Vandalismo vs. Graffiti - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Vandalismo vs. Graffiti - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Vandalismo vs. Graffiti - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Vandalismo e Graffiti é que o Vandalismo é um dano deliberado ou desfiguração de um objeto ou estrutura e Graffiti é uma escrita ou desenho rabiscado, arranhado ou borrifado ilegalmente em uma parede ou outra superfície em um local público.


  • Vandalismo

    O vandalismo é a ação que envolve destruição ou dano deliberado a propriedades públicas ou privadas. O termo inclui danos à propriedade, como grafites e desfiguração direcionados a qualquer propriedade sem a permissão do proprietário. O termo tem suas raízes na visão iluminista de que os vândalos germânicos eram um povo exclusivamente destrutivo.

  • Graffiti

    Graffiti (singular e plural; o graffito singular é muito raro em inglês, exceto na arqueologia) é escrita ou desenhos feitos em uma parede ou outra superfície, geralmente como uma forma de expressão artística, sem permissão e à vista do público. O graffiti varia de simples palavras escritas a elaboradas pinturas de parede e existe desde os tempos antigos, com exemplos que remontam ao Egito antigo, Grécia antiga e Império Romano. Nos tempos modernos, a tinta spray e as canetas marcadoras tornaram-se materiais de grafite comumente usados, e existem muitos tipos e estilos diferentes de grafite; é uma forma de arte em rápido desenvolvimento. Graffiti é um assunto polêmico. Na maioria dos países, marcar ou pintar propriedades sem permissão é considerado pelos proprietários e pelas autoridades cívicas como desfiguração e vandalismo, que é um crime punível, citando o uso de pichações por gangues de rua para marcar território ou para servir como um indicador de gangues relacionadas a gangues. Atividades. Por outro lado, os grafiteiros, principalmente os marginalizados, sem acesso à grande mídia, resistem a esse ponto de vista para exibir sua arte ou suas opiniões políticas em locais públicos. A vida do artista Jean-Michel Basquiat ilustra a natureza subjetiva da resposta pública ao grafite. Ele começou como um grafiteiro de rua perseguido pelas autoridades, e mais tarde uma de suas pinturas foi vendida por mais de US $ 100.000.000.


  • Vandalismo (substantivo)

    Danos intencionais ou destruição de qualquer propriedade com nenhum outro objetivo que não seja dano ou destruição da referida propriedade.

    "Quando viramos a rua, fiquei horrorizado com o vandalismo; tinta em spray e janelas quebradas que estavam por toda parte".

  • Grafite (substantivo)

    Desenhos ou palavras desenhados em uma superfície em um local público, geralmente feitos sem autorização.

  • Grafite (substantivo)

    Inscrições informais, desenhos de figuras, etc., em oposição às inscrições oficiais.

  • Grafite (verbo)

    Para marcar uma superfície com essas imagens.

  • Vandalismo (substantivo)

    ação envolvendo destruição deliberada ou dano à propriedade pública ou privada

    "um ato de vandalismo irracional"


    "a vigilância do edifício reduziria vandalismo e roubo"

  • Grafite (substantivo)

    escrita ou desenhos rabiscados, arranhados ou pulverizados ilegalmente em uma parede ou outra superfície em um local público

    "a estação estava coberta de grafite"

  • Grafite (verbo)

    escrever ou desenhar grafite (algo)

    "as paredes grafitadas"

  • Grafite (verbo)

    escrever (palavras ou desenhos) como grafite

    "nomes grafitados pulverizados em abrigos de ônibus"

  • Vandalismo (substantivo)

    O espírito ou conduta dos vândalos; crueldade feroz; hostilidade às artes e literatura, ou destruição intencional ou desfiguração de qualquer objeto de beleza ou valor.

  • Graffiti

    Inscrições, desenhos de figuras, etc., encontradas nas paredes de antigos sepulcros ou ruínas, como nas catacumbas ou em Pompéia.

  • Graffiti

    quaisquer escritos ou desenhos em uma superfície em um local público, colocados ali sem autorização do proprietário do objeto em que está escrito. Esses grafites geralmente não são bem-vindos e são considerados como forma de vandalismo.

  • Vandalismo (substantivo)

    destruição voluntária intencional e maliciosa da propriedade de terceiros

  • Graffiti (substantivo)

    uma decoração rude inscrita em pedras ou paredes

Diferença entre Jeans e Denim

Monica Porter

Poderia 2024

A principal diferença entre o doi termo é muito imple: o jean é o principal produto obtido apó a concluão de todo o proceo e a peoa podem uá-lo como um vetido. Por outro ...

Diferença entre Adderall e Vyvanse

Monica Porter

Poderia 2024

Exitem muito medicamento diponívei no mercado, que têm uo emelhante, ma, na realidade, ão muito diferente um do outro. Para a maioria dele, a diferença etá no produto quí...

Artigos Frescos