Diferença entre ária e recitativa

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre ária e recitativa - Estilo De Vida
Diferença entre ária e recitativa - Estilo De Vida

Contente

Diferença Primária

Aria na música é uma melodia original, mas não é necessário que ela seja tocada pelo cantor. O recitativo também está relacionado à música e é uma entrega específica de diálogo com ritmos e linhas especiais, e as linhas são escritas de tal maneira que nem repetem um igual nas músicas. Foi usado pela primeira vez em ópera e depois por monodias. Enquanto, por outro lado, no 14º a ária do século foi vista pela primeira vez em relação à música e depois recebeu várias formas. Além disso, evoluiu a partir de melodias simples e depois veio em forma de estruturas. A evolução ocorreu basicamente em duas formas, uma das quais é a forma binária e a outra é a forma ternária, e ainda existem muitas outras variantes dessas formas, encontradas no 17º século como Jean-Baptiste Lully. Além disso, o secco é um recitativo que se tornou popular através dos dramas musicais de proto-ópera de Jacopo Peri e Giulio Caccini, principalmente nos anos 16.º século. Depois, há o accompagnato, que é um recitativo acompanhado. A aplicação de tal forma de recitativa é feita geralmente onde é feito o sublinhado da orquestra em um drama particular. Também vemos que há recitativo instrumental que se refere puramente ao trabalho dos instrumentos que se assemelham aos recitativos vocais. Um dos recitativos instrumentais foi usado por Ludwig Van Beethoven em três de seus trabalhos como Piano Sonata No.17, Piano Sonata No.31 e Nona Sinfonia. Nos 18º A forma da ária do século foi estabelecida por compositores como Alessandro Scarlatti e depois lentamente a ária operática começou a se tornar popular. Da mesma forma, se falarmos sobre a alocação e a natureza da ária em relação aos seus diferentes papéis na ópera séria, saberemos que eles foram extremamente formalizados e opostos a essa ópera buffa, que é a ópera cômica para ser específica em termos do personagem que está sendo retratado. Além disso, ária também foi usada na música instrumental nos 17º e os 18º século para variação e dança.


Gráfico de comparação

ÁriaRecitativo
TipoA música é uma melodia originalUma entrega específica de diálogo com ritmos e linhas especiais
TemaNão é necessário executar pelo cantor.As linhas são escritas de tal maneira que nem repetem
MúsicasimNão
HistóriaRecente14º Século

Definição de Ária

Aria na música é uma melodia original, mas não é necessário que ela seja tocada pelo cantor. Nos 14º a ária do século foi vista pela primeira vez em relação à música e depois recebeu várias formas. Além disso, evoluiu a partir de melodias simples e depois veio em forma de estruturas. A evolução ocorreu basicamente em duas formas, uma das quais é a forma binária e a outra é a forma ternária, e ainda existem muitas outras variantes dessas formas, encontradas no 17º século como Jean-Baptiste Lully. Se falamos sobre a alocação e a natureza da ária em relação aos seus diferentes papéis na ópera séria, descobrimos que eles eram extremamente formalizados e opostos a essa ópera buffa, que é a ópera cômica, deve ser específica em termos do personagem que está sendo retratado. .


Definição de Recitativo

O recitativo está ligado à música e é uma entrega específica de diálogo com ritmos e linhas especiais, e as linhas são escritas de tal maneira que nem se repetem como nas músicas. Foi usado pela primeira vez em ópera e depois por monodias. secco é um recitativo que se tornou popular através dos dramas musicais de proto-ópera de principalmente Jacopo Peri e Giulio Caccini, que foi nos anos 16º século. Depois, há o accompagnato, que é um recitativo acompanhado. A aplicação de tal forma de recitativa é feita geralmente onde é feito o sublinhado da orquestra em um drama particular. Também vemos que há recitativo instrumental que se refere puramente ao trabalho dos instrumentos que se assemelham aos recitativos vocais. Um dos recitativos instrumentais foi usado por Ludwig Van Beethoven em três de seus trabalhos como Piano Sonata No.17, Piano Sonata No.31 e Nona Sinfonia. Nos 18º A forma da ária do século foi estabelecida por compositores como Alessandro Scarlatti e depois lentamente a ária operática começou a se tornar popular.


Diferenças em poucas palavras

  1. O recitativo está ligado à música e é uma entrega específica de diálogo com ritmos e linhas especiais, e as linhas são escritas de tal maneira que nem repetem um igual nas músicas; ária na música é uma melodia original, mas não é necessário que ela seja tocada pelo cantor.
  2. Recitativos são geralmente diálogos; enquanto ária não é.
  3. Recitativo foi usado pela primeira vez pelas monodias; foi formado no 14º século e foi usado na ópera.

Conclusão

Pode haver vários tipos de música, embora seja denominado como universal. A maioria das pessoas tem seus favoritos e quer ouvir esses tipos. Outros gostam de explorar a música e os novos tipos para ter uma idéia melhor. Este artigo faz exatamente o mesmo. Dê às pessoas uma melhor compreensão dos dois tipos que eles podem explorar.

Diferença entre CAD e CADD

Monica Porter

Poderia 2024

O CAD poui o nome completo de deign aitido por computador e é conhecido como o oftware que ajuda a executar diferente açõe de deenho e modelagem para fazer um etudo completo do objeto q...

O colonialimo e o imperialimo ão o doi movimento político ou ociai que e referem à conquita do poder político e econômico ao dominar o paíe mai fraco. Tai movimento ã...

Interessante Hoje