Reostato vs. Dimmer - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Reostato vs. Dimmer - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Reostato vs. Dimmer - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre o Reostat e o Dimmer é que o O reostato é um resistor de três terminais com um contato deslizante ou rotativo que forma um divisor de tensão ajustável e O Dimmer é um dispositivo usado para diminuir o brilho da luz.


  • Reostato

    Um potenciômetro é um resistor de três terminais com um contato deslizante ou rotativo que forma um divisor de tensão ajustável. Se apenas dois terminais forem usados, uma extremidade e o limpador, ele atuará como um resistor variável ou reostato. O instrumento de medição chamado potenciômetro é essencialmente um divisor de tensão usado para medir o potencial elétrico (tensão); o componente é uma implementação do mesmo princípio, daí seu nome. Potenciômetros são comumente usados ​​para controlar dispositivos elétricos, como controles de volume em equipamentos de áudio. Potenciômetros operados por um mecanismo podem ser usados ​​como transdutores de posição, por exemplo, em um joystick. Os potenciômetros raramente são usados ​​para controlar diretamente uma potência significativa (mais de um watt), uma vez que a potência dissipada no potenciômetro seria comparável à potência da carga controlada.


  • Obscuro

    Os dimmers são dispositivos usados ​​para diminuir o brilho de uma luz. Ao alterar a forma de onda de tensão aplicada à lâmpada, é possível diminuir a intensidade da saída de luz. Embora os dispositivos de voltagem variável sejam usados ​​para vários propósitos, o termo dimmer é geralmente reservado para aqueles destinados a controlar a saída de luz de lâmpadas fluorescentes resistentes incandescentes, halógenas e (mais recentemente) compactas (CFLs) e diodos emissores de luz (LEDs). São necessários equipamentos mais especializados para reduzir a iluminação fluorescente, vapor de mercúrio, estado sólido e outras iluminações de arco. Os dimmers variam em tamanho, desde pequenas unidades do tamanho de um interruptor de luz usado para iluminação doméstica até unidades de alta potência usadas em grandes instalações de teatro ou iluminação de arquitetura. Os dimmers domésticos pequenos geralmente são controlados diretamente, embora estejam disponíveis sistemas de controle remoto (como o X10). Os dimmers profissionais modernos são geralmente controlados por um sistema de controle digital como DMX ou DALI. Em sistemas mais recentes, esses protocolos são frequentemente usados ​​em conjunto com a Ethernet. Na indústria de iluminação profissional, as mudanças de intensidade são chamadas de "desbotamento" e podem ser "desbotadas" ou "desbotadas". Os dimmers com controle manual direto tinham um limite na velocidade em que podiam variar, mas esse problema foi amplamente eliminado nas unidades digitais modernas (embora mudanças muito rápidas no brilho ainda possam ser evitadas por outros motivos, como a vida útil da lâmpada). Os dimmers modernos são construídos a partir de semicondutores em vez de resistores variáveis, porque eles têm maior eficiência. Um resistor variável dissiparia a energia como calor e atuaria como um divisor de tensão. Como os dimmers de semicondutores ou de estado sólido alternam rapidamente entre um estado de baixa resistência "ligado" e um estado de alta resistência "desligado", eles dissipam muito pouca energia em comparação com a carga controlada.


  • Reostato (substantivo)

    Um resistor elétrico, com dois terminais, cuja resistência é continuamente variável movendo um botão ou controle deslizante.

  • Dimmer (substantivo)

    Um reostato usado para variar a intensidade de uma luz elétrica doméstica

  • Dimmer (substantivo)

    Um interruptor usado para selecionar entre os feixes de farol baixo e alto de um veículo rodoviário. (geralmente como "interruptor mais não ofuscante", principalmente na América do Norte; em outros lugares, "dipswitch" ou "dipper switch")

  • Reostato (substantivo)

    um instrumento elétrico usado para controlar uma corrente variando a resistência.

  • Dimmer (substantivo)

    um dispositivo para variar o brilho de uma luz elétrica.

  • Dimmer (substantivo)

    um farol com farol baixo.

  • Dimmer (substantivo)

    pequenas luzes de estacionamento em um veículo a motor.

  • Reostato (substantivo)

    Um artifício para ajustar ou regular a força das correntes elétricas, operando geralmente pela intercalação de resistência que pode variar à vontade.

  • Reostato (substantivo)

    resistor para regular a corrente

  • Dimmer (substantivo)

    um reostato que varia a corrente através de uma luz elétrica para controlar o nível de iluminação

Sedutor vs. Seduzir - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

edutor (adjetivo)Atraente, edutor, tentador."Diz-e que o mal é edutor, e ea é uma da razõe pela quai a peoa fazem o que abem que não deveriam". eduzir (verbo)Enganar ou a...

Nitpicking Nitpicking é o ato de remover lêndea (o ovo do piolho, geralmente o piolho) do cabelo do hopedeiro. Como a lêndea ão cimentada em cabelo individuai, ela não podem...

Interessante