Pneumotórax vs. Atelectasia - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Abril 2024
Anonim
Pneumotórax vs. Atelectasia - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Pneumotórax vs. Atelectasia - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Pneumotórax e Atelectasia é que o O pneumotórax é uma coleção anormal de ar no espaço pleural que causa um desacoplamento do pulmão da parede torácica e Atelectasia é um colapso ou fechamento de um pulmão, resultando em trocas gasosas reduzidas ou ausentes.


  • Pneumotórax

    Um pneumotórax é uma coleção anormal de ar no espaço pleural entre o pulmão e a parede torácica. Os sintomas geralmente incluem o início repentino de dor torácica aguda e unilateral e falta de ar. Em uma minoria de casos, a quantidade de ar no peito aumenta quando uma válvula unidirecional é formada por uma área de tecido danificado, levando a um pneumotórax por tensão. Essa condição pode causar uma piora constante da falta de oxigênio e pressão arterial baixa. A menos que revertida por tratamento eficaz, pode resultar em morte. Muito raramente, ambos os pulmões podem ser afetados por um pneumotórax. O pneumotórax primário é aquele que ocorre sem causa aparente e na ausência de doença pulmonar significativa, enquanto um pneumotórax secundário ocorre na presença de doença pulmonar existente. Fumar aumenta o risco, assim como as doenças pulmonares, incluindo DPOC, asma e tuberculose. O pneumotórax também pode ser causado por trauma físico no tórax (incluindo uma lesão por explosão) ou como uma complicação de uma intervenção médica, caso em que é chamado de pneumotórax traumático. O diagnóstico de um pneumotórax apenas pelo exame físico pode ser difícil (particularmente em pneumotórax menores). Uma radiografia de tórax, tomografia computadorizada (TC) ou ultrassonografia geralmente é usada para confirmar sua presença. Outras condições que podem resultar em sintomas semelhantes incluem hemotórax (acúmulo de sangue no espaço pleural), embolia pulmonar e ataque cardíaco. Uma grande bolha de ar pode parecer semelhante à radiografia de tórax. Um pequeno pneumotórax espontâneo geralmente se resolve sem tratamento e requer apenas monitoramento. Essa abordagem pode ser mais apropriada em pessoas que não têm doença pulmonar subjacente. Em um pneumotórax maior, ou se houver falta de ar, o ar pode ser removido com uma seringa ou um tubo torácico conectado a um sistema de válvula unidirecional. Ocasionalmente, a cirurgia pode ser necessária se a drenagem do tubo não for bem-sucedida ou como medida preventiva, se houver episódios repetidos. Os tratamentos cirúrgicos geralmente envolvem pleurodese (na qual as camadas da pleura são induzidas a se unirem) ou pleurectomia (a remoção cirúrgica das membranas pleurais). Aproximadamente 17–23 casos de pneumotórax ocorrem por 100.000 pessoas por ano. Eles são mais comuns em homens do que mulheres.


  • Atelectasia

    Atelectasia é o colapso ou fechamento de um pulmão, resultando em trocas gasosas reduzidas ou ausentes. Pode afetar parte ou a totalidade do pulmão. Geralmente é unilateral. É uma condição em que os alvéolos são reduzidos a pouco ou nenhum volume, distintos da consolidação pulmonar, na qual são preenchidos com líquido. É freqüentemente chamado de pulmão colapsado, embora esse termo também possa se referir ao pneumotórax. É um achado muito comum nas radiografias de tórax e em outros estudos radiológicos e pode ser causado por expiração normal ou por várias condições médicas. Embora frequentemente descrito como colapso do tecido pulmonar, atelectasia não é sinônimo de pneumotórax, uma condição mais específica que apresenta atelectasia. Atelectasia aguda pode ocorrer como complicação pós-operatória ou como resultado de deficiência de surfactante. Em neonatos prematuros, isso leva à síndrome do desconforto respiratório infantil. O termo usa formas combinadas de atel- + ectasis, do grego: ἀτελής, "incompleto" + ἔκτασις, "extensão".


  • Pneumotórax (substantivo)

    Presença de ar no interior da cavidade pleural, geralmente causada por lesão no pulmão ou na parede torácica.

  • Atelectasia (substantivo)

    O colapso de uma parte ou de todo o pulmão causado por fatores internos e não por um pneumotórax

  • Pneumotórax (substantivo)

    Uma condição na qual ar ou outro gás está presente na cavidade do peito; - também chamado pneumatotórax.

  • Pneumotórax (substantivo)

    presença anormal de ar na cavidade pleural, resultando no colapso do pulmão; pode ser espontâneo (devido a lesão no peito) ou induzido (como tratamento para tuberculose)

  • Atelectasia (substantivo)

    colapso de um pulmão expandido (especialmente em bebês); também falha na expansão dos alvéolos pulmonares ao nascimento

Diamante Palavra inflexívei e imilare ão uada para e referir a qualquer ubtância epecialmente dura, compota de diamante, alguma outra pedra precioa ou algum tipo de metal. Tanto infle...

eguro O eguro é um meio de proteção contra perda financeira. É uma forma de gerenciamento de rico, uada principalmente para proteger o rico de uma perda contingente ou incerta. U...

Ganhando Popularidade