Diferença entre lei e lei

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Outubro 2024
Anonim
Diferença entre lei e lei - Estilo De Vida
Diferença entre lei e lei - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre Ato e Direito é que o Ato faz parte da legislação mais específica e se refere a circunstâncias particulares e pessoas específicas, e o Direito faz parte da legislação que está vinculando as pessoas e é seguida por todos.


Lei vs. Lei

O ato é um tipo de lei que pertence à situação e circunstância específica. Eles são extintos pelo governo, para que as pessoas saibam as regras e regulamentos sobre situações específicas. Lei é um termo genérico que se relaciona com todas as regras e regulamentos aprovados pelo parlamento e se destina a orientar a conduta das pessoas. As leis também auxiliam na proteção dos cidadãos e também na manutenção da ordem pública. Um ato aprovado pelo parlamento. Não pode se tornar uma lei. Até a aprovação do parlamento, um ato é conhecido como projeto de lei, enquanto a lei é sempre conhecida como lei porque é uma existência já estabelecida. O ato é mais específico, pois carregam as idéias do governo no poder e as leis são de natureza comum. Quando queremos discutir profundamente o assunto, precisamos nos referir ao ato inversamente ao nos referirmos geralmente às regras e regulamentos de um país em que usamos o termo lei. Um ato é mais narrativo, pois contém todas as informações necessárias para fazer cumprir uma lei. No entanto, a lei declara o que precisa ser seguido com clareza e em breve.


Gráfico de comparação

AjaLei
Ato refere-se à lei estatutária criada pelo legislador, que se concentra em um assunto específico e contém disposições relacionadas a ele.A lei se refere aos princípios e regras que regem os assuntos da sociedade, criados e aplicados pela autoridade estipulada.
O que é isso?
É um projeto de lei aprovado pelas duas casas do parlamento.É um fenômeno estabelecido.
Objetivo
Informar a sociedade sobre as regras e regulamentos sobre situações específicas.Proteger a sociedade e as pessoas de práticas injustas e manter a ordem pública.
Natureza
EspecíficoGenérico
visão global
Por que e como as regras são impostas.O que deveria ser e não deveria ser feito.

O que é o ato?

O ato é um pedaço de legislação mais específico e aplicável a circunstâncias particulares e pessoas específicas. Além disso, são feitos atos pelo governo para informar as pessoas sobre disposições sobre uma situação específica e como e por que o público é obrigado a seguir essas regras e regulamentos obrigatórios. Assim, vemos que o ato é mais específico. Isso ocorre porque, geralmente, um ato é um plano constitucional gerado pelo governo. Um ato é aprovado pelo parlamento, para transformá-lo em lei, um ato é conhecido como projeto de lei. O projeto de lei é apresentado pela primeira vez em qualquer casa do Parlamento, após o qual a discussão é mantida para consideração e provisão, seguida de votação e, quando a casa é aprovada, é enviada para aprovação e autorização do Presidente, após o que se torna um ato. Esse processo é conhecido como promulgação. Por meio de um ato, os planos do governo se tornam imperativos para o povo do país. Atos são regras que anotaram um pedaço de papel. Atos, se aprovados, tornam-se leis. Regras, consultores de Direito de Fábrica e atos são uma parte necessária da sociedade. Para garantir o bom funcionamento da sociedade, é importante que todos saibam o que uma pessoa pode ou não fazer.


O que é lei?

Leis são regras e diretrizes organizadas pelas instituições sociais para governar o comportamento. Essas leis são feitas por funcionários do governo que em alguns países são eleitos pelo público para representar seus pontos de vista. Em termos simples, leis são coisas que uma pessoa pode e não pode fazer. É aplicada por funcionários do governo, como policiais, agentes e juízes. Leis são conceitos que devem passar pelo processo de freios, contrapesos e votos para que se tornem uma lei. No entanto, a promulgação da lei varia de acordo com o governo. Numa ditadura, o líder tem o poder de cumprir qualquer lei que desejar. Em uma democracia, o projeto de lei deve ser votado pelas diferentes partes do governo. As leis devem ser cumpridas por todos, incluindo cidadãos, grupos e empresas, bem como personalidades, organizações e instituições públicas. Leis, conforme estabelecido em normas, procedimentos e princípios que devem ser seguidos. Uma lei é executável pelo sistema judicial, ou seja, os responsáveis ​​por violá-los processados ​​em tribunal. Existem muitos tipos de leis enquadradas como leis criminais, leis civis, consultores de leis de fábrica e leis internacionais. A violação da lei é um crime passível de punição e tem conseqüências drásticas, como pesadas multas, prisão e serviço comunitário.

Principais diferenças

  1. As regras criadas pelo parlamento que se concentram em um assunto específico e contêm disposições relacionadas a ele são conhecidas como Lei. A lei é explicada como as regras e os princípios, estabelecidos pela autoridade declarada e destinam-se a regular a ação dos membros da sociedade.
  2. A lei é um fenômeno convencional, enquanto um ato é primariamente um projeto de lei, proposto primeiro no parlamento e, quando é aprovado pela Câmara e pelo presidente, torna-se um ato.
  3. A lei é forçada a proteger as pessoas de práticas injustas e a defender a ordem pública. Contra isso, a razão básica para a criação de ação é permitir que as pessoas conheçam as regras e regulamentos sobre situações específicas.
  4. A lei é genérica, que abrange todas as regras e regulamentos criados pelo governo a qualquer momento. Por outro lado, o ato é certo, uma vez que se restringe a uma situação específica, como todas as disposições relativas ao contrato protegido pela Lei do Contrato ou disposições associadas à parceria estão envolvidas em atividades de parceria e assim por diante.
  5. Um ato é circunstancial, o que explica por que e como as leis são forçadas. Por outro lado, a lei descreve o que deve e o que não deve ser feito em nenhum sentido.

Conclusão

Leis e atos são muito importantes para a organização e funcionamento do governo do país. Isso ajuda a resolver os problemas das pessoas de maneira justa e justa e também a garantir uma sociedade pacífica.

Diferença entre mofo e fungo

Louise Ward

Outubro 2024

A principal diferença entre o mofo e o fungo é que o mofo é um crecimento uperficial quae empre lanoo, produzido por matéria orgânica úmida ou em decompoição ou...

Nautilu O nautilu (da forma latina do grego antigo original: ναυτίλος, marinheiro) é um moluco marinho pelágico da família de cefalópode Nautilidae, a única família exi...

Posts Populares