Tempo vs. Clima - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 7 Poderia 2024
Anonim
Tempo vs. Clima - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Tempo vs. Clima - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre tempo e clima é que o O tempo é um estado da atmosfera e O clima é uma estatística de temperatura, umidade, pressão atmosférica, vento, precipitação, contagem de partículas atmosféricas e outras medições elementares meteorológicas em uma determinada região por longos períodos.


  • Clima

    O tempo é o estado da atmosfera, descrevendo, por exemplo, o grau em que está quente ou frio, úmido ou seco, calmo ou tempestuoso, claro ou nublado. A maioria dos fenômenos climáticos ocorre no nível mais baixo da atmosfera, a troposfera, logo abaixo da estratosfera. O tempo refere-se à temperatura do dia-a-dia e à atividade de precipitação, enquanto o clima é o termo para a média das condições atmosféricas por períodos mais longos. Quando usado sem qualificação, "clima" é geralmente entendido como o clima da Terra. O clima é causado pelas diferenças de pressão do ar, temperatura e umidade entre um local e outro. Essas diferenças podem ocorrer devido ao ângulo do sol em qualquer ponto específico, que varia com a latitude. O forte contraste de temperatura entre o ar polar e o tropical dá origem às circulações atmosféricas de maior escala: a célula Hadley, a célula Ferrel, a célula polar e a corrente de jato. Os sistemas climáticos nas latitudes médias, como ciclones extratropicais, são causados ​​por instabilidades do fluxo da corrente de jato. Como o eixo da Terra é inclinado em relação ao seu plano orbital, a luz solar é incidente em diferentes ângulos em diferentes épocas do ano. Na superfície da Terra, as temperaturas geralmente variam de ± 40 ° C (-40 ° F a 100 ° F) anualmente. Ao longo de milhares de anos, as mudanças na órbita terrestre podem afetar a quantidade e a distribuição de energia solar recebida pela Terra, influenciando o clima a longo prazo e as mudanças climáticas globais. As diferenças de temperatura da superfície, por sua vez, causam diferenças de pressão. As altitudes mais altas são mais frias que as baixas, já que a maior parte do aquecimento atmosférico se deve ao contato com a superfície da Terra, enquanto as perdas radiativas no espaço são quase sempre constantes. A previsão do tempo é a aplicação de ciência e tecnologia para prever o estado da atmosfera para um tempo futuro e um determinado local. O sistema climático da Terra é um sistema caótico; Como resultado, pequenas alterações em uma parte do sistema podem crescer para ter grandes efeitos no sistema como um todo. As tentativas humanas de controlar o clima ocorreram ao longo da história e existem evidências de que atividades humanas, como agricultura e indústria, modificaram os padrões climáticos. Estudar como o clima funciona em outros planetas tem sido útil para entender como o clima funciona na Terra. Um marco famoso no Sistema Solar, o Grande Ponto Vermelho de Júpiter, é uma tempestade anticiclônica que existe há pelo menos 300 anos. No entanto, o tempo não se limita aos corpos planetários. Uma coroa de estrelas está constantemente sendo perdida no espaço, criando o que é essencialmente uma atmosfera muito fina em todo o Sistema Solar. O movimento de massa ejetado do Sol é conhecido como vento solar.


  • Clima

    Clima é a estatística do tempo por longos períodos de tempo. É medido avaliando-se os padrões de variação de temperatura, umidade, pressão atmosférica, vento, precipitação, contagem de partículas atmosféricas e outras variáveis ​​meteorológicas em uma determinada região durante longos períodos de tempo. O clima difere do clima, pois descreve apenas as condições de curto prazo dessas variáveis ​​em uma determinada região. O clima de uma região é gerado pelo sistema climático, que possui cinco componentes: atmosfera, hidrosfera, criosfera, litosfera e biosfera.O clima de um local é afetado por sua latitude, terreno e altitude, bem como corpos d'água próximos e seus correntes. Os climas podem ser classificados de acordo com a média e as faixas típicas de diferentes variáveis, mais comumente temperatura e precipitação. O esquema de classificação mais utilizado foi a classificação climática de Köppen. O sistema Thornthwaite, em uso desde 1948, incorpora a evapotranspiração juntamente com informações de temperatura e precipitação e é usado no estudo da diversidade biológica e como as mudanças climáticas a afetam. Os sistemas de classificação de Bergeron e Spatial Synoptic Classification concentram-se na origem das massas de ar que definem o clima de uma região. Paleoclimatologia é o estudo de climas antigos. Como as observações diretas do clima não estavam disponíveis antes do século 19, os paleoclimatos são inferidos a partir de variáveis ​​proxy que incluem evidências não bióticas, como sedimentos encontrados nos leitos dos lagos e nos núcleos de gelo, e evidências bióticas, como anéis de árvores e corais. Modelos climáticos são modelos matemáticos de climas passados, presentes e futuros. As mudanças climáticas podem ocorrer em prazos longos e curtos, a partir de uma variedade de fatores; o aquecimento recente é discutido no aquecimento global. O aquecimento global resulta em redistribuições. Por exemplo, "uma mudança de 3 ° C na temperatura média anual corresponde a uma mudança nas isotermas de aproximadamente 300-400 km de latitude (na zona temperada) ou 500 m de altitude. Portanto, espera-se que as espécies se movam para cima em elevação ou em direção aos pólos em latitude em resposta à mudança das zonas climáticas ".


  • Tempo (substantivo)

    O estado de curto prazo da atmosfera em um horário e local específicos, incluindo temperatura, umidade relativa, cobertura de nuvens, precipitação, vento, etc.

