Satélite vs. Lua - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Satélite vs. Lua - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Satélite vs. Lua - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Satélite e Lua é que o Satélite é um objeto feito por seres humanos colocado em órbita e A lua é um único satélite natural da Terra.


  • Satélite

    No contexto do voo espacial, um satélite é um objeto artificial que foi intencionalmente colocado em órbita. Tais objetos são chamados de satélites artificiais para distingui-los de satélites naturais, como a Lua da Terra. Em 1957, a União Soviética lançou o primeiro satélite artificial do mundo, o Sputnik 1. Desde então, foram lançados cerca de 6.600 satélites de mais de 40 países. De acordo com uma estimativa de 2013, 3.600 permaneceram em órbita. Desses, cerca de 1.000 estavam operacionais; enquanto o resto viveu sua vida útil e se tornou lixo espacial. Aproximadamente 500 satélites operacionais estão em órbita baixa da Terra, 50 estão em órbita média da Terra (a 20.000 km) e o restante em órbita geoestacionária (a 36.000 km). Alguns satélites grandes foram lançados em partes e montados em órbita. Mais de uma dúzia de sondas espaciais foram colocadas em órbita em torno de outros corpos e se tornaram satélites artificiais para a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, alguns asteróides, um cometa e o Sol. Os satélites são usados ​​para muitos propósitos. Tipos comuns incluem satélites militares e civis de observação da Terra, satélites de comunicação, satélites de navegação, satélites meteorológicos e telescópios espaciais. Estações espaciais e naves espaciais humanas em órbita também são satélites. As órbitas dos satélites variam muito, dependendo da finalidade do satélite, e são classificadas de várias maneiras. Classes conhecidas (sobrepostas) incluem baixa órbita terrestre, órbita polar e órbita geoestacionária. Um veículo de lançamento é um foguete que coloca um satélite em órbita. Geralmente, ele decola de uma plataforma de lançamento em terra. Alguns são lançados no mar a partir de um submarino ou de uma plataforma marítima móvel ou a bordo de um avião (consulte lançamento aéreo em órbita). Os satélites são geralmente sistemas controlados por computador semi-independentes. Os subsistemas de satélites realizam muitas tarefas, como geração de energia, controle térmico, telemetria, controle de atitude e controle de órbita.


  • Lua

    A Lua é um corpo astronômico que orbita o planeta Terra, sendo o único satélite natural permanente da Terra. É o quinto maior satélite natural do Sistema Solar e o maior entre os satélites planetários em relação ao tamanho do planeta em que orbita (o principal). Após o satélite Júpiter Io, a Lua é o segundo satélite mais denso do Sistema Solar, entre aqueles cujas densidades são conhecidas. Pensa-se que a Lua se formou cerca de 4,51 bilhões de anos atrás, pouco depois da Terra. A explicação mais amplamente aceita é que a Lua se formou a partir dos restos que sobraram após um impacto gigante entre a Terra e um corpo do tamanho de Marte chamado Theia. A Lua está em rotação síncrona com a Terra, sempre mostrando a mesma face, com o lado próximo marcado por maria vulcânica escura que preenche os espaços entre as antigas terras altas da crosta antiga e as crateras de impacto proeminentes. Como visto da Terra, é o segundo objeto celeste regularmente visível mais brilhante no céu da Terra, depois do Sol. Sua superfície é realmente escura, embora comparada com o céu noturno pareça muito brilhante, com uma refletância levemente mais alta que a do asfalto gasto. Sua influência gravitacional produz as marés do oceano, as marés do corpo e o ligeiro prolongamento do dia. A distância orbital média das luas atualmente é de 384.402 km (238.856 milhas), ou 1,28 segundos-luz. Isso é cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, com seu tamanho aparente no céu quase igual ao do Sol (devido a ser 400x maior e maior), resultando na Lua cobrindo o Sol quase precisamente em um eclipse solar total. Essa correspondência do tamanho visual aparente não continuará no futuro distante, porque a distância das luas da Terra está aumentando lentamente. O programa Luna, da União Soviética, foi o primeiro a chegar à Lua com naves não tripuladas em 1959; o programa Apollo da NASA nos Estados Unidos alcançou as únicas missões tripuladas até hoje, começando com a primeira missão de órbita lunar tripulada por Apollo 8 em 1968 e seis pousos lunares tripulados entre 1969 e 1972, sendo o primeiro Apollo 11. Essas missões retornaram rochas lunares que foram usados ​​para desenvolver um entendimento geológico da origem das luas, estrutura interna e história posterior. Desde a missão Apollo 17 em 1972, a Lua foi visitada apenas por naves não tripuladas. Na cultura humana, tanto a proeminência natural das luas no céu terrestre quanto seu ciclo regular de fases, visto da Terra, forneceram referências e influências culturais para sociedades e culturas humanas desde tempos imemoriais.Tais influências culturais podem ser encontradas na linguagem, nos sistemas de calendário lunar, na arte e na mitologia.


  • Satélite (substantivo)

    Uma lua ou outro corpo menor orbitando um maior. a partir do dia 17 c.

    "A Lua é um satélite natural da Terra."

    "Um estágio superior gasto é um satélite abandonado".

  • Satélite (substantivo)

    Aparelho criado pelo homem para ser colocado em órbita ao redor de um corpo celeste, geralmente para retransmitir informações, dados etc. para a Terra. a partir de 20 c.

    "Muitos satélites de telecomunicações orbitam 36000 km acima do equador."

  • Satélite (substantivo)

    Um país, estado, escritório, prédio etc. que esteja sob a jurisdição, influência ou domínio de outro órgão. a partir de 19 c.

