Autotroph vs. Lithotroph - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Autotroph vs. Lithotroph - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Autotroph vs. Lithotroph - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Autotroph e Lithotroph é que o O Autotroph é um organismo que produz compostos orgânicos complexos (como carboidratos, gorduras e proteínas) a partir de substâncias simples presentes em seus arredores, geralmente usando energia da luz (fotossíntese) ou reações químicas inorgânicas (quimiossíntese) e O Lithotroph é um organismo que utiliza substrato inorgânico (geralmente de origem mineral) para obter equivalentes redutores para uso em biossíntese (por exemplo, fixação de dióxido de carbono) ou conservação de energia (isto é, produção de ATP) por respiração aeróbica ou anaeróbica.


  • Autotroph

    Um autotrófico ou produtor, é um organismo que produz compostos orgânicos complexos (como carboidratos, gorduras e proteínas) a partir de substâncias simples presentes em seu entorno, geralmente usando energia da luz (fotossíntese) ou reações químicas inorgânicas (quimiossíntese). Eles são os produtores de uma cadeia alimentar, como plantas em terra ou algas na água (em contraste com os heterotróficos como consumidores de autotróficos). Eles não precisam de uma fonte viva de energia ou carbono orgânico. Os autótrofos podem reduzir o dióxido de carbono para produzir compostos orgânicos para a biossíntese e também criar um estoque de energia química. A maioria dos autótrofos usa água como agente redutor, mas alguns podem usar outros compostos de hidrogênio, como sulfeto de hidrogênio. Alguns autotróficos, como plantas verdes e algas, são fototróficos, o que significa que convertem a energia eletromagnética da luz solar em energia química na forma de carbono reduzido. Os autotróficos podem ser fotoautotróficos ou quimioautotróficos. Os fototróficos usam a luz como fonte de energia, enquanto os quimiotróficos usam doadores de elétrons como fonte de energia, seja de fontes orgânicas ou inorgânicas; no entanto, no caso dos autótrofos, esses doadores de elétrons provêm de fontes químicas inorgânicas. Tais quimiotrófilos são litotróficos. Os litotróficos usam compostos inorgânicos, como sulfeto de hidrogênio, enxofre elementar, amônio e ferro ferroso, como agentes redutores da biossíntese e armazenamento de energia química. Fotoautotróficos e litoautotróficos usam uma porção do ATP produzido durante a fotossíntese ou a oxidação de compostos inorgânicos para reduzir o NADP + ao NADPH para formar compostos orgânicos.


  • Lithotroph

    Os litotróficos são um grupo diverso de organismos que utilizam substrato inorgânico (geralmente de origem mineral) para obter equivalentes redutores para uso em biossíntese (por exemplo, fixação de dióxido de carbono) ou conservação de energia (isto é, produção de ATP) por respiração aeróbia ou anaeróbica. Os quimiolitotróficos conhecidos são exclusivamente microorganismos; nenhuma macrofauna conhecida possui a capacidade de usar compostos inorgânicos como fontes de energia. Macrofauna e litotróficos podem formar relações simbióticas; nesse caso, os litotróficos são chamados de "simbiontes procarióticos". Um exemplo disso são as bactérias quimiolitotróficas em vermes tubulares gigantes ou plastídeos, que são organelas nas células vegetais que podem ter evoluído a partir de organismos fotolitotróficos semelhantes a cianobactérias. Os litotróficos pertencem ao domínio Bactérias ou ao domínio Archaea. O termo "litotrofe" foi criado a partir dos termos gregos litos (rocha) e trofa (consumidor), que significa "devoradores de rocha". Muitos litoautotróficos são extremófilos, mas isso não é universal. Diferente de um litotrófico, é um organotrófico, um organismo que obtém seus agentes redutores a partir do catabolismo de compostos orgânicos.


  • Autotroph (substantivo)

    Qualquer organismo que pode sintetizar seus alimentos a partir de substâncias inorgânicas, usando calor ou luz como fonte de energia.

  • Lithotroph (substantivo)

    Um organismo que obtém sua energia de compostos inorgânicos (como amônia) por transferência de elétrons.

  • Autotroph (substantivo)

    um organismo capaz de formar substâncias orgânicas nutricionais a partir de substâncias inorgânicas simples, como dióxido de carbono.

  • Autotroph (substantivo)

    um organismo que é autotrófico, i. e., um organismo (como a maioria das plantas e certos microorganismos) capazes de sintetizar seus próprios alimentos a partir de substâncias orgânicas simples, exigindo apenas minerais como nutrientes para o crescimento e usando carbonato ou dióxido de carbono como fonte de carbono e nitrogênio inorgânico simples como fonte de nitrogênio; a energia necessária é derivada da fotossíntese ou quimiossíntese. Oposto ao heterotrófico. Veja também auxotroph.

  • Autotroph (substantivo)

    planta capaz de sintetizar seus próprios alimentos a partir de substâncias orgânicas simples

Diferença entre CAD e CADD

Monica Porter

Poderia 2024

O CAD poui o nome completo de deign aitido por computador e é conhecido como o oftware que ajuda a executar diferente açõe de deenho e modelagem para fazer um etudo completo do objeto q...

O colonialimo e o imperialimo ão o doi movimento político ou ociai que e referem à conquita do poder político e econômico ao dominar o paíe mai fraco. Tai movimento ã...

Popular