e gordura vegetal em um processo chamado transesterificação. Seus principais recursos são soja, colza etc. É um dos melhores aditivos usados ​​em misturas de combustíveis para reduzir em 60% as emissões desfavoráveis ​​de gases.

O que é biomassa?

A biomassa é qualquer coisa ativa e estava viva há pouco tempo. Também significa árvores, plantações, resíduos de plantas, resíduos de animais e sua matéria morta está sob biomassa. A biomassa é a formação através da queima de plantas, através do consumo de alimentos através de animais, seguido de digestão e processo de excreção ou pelo consumo de matéria através de microorganismos. É a matéria orgânica que pode ser usada como combustível principalmente em usinas de energia e na geração de eletricidade. A biomassa é a principal fonte de energia que possuía hábitos antes mesmo da civilização humana. Seus principais usos incluem madeira, que usamos como a primeira fonte de energia para obter calor. A biomassa obtém sua energia da luz solar. Isso é feito quando as plantas fotossintetizam e convertem a energia da luz solar em alimentos orgânicos. Consequentemente, a biomassa depende de hidrogênio, carbono e oxigênio. Em resumo, a biomassa produz energia de que todas as plantas e animais precisam. Sua principal vantagem é que é um recurso de energia renovável.

Principais diferenças

  1. O biocombustível é a energia extraída da biomassa, enquanto a biomassa é algo ativo e estava vivo há pouco tempo.
  2. O biocombustível produz através dos processos biológicos atuais, enquanto a biomassa é a formação pela queima das plantas, pelo consumo de alimentos através dos animais, seguido pela digestão e pelo processo de excreção ou pelo consumo de matéria através de microorganismos.
  3. Biocombustível é a energia retirada da biomassa, enquanto a biomassa é a matéria orgânica que pode ser usada como combustível nas usinas de energia.
  4. O principal uso de biocombustível é a fonte de energia com menor emissão de efeito estufa; por outro lado, a biomassa é usada principalmente na culinária, aquecimento de residências e edifícios, para fontes de eletricidade, etc.
  5. O biocombustível geralmente se refere a um diesel sintético, álcoois e líquidos combustíveis, diferenciados de óleos ou carboidratos em plantas ou algas; pelo contrário, a biomassa geralmente se refere à captação de metano e gases combustíveis semelhantes da decomposição de matéria biológica, como resíduos alimentares, esgoto, folhas, madeira, etc.
  6. O biocombustível sólido é usado para produzir sistemas combinados de calor e energia e para gerar eletricidade, e o biocombustível líquido é usado para substituir os combustíveis fósseis da gasolina e do diesel; por outro lado, a biomassa, como madeira e resíduos produzidos a partir da madeira, é queimada para produzir calor e eletricidade nas indústrias.

Conclusão

A discussão acima conclui que o biocombustível é a energia extraída da biomassa, enquanto a biomassa é algo ativo e estava vivo há pouco tempo.

A largura de banda é definida como o intervalo de diferente frequência que exitem dentro de um determinado intervalo e, em geral, é uado para a tranmião de um inal. Por outro lado,...

O proceo de comunicação entre i, em a dependência de uma rede e apena com a ajuda do inai da Internet e Wi-Fi atravé de diferente aplicativo, é conhecido como menagem intant&#...

Artigos Recentes