Termopar vs. Termopilha - Qual a diferença?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Termopar vs. Termopilha - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Termopar vs. Termopilha - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre termopar e termopilha é que o Termopar é um dispositivo termoelétrico e Termopilha é um dispositivo que converte energia térmica em energia elétrica.


  • Par termoelétrico

    Um termopar é um dispositivo elétrico que consiste em dois condutores elétricos diferentes, formando junções elétricas em temperaturas diferentes. Um termopar produz uma tensão dependente da temperatura como resultado do efeito termoelétrico, e essa tensão pode ser interpretada para medir a temperatura. Os termopares são um tipo de sensor de temperatura amplamente utilizado. Os termopares comerciais são baratos, intercambiáveis, são fornecidos com conectores padrão e podem medir uma ampla faixa de temperaturas. Ao contrário da maioria dos outros métodos de medição de temperatura, os termopares são auto-alimentados e não requerem forma externa de excitação. A principal limitação dos termopares é a precisão; erros de sistema inferiores a um grau Celsius (° C) podem ser difíceis de obter. Os termopares são amplamente utilizados na ciência e na indústria. As aplicações incluem medição de temperatura para fornos, exaustão de turbinas a gás, motores a diesel e outros processos industriais. Os termopares também são usados ​​em residências, escritórios e empresas como sensores de temperatura em termostatos e também como sensores de chama em dispositivos de segurança para aparelhos a gás.


  • Termopilha

    Uma termopilha é um dispositivo eletrônico que converte energia térmica em energia elétrica. É composto por vários termopares conectados geralmente em série ou, menos comumente, em paralelo. Os termopares operam medindo o diferencial de temperatura do ponto de junção até o ponto em que a tensão de saída do termopar é medida. Os termopares podem ser conectados em série como pares de termopares com uma junção localizada em ambos os lados de uma camada de resistência térmica. A saída do par de termopares será uma tensão diretamente proporcional à diferença de temperatura na camada de resistência térmica e também ao fluxo de calor através da camada de resistência térmica. Adicionar mais pares de termopares em série aumenta a magnitude da saída de tensão. As termopilhas podem ser construídas com um único par de termopares, composto por duas junções de termopares ou vários pares de termopares. As termopilhas não respondem à temperatura absoluta, mas geram uma tensão de saída proporcional a uma diferença de temperatura local ou gradiente de temperatura. As termopilhas são usadas para fornecer uma saída em resposta à temperatura como parte de um dispositivo de medição de temperatura, como os termômetros infravermelhos amplamente usados ​​por profissionais médicos para medir a temperatura corporal ou em acelerômetros térmicos para medir o perfil de temperatura dentro da cavidade selada do sensor . Eles também são amplamente utilizados em sensores de fluxo de calor e pireliômetros e controles de segurança de queimadores de gás. A saída de uma termopilha geralmente está na faixa de dezenas ou centenas de milivolts. Além de aumentar o nível do sinal, o dispositivo pode ser usado para fornecer a média da temperatura espacial. As termopilhas também são usadas para gerar energia elétrica a partir de, por exemplo, calor de componentes elétricos, vento solar, materiais radioativos, radiação a laser ou combustão. O processo também é um exemplo do efeito Peltier (corrente elétrica que transfere energia térmica), pois transfere o calor das junções quente para a fria.


  • Termopar (substantivo)

    Um transdutor que consiste em dois metais diferentes soldados juntos em cada extremidade; é produzida uma tensão proporcional à diferença de temperatura entre as duas junções (uma das quais normalmente é mantida a uma temperatura conhecida)

  • Termopilha (substantivo)

    Um dispositivo eletrônico que converte energia térmica em energia elétrica. Geralmente construído usando uma combinação de termopares em série.

  • Termopar (substantivo)

    um dispositivo termoelétrico para medir a temperatura, consistindo em dois fios de metais diferentes conectados em dois pontos, sendo desenvolvida uma tensão entre as duas junções na proporção da diferença de temperatura.

  • Termopilha (substantivo)

    um conjunto de termopares dispostos para medir pequenas quantidades de calor radiante.

  • Termopar (substantivo)

    Um casal termoelétrico.

  • Termopilha (substantivo)

    Um instrumento de extrema sensibilidade, usado para determinar pequenas diferenças e graus de calor. É composto por barras alternativas de antimônio e bismuto, ou quaisquer dois metais com capacidades diferentes para a condução de calor, conectados a um galvanômetro astático, que é afetado de forma sensata pela corrente elétrica induzida no sistema de barras quando exposto até ao ambiente. graus mais fracos de calor.

  • Termopar (substantivo)

    um tipo de termômetro que consiste em dois fios de metais diferentes que são unidos nas duas extremidades; uma junção está na temperatura a ser medida e a outra é mantida a uma temperatura inferior fixa; a corrente gerada no circuito é proporcional à diferença de temperatura

  • Termopilha (substantivo)

    uma espécie de termômetro para medir radiação de calor; consiste em várias junções de termopares em série

Etufa Uma etufa (também chamada etufa, ou, e houver aquecimento uficiente, etufa) é uma etrutura com parede e teto feito principalmente de material tranparente, como vidro, em que ão ...

Maconha A maconha, também conhecida como maconha entre outro nome, é uma droga picoativa da planta de maconha uada para fin médico ou recreativo. A principal parte picoativa da cannab...

Popular Hoje