Diferença entre custos variáveis ​​e custos fixos

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre custos variáveis ​​e custos fixos - Economia
Diferença entre custos variáveis ​​e custos fixos - Economia

Contente

Diferença Primária

A economia é o ramo da ciência que lida com os fatores que determinam a produção, distribuição e consumo de coisas que estão sendo produzidas por diferentes empresas e organizações. Trata-se de estudar o comportamento humano no qual eles criam um relacionamento entre a sociedade e os recursos que possuem e como os utilizam para atender às demandas. Existem muitos termos envolvidos neste campo que podem ser confusos para as pessoas que não têm muita idéia sobre economia. Alguns desses termos são muito semelhantes, enquanto outros são totalmente diferentes. Os que serão discutidos neste espaço são: Custos Variáveis ​​e Custos Fixos. Ambos são diferentes um do outro, e isso pode ser assumido apenas olhando os nomes. Para tornar as variações mais evidentes, precisamos examinar as definições. Em palavras simples, porém, são os custos variáveis ​​que mudam a maneira como uma empresa trabalha. Por exemplo, se as despesas com material foram menos de um mês atrás e agora aumentaram, a quantidade total do produto também aumentará, pois a matéria-prima que está sendo comprada tem um custo variável. Por outro lado, são os custos fixos que permanecem constantes durante todo o processo. Eles não dependem do mercado internacional e estão nas mãos da empresa para garantir que não mudem ao longo do tempo. Em termos mais complexos, custos fixos são os que não mudam com a mudança na quantidade de materiais que estão sendo produzidos ou vendidos. Os custos variáveis ​​são os que constantemente mudam com a quantidade de material sendo produzido ou vendido. Os melhores exemplos de custo fixo podem incluir custos como aluguel, conta de luz, máquinas e edifícios. Os melhores exemplos de custos variáveis ​​incluem pagamentos feitos a funcionários, serviços públicos e materiais que estão sendo usados. Na vida real, um bom exemplo pode ser o fato de que, se você telefonar para alguém, os custos são diferentes para redes diferentes. Se você ligar para a mesma rede, os custos serão os mesmos; se você passar a palavra para outra rede, será diferente. Da mesma forma, se você usar um pacote individual, a quantidade total de dinheiro gasta permanecerá a mesma, independentemente do sistema que você está chamando. Também existem muitas outras diferenças entre esses dois idiomas, que serão discutidas no final, enquanto uma breve descrição de ambos os tipos é apresentada nos próximos parágrafos.


Gráfico de comparação

Custos variáveisCustos fixos
DefiniçãoA quantidade de dinheiro que está sendo gasta em uma empresa em diferentes fatores.a quantidade de dinheiro que uma empresa precisa gastar, independentemente das mudanças que ocorrem na quantidade de pessoas contratadas ou do sucesso dos negócios na produção de menos ou mais bens.
FuncionáriosSão aqueles que mudam a maneira como uma empresa trabalhaSão as pessoas que permanecem constantes durante todo o processo.
ExemploA quantidade de material que está sendo comprado, os salários que estão sendo pagos aos funcionários.Aluguel, maquinaria, edifícios, publicidade e seguro.
Situação da vida realUm telefonema feito em redes diferentes pode ser denominado como um exemplo da vida realAs chamadas telefônicas feitas no mesmo sistema pelo mesmo preço podem ser denominadas como exemplo.

Definição de Custo Variável

Um custo variável é a quantia que está sendo gasta em uma empresa em diferentes fatores. Não é constante e continua mudando com as variações nos fatores associados à compra e venda. Eles mudam se a empresa estiver produzindo menos ou mais bens. Se uma empresa estiver criando mais produtos, o número de custos variáveis ​​aumentará, pois alguns salários serão dados aos funcionários, e a quantidade total de material a ser comprado também precisará ser maior. Se a produção for menor, alguns custos variáveis ​​serão menores. Existem muitas áreas que podem ser incluídas nos custos variáveis. Eles podem ser influenciados pelo material que está sendo comprado; se o conteúdo exigir alterações, o valor total da empresa também será alterado. Isso também pode ter os salários que estão sendo pagos aos funcionários. Se a empresa começar a produzir mais, precisará de mais trabalhadores e, invariavelmente, mais dinheiro terá que ser gasto. Sabendo que o produto está sendo produzido mais, os custos de embalagem também se tornarão mais, pois todas as coisas devem ser enviadas ao mercado no melhor cenário possível.


Definição de custos fixos

Um custo fixo é a quantidade de dinheiro que uma empresa gasta, independentemente das mudanças que ocorrem na quantidade de pessoas contratadas ou no sucesso dos negócios na produção de menos ou mais bens. Muitos fatores podem ser considerados como um custo fixo, mas os principais são aluguel, máquinas, edifícios, publicidade e seguro. Não muda com o aumento ou diminuição da quantidade de mercadorias vendidas no mercado. O valor deve ser pago, independentemente da situação. Se você tem um prédio que está alugado para uma empresa, terá que pagar o aluguel conforme o contrato assinado. Se é uma despesa operacional que não pode ser evitada. Eles geralmente são divididos em diferentes fatores para analisar como a empresa está progredindo. Não é possível fazer alterações nesses custos até que surja um grande problema. O gasto total de uma empresa tem uma grande parte dos custos fixos, enquanto uma quantidade menor de despesas variáveis.É necessário fazer uma análise diferente para decidir se um gasto pode ser denominado como fixo ou variável e o melhor exemplo disso pode ser o seguro dos funcionários, que deve ser feito mesmo que a empresa esteja produzindo menos.


Diferenças em poucas palavras

  1. Os custos variáveis ​​são os que mudam a maneira como uma empresa trabalha, enquanto os custos fixos são as pessoas que permanecem constantes durante todo o processo.
  2. Os custos fixos não dependem do mercado internacional, enquanto um custo variável depende do mercado e das mudanças que ocorrem.
  3. Os melhores exemplos de custos fixos incluem aluguel, máquinas, edifícios, publicidade e seguros. O melhor exemplo de custo variável envolve a quantidade de material que está sendo comprado, os salários que estão sendo pagos aos funcionários.
  4. Uma ligação telefônica feita em redes diferentes pode ser denominada como um exemplo da vida real de custos variáveis, enquanto a ligação telefônica feita no mesmo sistema pelo mesmo preço pode ser denominada como exemplo de custo fixo.

Conclusão

Existem muitas formas de atividades que podem ser realizadas no setor de negócios, e os dois termos explicados aqui são semelhantes: pessoas que desejam realizar seus negócios e aquelas que desejam explorar mais o lado do comércio encontrarão este artigo realmente útil e conhecer as diferenças entre eles.

Diferença entre átomo e molécula

Monica Porter

Poderia 2024

Tudo nete mundo que ocupa epaço é definido como o aunto. O aunto pode er dividido em dua categoria principai, ubtância pura ou mitura. Tanto a mitura quanto a ubtância pura, toda a...

Snap vs. Picture - Qual a diferença?

Monica Porter

Poderia 2024

Cenário Uma imagem (do latim: imago) é um artefato que decreve a percepção viual, por exemplo, uma foto ou uma imagem bidimenional, com aparência emelhante a algum aunto - g...

Certifique-Se De Ler