Diferença entre contrato nulo e contrato nulo

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre contrato nulo e contrato nulo - Estilo De Vida
Diferença entre contrato nulo e contrato nulo - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

As pessoas geralmente ficam confusas entre os termos, contrato nulo e contrato nulo. Mesmo depois de parecerem iguais, são bem diferentes entre si em relação à natureza do contrato. Como sabemos que 'nulo' significa inválido ou juridicamente vinculativo, o contrato nulo é totalmente ilegal e, após isso, não pode ser cumprido. Mesmo quando uma das partes violar o contrato, a outra parte não poderá reivindicar seus danos, pois este contrato não é aplicável por lei. Por outro lado, nulo é o contrato legal ou válido em que outros vinculam uma das partes. A parte obrigada, neste caso, deve seguir os certos termos e condições sujeitos à outra parte. A parte não vinculada tem o direito de executar ou cancelar o contrato.


Gráfico de comparação

Contrato nuloContrato anulável
DefiniçãoO contrato nulo é totalmente ilegal e, após isso, não pode ser cumprido.O contrato anulável é o contrato legal ou válido que se torna se uma das partes contratantes cancelar ou revogar o contrato.
ExistênciaO contrato nulo nem existe desde o início, pois não possui aplicação legal.O contrato anulável é de natureza legal desde o início e também é válido.
ExemploTodas as atividades ilegais, incluindo prostituição, drogas e jogos de azar, têm esses contratos. Um dos exemplos mais importantes do contrato anulável.O exemplo de contrato anulável pode ser o acordo com o menor; o menor pode entrar no contrato de acordo com a vontade, embora, se ele violar os termos e condições deste contrato, nenhuma ação estrita possa ser tomada contra ele, pois os menores têm liberdade para mudar de idéia.

O que é contrato nulo?

O contrato nulo é o tipo de contrato totalmente ilegal ou inválido, no qual nenhuma das partes pode reivindicar, pois é inexequível por lei. Como sabemos que o termo nulos se refere a algo não válido ou vinculado legalmente, podemos dizer que o contrato nulo é o contrato nulo e sem efeito legal. Esse tipo de contrato não é aplicável por lei, portanto, se alguém violar esse tipo de contrato, a outra parte não poderá tomar nenhuma ação legal contra ela. O contrato nulo é nulo ou ilegal desde o início, portanto, às vezes, esses contratos são chamados nulo ab initio. Isso significa que o contrato nunca existiu desde o início. O termo "nulo ab initio" diz que esse tipo de contrato nunca foi legal ou válido, mesmo quando foi iniciado. Como o contrato nulo é nulo desde o início ou não tem contrato desde o início, isso significa que as partes não podem executar nenhuma ação contra uma e outra. Todas as atividades ilegais, incluindo prostituição, drogas e jogos de azar, têm esses contratos. As partes envolvidas em atividades ilegais cometem um crime; portanto, se uma das partes abandonar a outra parte, nenhuma ação legal contra elas poderá ser tomada. Os contratos que são contrários à ordem pública ou impedem os indivíduos de prosseguir suas atividades legais também são alguns dos exemplos proeminentes do contrato nulo.


O que é contrato anulável?

O contrato anulável é o contrato válido ou legal, que pode ser cumprido. Nesse tipo de contrato, uma parte é limitada pela outra parte. A parte ilimitada é livre para tomar decisões e pode executar ou cancelar o contrato, de acordo com sua vontade. A única parte ilimitada está no banco do motorista nesse tipo de contrato, e toda a tomada de decisão é tomada por ela sozinha. Um dos exemplos mais importantes do contrato anulável é o acordo com o menor; o menor pode entrar no contrato de acordo com sua vontade, embora, se ele violar os termos e condições deste contrato, nenhuma ação estrita possa ser tomada contra ele, pois os menores têm liberdade para mudar de idéia. O contrato anulável existe desde o início, mas se torna inválido depois que uma das partes envolvidas no contrato cancela ou cancela o contrato. Na outra ocasião em que o contrato for chamado de contrato anulável, quando uma das partes envolvidas no contrato estiver embriagada ou não tiver a capacidade necessária para constituir o contrato. O contrato que foi feito por engano mútuo das partes ou pela não divulgação de um ou mais fatos relevantes também é classificado como contrato anulável.


Contrato nulo x contrato nulo

  • O contrato nulo é totalmente ilegal e, após isso, não pode ser cumprido. Por outro lado, o contrato anulável é o contrato legal ou válido que se torna se uma das partes contratantes cancelar ou revogar o contrato.
  • O contrato nulo nem existe desde o início, pois não possui aplicação legal, enquanto o contrato nulo é de natureza legal desde o início e também é válido.
  • Todas as atividades ilegais, incluindo prostituição, drogas e jogos de azar, têm esses contratos. Um dos exemplos mais importantes do contrato anulável. O exemplo de contrato anulável pode ser o acordo com o menor; o menor pode entrar no contrato de acordo com a vontade, embora, se ele violar os termos e condições deste contrato, nenhuma ação estrita possa ser tomada contra ele, pois os menores têm liberdade para mudar de idéia.

Boney vs. Bony - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

Boney (adjetivo)ortografia alternativa de oo Bony (adjetivo)emelhante, com aparência ou conitência ou relacionada com oo; óeo.Bony (adjetivo)cheio de ooBony (adjetivo)com pouca carne; m...

Estreito x Reto - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

Etreito Um etreito é uma via navegável formada naturalmente, etreita e tipicamente navegável que conecta doi corpo d'água maiore. Mai comumente, é um canal de água ...

Publicações.