  • Satélite (substantivo)

    Um atendente em uma pessoa importante; um membro de alguém é acompanhado, geralmente em um sentido depreciativo; um capanga. a partir de 16 c.

  • Satélite (substantivo)

    TV via satélite; recepção de emissões de televisão através de serviços que utilizam tecnologia de satélite sintética. a partir de 20 c.

    "Você tem satélite em sua casa?"

  • Satélite (substantivo)

    Uma construção gramatical que assume várias formas e pode codificar um caminho de movimento, uma mudança de estado ou o aspecto gramatical. Exemplos: "um pássaro passou voando"; "ela acendeu a luz".

  • Lua (substantivo)

    Terra apenas satélite natural permanente.

  • Lua (substantivo)

    Qualquer satélite natural de um planeta.

    "as luas de Júpiter"

  • Lua (substantivo)

    Um mês, particularmente um mês lunar.

  • Lua (substantivo)

    Um trabalho crescente em forma de crescente em uma fortificação.

  • Lua (substantivo)

    O décimo oitavo trunfo / carta dos arcanos principais do Tarô.

  • Lua (substantivo)

    A trigésima segunda carta de Lenormand.

  • Lua (verbo)

    Exibir as nádegas para, geralmente como brincadeira, insulto ou protesto.

  • Lua (verbo)

    (geralmente seguido por mais ou mais vezes) Mexer em algo adorável; estar apaixonado por alguém.

    "Sarah ficou olhando a foto de Sam por meses."

    "Você está atrás dela sempre, por que não convidá-la para sair?"

  • Lua (verbo)

    Passar o tempo à toa, distraidamente.

  • Lua (verbo)

    Expor aos raios da lua.

  • Lua (verbo)

    (criptomoeda) a subir rapidamente de preço (descrevendo uma moeda ou token).

  • Satélite (substantivo)

    Um atendente ligado a um príncipe ou outra pessoa poderosa; portanto, um dependente obsequioso.

  • Satélite (substantivo)

    Um planeta secundário que gira sobre outro planeta; como, a lua é um satélite da terra. Consulte Sistema solar, em Solar.

  • Satélite (adjetivo)

    Situado próximo; acompanhando; como veias de satélite, aquelas que acompanham as artérias.

  • Lua (substantivo)

    A esfera celeste que gira em torno da terra; o satélite da terra; um planeta secundário, cuja luz emprestada do sol é refletida na terra e serve para dissipar a escuridão da noite. O diâmetro da lua é de 2.160 milhas, a sua distância média da Terra é de 240.000 milhas e sua massa é 1/8 da massa da Terra. Veja mês lunar, em mês.

  • Lua (substantivo)

    Um planeta secundário, ou satélite, girando sobre qualquer membro do sistema solar; como, as luas de Júpiter ou Saturno.

  • Lua (substantivo)

    O tempo ocupado pela lua em fazer uma revolução em sua órbita; um mês.

  • Lua (substantivo)

    Um trabalho crescente em forma de crescente. Veja Meia-lua.

  • Lua (substantivo)

    As nádegas nuas deliberadamente expostas.

  • Lua

    Expor aos raios da lua.

  • Lua

    Expor as nádegas nuas a (uma pessoa); - um sinal vulgar de desprezo ou desrespeito, às vezes feito como uma brincadeira.

  • Lua (verbo)

    Agir se estiver enlouquecido; vagar ou olhar de uma maneira abstraída.

  • Satélite (substantivo)

    equipamento artificial que orbita em torno da terra ou da lua

  • Satélite (substantivo)

    uma pessoa que segue ou serve a outro

  • Satélite (substantivo)

    qualquer corpo celeste orbitando em torno de um planeta ou estrela

  • Satélite (verbo)

    transmitir ou divulgar via satélite

  • Satélite (adjetivo)

    circundante e dominado por uma autoridade ou poder central;

    "uma cidade e suas comunidades satélites"

  • Lua (substantivo)

    o satélite natural da terra;

    "a distância média à lua é de 384.400 quilômetros"

    "os homens pisaram pela primeira vez na lua em 1969"

  • Lua (substantivo)

    qualquer objeto parecido com uma lua;

    "ele fez uma lâmpada da lua que ele usou como luz noturna"

    "o relógio tinha uma lua que mostrava várias fases"

  • Lua (substantivo)

    o período entre novas luas sucessivas (29.531 dias)

  • Lua (substantivo)

    a luz da lua;

    "luar é o inimigo dos contrabandistas"

    "a lua estava brilhante o suficiente para ler"

  • Lua (substantivo)

    Líder religioso dos Estados Unidos (nascido na Coréia) que fundou a Igreja da Unificação em 1954; foi considerado culpado de conspiração para evitar impostos (nascido em 1920)

  • Lua (substantivo)

    qualquer satélite natural de um planeta;

    "Júpiter tem dezesseis luas"

  • Lua (verbo)

    ter reflexões ou fantasias oníricas enquanto acordado;

    "Ela olhou pela janela, sonhando acordada"

  • Lua (verbo)

    fique ocioso de uma maneira apática ou sonhadora

  • Lua (verbo)

    expor as nádegas a;

    "lua a platéia"

A principal diferença entre o gametófito e o eporófito é que o gametófito é a fae haplóide do ciclo de vida da planta, enquanto o eporófito é a fae dipl...

teve Job e Bill Gate, ambo ão nome extremamente grande neta era da tecnologia; ambo ão reponávei ​​por trazer mudança revolucionária e avanço na ciência e na tecnolo...

Artigos Frescos