Diferença entre trabalho e energia

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre trabalho e energia - Ciência
Diferença entre trabalho e energia - Ciência

Contente

Principal diferença

O trabalho e a energia são termos intimamente associados na física, devido aos quais às vezes fica difícil diferenciar entre eles. O trabalho é o processo no qual a transferência de energia ocorre e os objetos viajam na direção da força aplicada. Por outro lado, energia é a capacidade do corpo através da qual se pode fazer o trabalho. Além disso, a energia não pode ser criada nem destruída.


Gráfico de comparação

TrabalhosEnergia
DefiniçãoA força aplicada ao objeto faz com que ele se mova na direção da força.A capacidade de produzir ou criar trabalho.
Nome FonteNo campo da física, foi introduzido pelo matemático francês Gaspard-Gustave Coriolis em 1826.Aristóteles usou esse termo no século IV aC. Derivado do trabalho grego 'energia'.
TiposNãoEnergia elétrica, energia química, calor, energia nuclear e muitos outros.

O que é trabalho?

O trabalho é o processo compacto no campo da física sob o qual a conversão de energia ocorre, e a energia aplicada ao objeto lidera o trabalho realizado depois que ele viaja na direção da energia aplicada. No dicionário de um leigo, tarefas como leitura e pensamento são até o trabalho, mas isso não se mantém estável na definição do trabalho fornecida pela física. O trabalho realizado é o produto da força aplicada ao objeto e a distância percorrida na direção da força. Será obrigatório mencionar aqui que, se a conversão de energia está ocorrendo ou a força é aplicada ao objeto, e ainda assim nenhuma distância é coberta pelo objeto, então nenhum trabalho é feito. Força (energia convertida) e distância percorrida na direção da força são os elementos necessários do trabalho realizado. Ao mesmo tempo, o conceito de conversão de energia o acompanha, pois a conversão de energia funciona como a força necessária no objeto. O trabalho é uma quantidade escalar, o que significa que não requer orientação para sua representação. Em outras palavras, podemos dizer que o produto final que obtemos multiplicando a força aplicada e a distância percorrida são os joules, e isso não tem nada a ver com o conceito de requisito de direção para a representação. O termo 'trabalho' no campo da física foi introduzido pelo matemático francês Gaspard-Gustave Coriolis em 1826.


Exemplo de Trabalho

Trabalho feito

Nossa caminhada é um dos exemplos mais simples do trabalho realizado, onde a energia armazenada (energia mecânica) é convertida em energia cinética e a torna resistente ao solo, o que resulta em avançar e deixar o solo para trás. Nesse processo, a força determinada pelo corpo é aplicada e a viagem do corpo na direção da força também é vista.

Trabalho não realizado

Se gastamos nosso tempo empurrando a parede e ela não se move nem um centímetro, significa que nenhum trabalho é feito, independentemente da força poderosa aplicada nela. Portanto, o conceito de distância percorrida na direção da força é uma das principais essências do trabalho realizado.

O que é energia?

Energia é a capacidade de trabalhar; ocorre nas dezenas de formas e, geralmente, sempre que o trabalho é realizado, a conversão de energia é um ato obrigatório da época. O termo energia está intimamente associado ao conceito de trabalho realizado, pois funciona como força no trabalho, que é um elemento necessário no trabalho. A energia não pode ser criada e nem destruída; ela continua mudando de uma forma para outra. A conversão da energia leva ao processo de trabalho realizado; especialmente a energia cinética que permite que o objeto viaje na direção específica. Como sabemos que a energia vem em diferentes formas, a saber: energia elétrica, energia química, calor, energia nuclear; principalmente todos estes são classificados como energia potencial e cinética ou energia renovável ou não renovável (pelas fontes de energia). Como o trabalho, a energia também é a quantidade escalar e tem o Joule como sua unidade de SI. Diz-se que o termo energia deriva da palavra grega "energia", que significa atividade ou operação. Aristóteles é reconhecido como aquele que introduz esse termo nosº século aC.


Exemplo de energia

Por exemplo, tomamos a refeição, que compreende a energia química. Além disso, a energia química é armazenada na forma de energia potencial e, quando essa energia é capitalizada, a energia potencial é convertida em energia cinética.

Trabalho vs. Energia

  • Trabalho é a distância percorrida pelo objeto na direção da força aplicada, enquanto a energia atua como força e refere-se à capacidade do objeto de produzir ou criar trabalho.
  • A energia é o termo mais antigo, como Aristóteles a introduziu em 4º século aC. Ao contrário, o trabalho é o termo moderno da física, que foi introduzido em 1826 pelo matemático francês.
  • O trabalho não tem tipos; é o produto da força e a distância percorrida pelo objeto. Por outro lado, a energia tem dezenas de tipos; dentre eles, alguns são calor, luz, energia nuclear, energia elétrica e energia química.
  • O processo de trabalho realizado ocorre após a transferência de energia. A energia potencial é transferida para a energia cinética para o trabalho a ser realizado.

A principal diferença entre heterotrófico e autotrófico é que o heterotrófico ão o organimo que não podem criar eu próprio alimento e dependem da matéria o...

A diferença entre multitarefa e multithreading no O é que, na CPU multitarefa, o uuário pode executar vária tarefa, enquanto a multithreading é um proceo que cria vário t...

Posts Frescos