Diferença entre transmissão e distribuição

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Outubro 2024
Anonim
Diferença entre transmissão e distribuição - Educação
Diferença entre transmissão e distribuição - Educação

Contente

Principal diferença

Transmissão e distribuição são termos referidos em sistemas de energia. Ambos os termos diferem bastante em sua implementação. Um sistema de fornecimento de distribuição de energia elétrica é normalmente a fase final e final do fornecimento de energia elétrica; isso fornece energia elétrica dos cabos de transmissão para compradores particulares. As subestações de distribuição interagem com o sistema de transmissão real, reduzindo a tensão de transmissão a tensão moderada, variando entre dois kV e trinta e cinco kV usando transformadores. A transmissão de energia elétrica seria o transporte majoritário da energia elétrica, proveniente da criação de usinas de energia para subestações de energia elétrica posicionadas próximas às instalações de demanda. Isso realmente é diferente de qualquer cabeamento local entre subestações de alta tensão e consumidores, que geralmente pode ser conhecido como distribuição de energia elétrica. As linhas de transmissão, sempre que conectadas umas às outras, acabam sendo sistemas de transmissão.


O que é transmissão?

O conceito básico de transmissão é o movimento da energia de um lugar para outro. O uso das extensas instalações generalizadas associadas às usinas e redes elétricas de transmissão de energia normalmente é conectado à maioria das transmissões de energia elétrica. A corrente elétrica alternada é geralmente desejada, porque sua tensão pode ser facilmente aumentada pelo transformador, para que você possa reduzir a perda de resistência dentro dos condutores acostumados a transferir energia por milhas incríveis. A energia elétrica é normalmente produzida a partir de diversas estações produtoras. Esses tipos de canais de produção de energia não estão localizados especificamente ao redor do centro de carga. No curso do desenvolvimento da estação geradora, quantidade de fatores que precisam ser considerados sob uma perspectiva acessível. Todos esses aspectos podem não estar prontamente disponíveis no centro de carga, portanto, as estações de produção geralmente não ficam localizadas muito mais próximas do centro de carga. O centro de carga é o ponto em que a energia elétrica mais alta é absorvida. Consequentemente, deve haver vários métodos através dos quais a energia elétrica gerada deve ser transmitida ao centro de carga. A estratégia de transmissão elétrica é o método de transferência de energia proveniente da estação de produção para vários centros de carga.


O que é distribuição?

Como a distribuição da energia elétrica é o estágio final após a transmissão da energia. As linhas de distribuição básica mantêm a tensão moderada dos transformadores de distribuição posicionados perto da localização do consumidor. Os transformadores de distribuição mais uma vez reduzem a voltagem em relação à voltagem de uso associada ao equipamento doméstico e freqüentemente alimentam vários consumidores como resultado de linhas de distribuição suplementares em torno dessa voltagem. Clientes residenciais e comerciais são anexados às linhas de distribuição suplementares por meio de quedas de assistência. Consumidores que requerem uma quantidade substancialmente maior de energia podem ser conectados diretamente ao nível principal de distribuição ou mesmo ao nível de sub-transmissão. A distribuição de energia elétrica é concluída simplesmente por sistemas de distribuição. A energia primária é principalmente reduzida nas subestações para alimentar os consumidores domésticos. Os sistemas de distribuição contêm segmentos principais subsequentes:


  • Subestação de distribuição,
  • Alimentador de distribuição primária,
  • Transformador de Distribuição,
  • Distribuidores,
  • Rede de serviço

Principais diferenças

  1. A transmissão é geralmente feita nas três fases, enquanto a distribuição é feita na fase monofásica
  2. Linhas de transmissão são para grandes distâncias e linhas de distribuição são para pequenas distâncias
  3. Linhas de transmissão têm tensão mais alta, enquanto linhas de distribuição têm tensão mais baixa
  4. As linhas de transmissão transportam a maior parte da eletricidade, enquanto as linhas de distribuição transportam energia localmente, de acordo com as necessidades dos consumidores locais
  5. As linhas de transmissão podem ser visualizadas na lateral da rodovia, enquanto as linhas de distribuição nas ruas
  6. As tensões do sistema de transmissão são tipicamente de 69KV a 765KV, enquanto os sistemas de distribuição normalmente operam em uma faixa de tensão de 4KV a 46KV.
  7. Os condutores de transmissão são geralmente grandes, enquanto os condutores de distribuição são geralmente pequenos
  8. Após a transmissão, o transformador abaixador é usado durante a distribuição e não é usado
  9. As linhas de transmissão, que podem ser suspensas ou mesmo de metrô, retêm energia elétrica de um local para outro dentro de um sistema de energia elétrica, enquanto um sistema de distribuição vem apenas com uma subestação de distribuição e também consiste em linhas, postes e transformadores.

Diferença entre gene e DNA

Peter Berry

Outubro 2024

A principal diferença entre gene e DNA é que o gene ão pequeno trecho de DNA que determinam uma caracterítica epecífica, enquanto o DNA é uma etrutura química que ar...

Objetivo Intenção é um etado mental que repreenta um compromio de realizar uma ação ou açõe no futuro. A intenção envolve atividade mentai, como planejam...

Artigos Populares