Diferença entre Telófase 1 e Telófase 2

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre Telófase 1 e Telófase 2 - Ciência
Diferença entre Telófase 1 e Telófase 2 - Ciência

Contente

Principal diferença

Termos diferentes têm a explicação que os diferencia ou se parecem, mas os principais detalhes que os diferenciam são de extrema importância. Este artigo ajuda a encontrar as principais diferenças entre eles. A Telófase I se torna o primeiro nível do processo envolvido durante a Meiose 1, em que o par de cromossomos homólogos atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo para formar duas novas células. A telófase II se torna o quarto nível do processo envolvido durante a Meiose II, em que o par cromossômico homólogo atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo e resulta na formação de quatro células filhas.


Gráfico de comparação

BaseTelofase 1Telófase 2
DefiniçãoA Telófase I se torna o primeiro nível do processo envolvido durante a Meiose 1.A telófase II se torna o quarto nível do processo envolvido durante a Meiose II.
TrabalhandoO par de cromossomos homólogos atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo para formar duas novas células.O par de cromossomos homólogos atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo e resulta na formação de quatro células filhas.
Formação de cromatinaAs duas células filhas formadas incluem pares de cromátides ao longo das células ligadas à cauda do núcleo.Cromatídeos não existem junto com o núcleo na Telófase II.
FusoO eixo existe mas desaparece quando o processo é concluído.Não existe.

O que é a Telófase 1?

A Telófase I se torna o primeiro nível do processo envolvido durante a Meiose 1, em que o par cromossômico homólogo atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo, o processo de citocinesia resulta na formação de duas novas células. O procedimento pode levar muito tempo para ser concluído, mas isso ocorre porque a maioria dos processos ocorre nesta fase e o restante é concluído em taxas mais rápidas. O cromossomo homólogo se move em direção aos pólos devido à ação do eixo e completa os processos de migração. Nesta fase, cada cromossomo tem dois pares de cromátides, e um novo conjunto de haplóides existe em cada polo. Quando esse pequeno processo termina, o fuso desaparece e o envelope do núcleo é formado em torno de cada conjunto de cromossomos que se tornam presentes nos pólos. Agora o processo de citocinese começa; aqui o processo se torna diferente para humanos e animais. Nos últimos, um sulco de clivagem é formado devido à citocinese, e isso faz com que a célula seja dividida em dois tipos principais. Quando o processo de citocinese termina, ambas as células têm um núcleo separado, juntamente com os cromossomos que possuem um conjunto haplóide. A maioria das células que fazem parte desse processo não passa pela decomposição quando a telófase 1 é concluída, enquanto as que mostram essa natureza, o cromossomo para elas recondensa na próxima fase que conhecemos como prófase II.


O que é a Telofase 2?

A telófase II se torna o quarto nível do processo envolvido durante a Meiose II, em que o par de cromossomos homólogos atinge os polos da célula e, em seguida, envolve o núcleo, o processo de citocinesia resulta na formação de duas células filhas. Essas células filhas têm um conjunto haplóide de cromossomos ao seu redor. O processo desse estágio termina em uma velocidade mais rápida, porque a maior parte do trabalho que se enquadra na meiose já foi concluída no anterior. O núcleo se forma em torno do conjunto de cromossomos e o faz entre si, e esse processo fornece a base para novas células filhas. Então começa o processo de citocinese, que parece muito diferente do estágio anterior. Conforme indicado no parágrafo anterior, o cromossomo homólogo se move em direção aos pólos devido à ação do eixo-árvore e completa os processos de migração. Aqui, o processo resulta em quatro células filhas, geralmente conhecidas como gametas para células animais. Essas quatro células têm um conjunto haplóide de cromossomos entre si e, portanto, têm a capacidade de existir e se acasalar com outras pessoas. Quando o processo de cruzamento ocorre, alguns cromossomos se misturam com os segmentos das versões anteriores e depois dos primeiros cromossomos parentais; portanto, a maioria dos bebês tem alguns dos mesmos hábitos que os mais velhos, que podem mudar de forma a se tornar menos ou mais. dependendo da natureza das células. Uma vez concluído esse processo, o estágio também termina, dando alguma maturidade ao espermatócito primário.


Principais diferenças

  1. A Telófase I se torna o primeiro nível do processo envolvido durante a Meiose 1, em que o par de cromossomos homólogos atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo para formar duas novas células.
  2. A telófase II torna-se o quarto nível do processo envolvido durante a Meiose II, em que o par cromossômico homólogo atinge os pólos da célula e, em seguida, envolve o núcleo e resulta na formação de duas células filhas.
  3. O procedimento da Telófase I pode levar muito tempo para ser concluído, mas isso ocorre porque a maioria dos processos ocorre nesta fase e o restante é concluído em taxas mais rápidas. Por outro lado, o processo do estágio Telophase II termina em uma velocidade mais rápida, porque a maior parte do trabalho que se enquadra na meiose já está concluída no anterior.
  4. As duas células filhas formadas durante o processo de Telófase I incluem pares de cromátides ao longo das células ligadas à cauda do núcleo. Por outro lado, as cromátides não existem junto com o núcleo na Telófase II.
  5. Quando esse pequeno processo é concluído, o fuso desaparece na Telófase I, por outro lado, não tem nenhum papel na Telófase II.

Prudência A prudência (em latim: prudentia, contratada a partir de providentia, que ignifica "ver adiante, agacidade") é a capacidade de governar e e diciplinar pelo uo da r...

Advogado x advogado - qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

A principal diferença entre advogado e advogado é que o Advogado é um profiional legal que ajuda o cliente e o repreenta em um tribunal e Advogado é uma profião. Advogado Um...

Novos Posts