Sonata vs. Concerto - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Sonata vs. Concerto - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Sonata vs. Concerto - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Sonata e Concerto é que o Sonata é uma composição para um ou mais instrumentos solo e Concerto é uma composição musical geralmente em três partes.


  • Sonata

    Sonata (; italiano: pl. Sonate; do latim e italiano: sonare, "soar"), na música, significa literalmente uma peça tocada em oposição a uma cantata (latina e italiana cantare, "cantar"), uma peça cantado. O termo evoluiu através da história da música, designando uma variedade de formas até a era clássica, quando assumiu crescente importância, e é vago. No início do século XIX, passou a representar um princípio de composição de obras em larga escala. Foi aplicado à maioria dos gêneros instrumentais e considerado - juntamente com a fuga - como um dos dois métodos fundamentais de organização, interpretação e análise da música de concerto. Embora o estilo musical das sonatas tenha mudado desde a era clássica, a maioria das sonatas dos séculos 20 e 21 ainda mantém a mesma estrutura. O termo sonatina, pl. A sonatina, a forma diminuta de sonata, é frequentemente usada para uma sonata curta ou tecnicamente fácil.


  • Concerto

    Um concerto (; concertos plurais, ou concertos do plural italiano) é uma composição musical geralmente composta em três movimentos, nos quais, geralmente, um instrumento solo (por exemplo, piano, violino, violoncelo ou flauta) é acompanhado por uma orquestra ou banda de concertos. Aceita-se que suas características e definições tenham mudado ao longo do tempo. No século XVII, as obras sagradas para vozes e orquestras eram tipicamente chamadas de concertos, como refletido pelo uso de J. S. Bach do título "concerto" para muitas das obras que conhecemos como cantatas.

  • Sonata (substantivo)

    Uma composição musical para um ou alguns instrumentos, um dos quais é freqüentemente um piano, em três ou quatro movimentos que variam em tom e ritmo

  • Concerto (substantivo)

    Uma música para um ou mais instrumentos solo e orquestra.


  • Sonata (substantivo)

    Uma composição estendida para um ou dois instrumentos, consistindo geralmente em três ou quatro movimentos; como, sonatas de Beethovens para piano, violino e piano, etc.

  • Concerto (substantivo)

    Uma composição (geralmente na forma sinfônica com três movimentos) na qual um instrumento (ou dois ou três) se destaca em ousado alívio contra a orquestra ou acompanhamento, de modo a exibir suas qualidades ou a habilidade do artista.

  • Sonata (substantivo)

    uma composição musical de 3 ou 4 movimentos de formas contrastantes

  • Concerto (substantivo)

    uma composição para orquestra e solista

Obligee Um contrato é um acordo voluntário entre dua ou mai parte que é aplicável por lei como um acordo legal vinculativo. Contrato é um ramo da lei de obrigaçõe ...

Neceidade Uma neceidade é algo que é neceário para um organimo viver uma vida audável. A neceidade ão diferenciada da neceidade, poi, no cao de uma neceidade, uma defici...

Recomendado