Diferença entre terapia gênica somática e terapia gênica germinativa

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre terapia gênica somática e terapia gênica germinativa - Ciência
Diferença entre terapia gênica somática e terapia gênica germinativa - Ciência

Contente

Principal diferença

O tratamento gênico é um método pelo qual enviamos polímeros de ácido nucleico apropriados diretamente para a célula de uma determinada pessoa afetada. Esse método é usado para lidar com doenças equivalentes a medicamentos, e é por isso que o gene utilizado no tratamento gênico é chamado de medicamento genético. O tratamento de genes é talvez cada tratamento gênico somático ou tratamento de linha germinativa. No tratamento gênico somático, os genes dos medicamentos são lançados nas células somáticas do corpo. Quando os genes das drogas são lançados em toda a célula germinativa ou zigotos, é chamado de tratamento gênico da linha germinativa. As alterações no tratamento gênico somático não devem ser herdadas, enquanto no tratamento gênico da linha germinativa as alterações são hereditárias.


O que é terapia somática?

Quando os genes são lançados nas células somáticas, ele é chamado de tratamento somático. No tratamento de genes somáticos, quaisquer modificações resultantes da alteração dos genes mais recentes afetam apenas a pessoa em particular afetada e não devem ser herdadas por suas fontes. No tratamento gênico somático, o DNA terapêutico é incorporado ao longo do genoma ou como um episoma externo ou plasmídeo e ajuda no tratamento da doença. Os genes usados ​​são tecidos especificados pela maioria das condições, no entanto, a localização do gene não deve ser especificada e provavelmente não é possível reconstruir o diploma e a distribuição comuns do tecido. Nenhum fator ético foi associado ao tratamento gênico somático. O tratamento gênico somático envolve a inserção de um gene padrão e saudável nas células aceitáveis ​​da pessoa em particular que é afetada por uma doença genética; essa metodologia corrige completamente a disfunção. Os genes são transportados para a célula da pessoa, cada um por vírus (alterando seu gene muito pessoal pelo genoma humano) ou lipossomas (células semelhantes a gorduras que transportam o DNA adequado diretamente para a célula). Esses genes crescem para serem inseridos nos cromossomos em todo o núcleo. O objetivo das células é mais provável que seja da medula óssea, tecidos musculares ou pulmões. Na medula óssea, as células são meramente isoladas e reimplantadas. As células da medula óssea implantadas na célula da pessoa podem se dividir por toda a sua vida para suprir as células sanguíneas.


O que é terapia germinativa?

Quando células germinativas ou gametas são modificadas pela inserção de genes intencionais, é reconhecido o tratamento gênico da linha germinativa. Todas as células do organismo serão modificadas pela simples introdução de um gene modificado na célula germinativa. Portanto, as mudanças são herdáveis ​​e transmitidas às gerações subsequentes.O principal aspecto positivo dessa metodologia é que todas as células são apenas acessíveis por estarem fora do corpo e a disponibilidade do gene é muito menos problemática. E o gene que é inserido na célula germinativa será transmitido para as células descendentes por meio de melhorias e desenvolvimento e ajuda no tratamento da doença. A desvantagem dessa metodologia é que ela levanta muitas questões éticas, porque afeta os padrões de herança dos indivíduos. Também é observada uma frequência extrema de mutações insercionais neste método que desencadeia penalidades teratogênicas.


Principais diferenças

  1. No tratamento somático, genes intencionais são lançados nas células somáticas, enquanto no tratamento da linha germinativa, genes são lançados na célula germinativa ou gametócito.
  2. Alterações no tratamento somático impactam apenas a pessoa afetada e não são herdadas por seus filhos, enquanto as mudanças no tratamento da linha germinativa são herdáveis ​​e transmitidas às gerações futuras de determinada pessoa.
  3. Não há fatores éticos no tratamento somático, enquanto o tratamento da linha germinativa possui muitos fatores éticos que podem ser, no entanto, respondidos.
  4. Na maioria das vezes, é inimaginável acumular um diploma comum de expressão idêntico ao do gene normal, enquanto no tratamento da linha germinativa é observada uma frequência extrema de mutações que causa penalidades teratogênicas.

Stogie vs. Charuto - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

togie Um togie é exatamente io; não é um charuto. ua conitência de tabaco é curta, amaada, dura, para matigar, geralmente mergulhada em um intenificador de abor. Ele ão...

Eletrônico (adjetivo): Pertencente a um elétron ou elétron.Eletrônico (adjetivo)Operando no comportamento fíico do elétron, epecialmente em emicondutore.Eletrônico (...

Novos Posts