Petroglifo vs. Litografia - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Petroglifo vs. Litografia - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Petroglifo vs. Litografia - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Petroglyph e Lithograph é que o Petroglyph é um pictograma e imagens de logograma esculpidas em uma superfície de rocha e A litografia é um processo de ing.


  • Petroglyph

    Petroglifos são imagens criadas pela remoção de parte da superfície de uma rocha, incisando, colhendo, esculpindo ou abrasando, como uma forma de arte rupestre. Fora da América do Norte, os estudiosos costumam usar termos como "escultura", "gravação" ou outras descrições da técnica para se referir a essas imagens. Os petroglifos são encontrados em todo o mundo e geralmente estão associados a povos pré-históricos. A palavra vem do prefixo grego petro-, de πέτρα petra que significa "pedra" e γλύφω glýphō que significa "esculpir" e foi originalmente cunhada em francês como pétroglyphe. O termo petroglifo não deve ser confundido com petrógrafo, que é uma imagem desenhada ou pintada na face de uma rocha. Ambos os tipos de imagem pertencem à categoria mais ampla e mais geral de arte rupestre ou arte parietal. As petroformas, ou padrões e formas feitos por muitas rochas e pedregulhos no solo, também são bastante diferentes. O traje inuks também é único e é encontrado apenas no Ártico (exceto reproduções e imitações construídas em latitudes mais ao sul). Outra forma de petroglifo, normalmente encontrada em culturas letradas, um relevo de rocha ou um corte de rocha é uma escultura de relevo esculpida em "rocha viva", como um penhasco, em vez de um pedaço de pedra destacado. Embora essas esculturas em relevo sejam uma categoria de arte rupestre, às vezes encontradas em conjunto com a arquitetura cortada em rocha, elas tendem a ser omitidas na maioria dos trabalhos sobre arte rupestre, que se concentram em gravuras e pinturas de culturas pré-históricas ou não-literárias. Alguns desses relevos exploram as propriedades naturais das rochas para definir uma imagem. Os relevos rochosos foram feitos em muitas culturas, especialmente no Oriente Próximo Antigo. Os relevos rochosos são geralmente bastante grandes, pois precisam causar impacto ao ar livre. A maioria tem números maiores que o tamanho natural. Estilisticamente, as esculturas em relevo de uma cultura de rocha se relacionam com outros tipos de escultura do período em questão. Exceto por exemplos hititas e persas, eles geralmente são discutidos como parte da prática escultural das culturas. O relevo vertical é mais comum, mas também são encontrados relevos em superfícies essencialmente horizontais. O termo alívio normalmente exclui entalhes em cavernas naturais ou feitas pelo homem, comuns na Índia. Formações rochosas naturais transformadas em estátuas ou outras esculturas na rodada, mais famosa na Grande Esfinge de Gizé, também são geralmente excluídas. É provável que sejam incluídos relevos em grandes rochas deixadas em sua localização natural, como o relevo hitita İmamkullu, mas rochas menores, descritas como estela ou ortostatos esculpidos.


  • Litografia

    A litografia (do grego antigo λίθος, lithos, que significa pedra, e γράφειν, graphein, que significa escrever) é um método de ing originalmente baseado na imiscibilidade de óleo e água. O ing é de uma pedra (calcário litográfico) ou de uma placa de metal com uma superfície lisa. Foi inventado em 1796 pelo autor e ator alemão Alois Senefelder como um método barato de publicar obras teatrais. A litografia pode ser usada para criar obras de arte em papel ou outro material adequado. A litografia originalmente usava uma imagem desenhada com óleo, gordura ou cera na superfície de uma placa lisa e nivelada de calcário litográfico. A pedra foi tratada com uma mistura de ácido e goma arábica, gravando as partes da pedra que não eram protegidas pela imagem à base de graxa. Quando a pedra foi umedecida posteriormente, essas áreas gravadas retinham água; uma tinta à base de óleo poderia então ser aplicada e repelida pela água, aderindo apenas ao desenho original. A tinta finalmente seria transferida para uma folha de papel em branco, produzindo uma página editada. Essa técnica tradicional ainda é usada em algumas aplicações de produção artística. Na litografia moderna, a imagem é feita de um revestimento de polímero aplicado a uma placa de plástico ou metal flexível. A imagem pode ser editada diretamente da placa (a orientação da imagem é invertida) ou pode ser deslocada, transferindo a imagem para uma folha flexível (borracha) para inserção e publicação. Como uma tecnologia ing, a litografia é diferente da entalhe (gravura), em que uma placa é gravada, gravada ou pontilhada para marcar cavidades para conter a tinta ing; e impressão em madeira ou impressão tipográfica, em que a tinta é aplicada às superfícies elevadas de letras ou imagens. Atualmente, a maioria dos tipos de livros e revistas de alto volume, especialmente quando ilustrados em cores, é editada com litografia offset, que se tornou a forma mais comum de tecnologia desde a década de 1960. O termo relacionado "fotolitografia" refere-se a quando as imagens fotográficas são usadas na litografia, sejam essas imagens editadas diretamente de uma pedra ou de uma placa de metal, como no deslocamento. "Fotolitografia" é usada como sinônimo de "deslocamento". A técnica e o termo foram introduzidos na Europa na década de 1850. A partir da década de 1960, a fotolitografia desempenhou um papel importante na fabricação e produção em massa de circuitos integrados na indústria de microeletrônica.


  • Petroglifo (substantivo)

    Uma escultura em pedra, especialmente uma feita em tempos pré-históricos.

  • Litografia (substantivo)

    Uma imagem ed produzida por litografia; uma imagem produzida gravando a imagem em uma superfície plana e, em seguida, copiando a superfície gravada aplicando tinta (ou equivalente) nela e pressionando outro material contra ela.

  • Litografia (verbo)

    Para criar uma cópia de uma imagem através da litografia.

  • Petroglifo (substantivo)

    uma escultura em pedra, especialmente uma pré-histórica.

  • Litografia

    Rastrear na pedra pelo processo de litografia, de modo a transferir o desenho para o papel, ing; litografar um desenho; litografar uma pintura. Veja litografia.

  • Litografia (substantivo)

    Feito por litografia.

  • Litografia (substantivo)

    um produzido por litografia

  • Litografia (substantivo)

    duplicador que é por litografia; uma superfície plana (de pedra ou metal) é tratada para absorver ou repelir a tinta no padrão desejado

  • Litografia (verbo)

    fazer por litografia

Em (prepoição)Em, perto ou na proximidade gerai de um local epecífico."Céar etava em Roma;""na equina da Fourth treet and Vine;""na caa de Jim"Em (pre...

Diferença entre atacado e varejo

Louise Ward

Poderia 2024

Apó a fabricação do produto, a próxima parte veio é o fornecimento ou ditribuição de produto ao mercado. Como abemo, a cadeia de uprimento é compota por vá...

Popular Hoje