  • Tempo (substantivo)

    Condições atmosféricas desagradáveis ​​ou destrutivas e seus efeitos.

    "Os móveis de madeira do jardim devem ser bem oleados, pois são continuamente expostos ao clima."

  • Tempo (substantivo)

    A direção a partir da qual o vento está soprando; usado atribuivelmente para indicar o lado de barlavento.

  • Tempo (substantivo)

    Uma situação.

  • Tempo (substantivo)

    Uma tempestade; uma tempestade.

  • Tempo (substantivo)

    Um leve banho de chuva.

  • Tempo (adjetivo)

    De frente para o fluxo de um fluido, geralmente ar.

    "lado do tempo, leme do tempo"

  • Tempo (verbo)

    Expor ao tempo, mostrar os efeitos dessa exposição ou suportar tais efeitos.

  • Tempo (verbo)

    Para sustentar o efeito tentador de; suportar e vencer; aguentar; resistir.

  • Tempo (verbo)

    Quebrar rochas e outros materiais, sob os efeitos da exposição à chuva, luz solar, temperatura e ar.

  • Tempo (verbo)

    Passar a barlavento em um navio, especialmente bater em volta.

    "resistir a uma capa; resistir a outro navio"

  • Tempo (verbo)

    Suportar ou sobreviver a um evento ou ação sem danos indevidos.

    "Joshua resistiu a uma colisão com um cargueiro perto da África do Sul".

  • Tempo (verbo)

    Colocar (um falcão) desatrelado ao ar livre.

  • Clima (substantivo)

    Uma área da superfície da terra entre dois paralelos de latitude.

  • Clima (substantivo)

    Uma região da terra.

  • Clima (substantivo)

    As manifestações de longo prazo do clima e outras condições atmosféricas em uma determinada área ou país, agora geralmente representadas pelo resumo estatístico de suas condições climáticas durante um período suficientemente longo para garantir que valores representativos sejam obtidos (geralmente 30 anos).

  • Clima (substantivo)

    O con em geral de uma situação política, moral etc. particular.

    "É improvável que as indústrias que exigem muitos combustíveis fósseis sejam populares no atual clima político".

  • Clima (verbo)

    Habitar.

  • Tempo (substantivo)

    O estado do ar ou da atmosfera em relação ao calor ou frio, umidade ou secura, calma ou tempestade, clareza ou nebulosidade ou qualquer outro fenômeno meteorológico; condição meteorológica da atmosfera; tempo quente; tempo frio; clima úmido; tempo seco, etc.

  • Tempo (substantivo)

    Vicissitude da estação; mudança meteorológica; alternação do estado do ar.

  • Tempo (substantivo)

    Tempestade; tempestade.

  • Tempo (substantivo)

    Uma chuva leve; um chuveiro.

  • Clima

    Expor ao ar; para o ar; temporada por exposição ao ar.

  • Clima

    Portanto, para sustentar o efeito tentador de; suportar e vencer; sustentar; aguentar; resistir; como, para resistir à tempestade.

  • Clima

    Navegar ou passar ao barlavento de; como, resistir a uma capa; resistir a outro navio.

  • Clima

    Colocar (um falcão) desatrelado ao ar livre.

  • Tempo (verbo)

    Sofrer ou suportar a ação da atmosfera; sofrer influências meteorológicas; às vezes, desgastar-se ou alterar-se sob influências atmosféricas; sofrer desperdício pelo tempo.

  • Tempo (adjetivo)

    Estar em direção ao vento, ou barlavento - oposto ao lee; como arco meteorológico, suspensórios climáticos, medidor meteorológico, elevadores climáticos, quartas meteorológicas, coberturas meteorológicas, etc.

  • Clima (substantivo)

    Uma das trinta regiões ou zonas, paralelas ao equador, nas quais a superfície da terra, do equador ao polo, foi dividida, de acordo com o aumento sucessivo da duração do dia de verão.

  • Clima (substantivo)

    A condição de um local em relação a vários fenômenos da atmosfera, como temperatura, umidade etc., especialmente porque afetam a vida animal ou vegetal.

  • Clima (verbo)

    Habitar.

  • Tempo (substantivo)

    as condições meteorológicas: temperatura e vento e nuvens e precipitação;

    "eles estavam esperando bom tempo"

    "todos os dias temos condições climáticas e ontem não foi exceção"

  • Tempo (verbo)

    enfrentar ou suportar com coragem;

    "Ela enfrentou os elementos"

  • Tempo (verbo)

    causar inclinação

  • Tempo (verbo)

    navegar para o barlavento de

  • Tempo (verbo)

    mudança sob a ação ou influência do clima;

    "Uma cabana velha e desgastada"

  • Tempo (adjetivo)

    para o lado exposto ao vento

  • Clima (substantivo)

    o tempo em algum local teve uma média de um longo período de tempo;

    "o clima úmido do sul do país de Gales"

    "plantas de clima frio viajam melhor no inverno"

  • Clima (substantivo)

    o estado psicológico predominante;

    "o clima de opinião"

    "o clima nacional mudou radicalmente desde a última eleição"

Ash vs. Fuligem - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

A principal diferença entre Ah e oot é que o A cinza é um reíduo do fogo; o produto final da combutão incompleta; o reto ólido de fogo; epecificamente, refere-e a todo o ...

Fidelidade Lealdade, em uo geral, é uma devoção e fidelidade a uma nação, caua, filoofia, paí, grupo ou peoa. O filóofo dicordam do que pode er um objeto de lealda...

Nós Aconselhamos Você A Ver