Purgatório vs. Limbo - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Purgatório vs. Limbo - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Purgatório vs. Limbo - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

  • Purgatório


    Na teologia católica romana, o purgatório (em latim: Purgatorium, via anglo-normando e francês antigo) é um estado intermediário após a morte física, no qual alguns daqueles que acabam destinados ao céu devem primeiro "ser purificados, a fim de alcançar a santidade necessária para entrar. a alegria do céu ", sustentando que" certas ofensas podem ser perdoadas nesta era, mas certas outras na era futura ". E essa entrada no céu requer a "remissão diante de Deus do castigo temporal devido a pecados cuja culpa já foi perdoada", pelos quais podem ser dadas indulgências que removem "parte ou todo o castigo temporal devido ao pecado", como um "apego doentio" ao pecado. Somente aqueles que morrem no estado de graça, mas ainda não cumpriram o castigo temporal devido a seus pecados, podem estar no purgatório e, portanto, ninguém no purgatório permanecerá para sempre nesse estado nem irá para o inferno. A noção de purgatório está associada particularmente ao rito latino da Igreja Católica (nas igrejas ou ritos sui juris orientais, é uma doutrina, embora não seja freqüentemente chamada de "purgatório", mas a "purificação final" ou a "teose final". "). Embora negando a existência do purgatório conforme formulado na doutrina católica romana, as tradições anglicana e metodista, juntamente com a Ortodoxia Oriental, afirmam a existência de um estado intermediário, o Hades, e, portanto, oram pelos mortos, as Igrejas Ortodoxas Orientais acreditam na possibilidade de uma mudança. de situação para as almas dos mortos através das orações dos vivos e da oferta da Divina Liturgia, e muitos ortodoxos, especialmente entre ascetas, esperam e rezam por uma apocatástase geral. O judaísmo também acredita na possibilidade de purificação após a morte e pode até usar a palavra "purgatório" para apresentar sua compreensão do significado da geena. A palavra purgatório passou a se referir também a uma ampla gama de concepções históricas e modernas de sofrimento post-mortem aquém da condenação eterna e é usada, em um sentido inespecífico, para significar uma condição ou estado de sofrimento ou tormento, especialmente aquele que é temporário.


  • Limbo

    Na teologia católica, Limbo (limbo latino, limite ou limite, referindo-se ao "limite" do inferno) é uma idéia especulativa e não bíblica sobre a condição de vida após a morte daqueles que morrem em pecado original sem serem designados ao inferno dos condenados . Teólogos medievais da Europa Ocidental descreveram o submundo ("inferno", "hades", "infernum") como dividido em quatro partes distintas: Inferno dos condenados, Purgatório, Limbo dos pais ou patriarcas e Limbo dos bebês. No entanto, o Limbo das crianças não é uma doutrina oficial da Igreja Católica.

  • Purgatório (substantivo)

    forma alternativa de caso do purgatório

  • Purgatório (substantivo)

    Qualquer situação em que o sofrimento seja suportado, principalmente como parte de um processo de redenção.


  • Purgatório (adjetivo)

    Tendência a limpar; expiatório.

  • Limbo (substantivo)

    O lugar onde as almas inocentes existem temporariamente até que possam entrar no céu, notadamente as dos santos que morreram antes do advento de Cristo (limbus patruum) e as de crianças não batizadas, mas inocentes (limbus infantum).

  • Limbo (substantivo)

    Qualquer local, estado ou condição intermediária de negligência ou esquecimento que resulte em um status não resolvido, atraso ou impasse.

    "Minha inscrição ficou presa no limbo burocrático por duas semanas."

  • Limbo (substantivo)

    Uma dança tocada alternadamente sob uma barra ou bastão horizontal. O taco é abaixado a cada rodada e o jogo é vencido pelo jogador que passa por baixo da barra na posição mais baixa.

  • Limbo (verbo)

    Dançar dessa maneira.

  • Purgatório (substantivo)

    (na doutrina católica) um lugar ou estado de sofrimento habitado pelas almas dos pecadores que expiam seus pecados antes de irem para o céu

    "o castigo das almas no purgatório"

    "todos os seus pecados foram perdoados e ela não precisaria ir ao purgatório"

  • Purgatório (substantivo)

    angústia mental ou sofrimento

    "isso foi purgatório, pior do que qualquer coisa que ela enfrentou em sua vida"

  • Purgatório (adjetivo)

    ter a qualidade de limpeza ou purificação

    "punições infernais são purgatórias e medicinais"

  • Purgatório (adjetivo)

    Tendência a limpar; limpeza; expiatório.

  • Purgatório (substantivo)

    Um estado ou local de purificação após a morte; de acordo com o credo católico romano, um lugar ou estado que se acredita existir após a morte, no qual as almas das pessoas são purificadas pela expiação de ofensas cometidas nesta vida que não merecem condenação eterna, ou nas quais satisfazem plenamente a justiça de Deus pelos pecados que foram perdoados. Após essa purgação das impurezas do pecado, acredita-se que as almas sejam recebidas no céu.

  • Limbo (substantivo)

    Uma região espiritual onde certas classes de almas deveriam aguardar o último julgamento.

  • Limbo (substantivo)

    Portanto: qualquer local real ou imaginário de restrição ou confinamento; uma prisão; como, colocar um homem no limbo.

  • Limbo (substantivo)

    Um estado de espera, ou incerteza, em que o julgamento final sobre o resultado de uma decisão é adiado, talvez indefinidamente; negligência por tempo indeterminado; como, a proposta foi deixada no limbo enquanto oponentes e proponentes se recusavam a se comprometer.

  • Limbo (substantivo)

    Uma borda ou margem; como, o limbo da córnea.

  • Limbo (substantivo)

    Um concurso de dança das Índias Ocidentais, no qual os participantes devem dançar sob um poste que é abaixado sucessivamente até que apenas um participante possa passar por baixo com sucesso, sem cair. É frequentemente realizada em comemorações, como casamentos.

  • Purgatório (substantivo)

    uma condição temporária de tormento ou sofrimento;

    "um purgatório de abuso de drogas"

  • Purgatório (substantivo)

    (teologia) na teologia católica romana, o lugar em que aqueles que morreram em um estado de graça sofrem um tormento limitado para expiar seus pecados

  • Limbo (substantivo)

    o estado de ser desconsiderado ou esquecido

  • Limbo (substantivo)

    um lugar imaginário para coisas perdidas ou negligenciadas

  • Limbo (substantivo)

    (teologia) no catolicismo romano, o lugar das almas não-batizadas, mas inocentes ou justas (como bebês e indivíduos virtuosos)

A principal diferença entre Telex e Fax é que o Telex é uma rede comutada de teleer e O fax é um método de tranmião de imagen, geralmente de documento. Telex A rede de ...

Cantalupo O melão (mukmelon, muhmelon, rockmelon, weet melon) ou panpek (África do ul) é uma variedade da epécie de Cucumi melo da família Cucurbitaceae. O melõe variam...

Publicações Interessantes