Diferença entre paterna e materna

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre paterna e materna - Estilo De Vida
Diferença entre paterna e materna - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre paterna e materna é que a figura paterna está associada ao pai e a figura materna está associada à mãe.


Paternal vs. Maternal

O termo paterno pertence a um pai. O termo materno pertence a uma mãe. O vínculo paterno refere-se à relação entre pai e filho. A palavra "paterno" se origina da palavra latina "pater", que significa "pai". O sufixo "al" significa "pertencente a". Portanto, a palavra significa "pertencente a um pai". A palavra "materna" vem do latim palavra "mater", que significa "mãe". Portanto, a palavra materna significa "pertencente a uma mãe". Os termos paterno e materno também estão associados a vínculos. O vínculo paterno refere-se ao relacionamento entre pai e filho. O vínculo materno refere-se ao relacionamento entre mãe e filho. Existem termos como cromossomos paternos e cromossomos maternos que são distintos um do outro. Os cromossomos paternos são heterogaméticos, pois podem produzir cromossomos X e Y. Os cromossomos maternos são homogaméticos, pois possuem apenas o cromossomo X. O vínculo do termo paterno também se refere ao relacionamento dos filhos com seu pai, bem como aos avós paternos. Da mesma forma, o vínculo materno também se refere ao relacionamento dos filhos, não apenas com a mãe, mas também com os avós maternos. Muitos pesquisadores mostram que, por muitas razões, as crianças estão mais próximas dos avós maternos do que dos avós paternos. A classificação usual vai do mais próximo ao menos próximo: avó materna, avô materno, avó paterna, avô paterno. Mas isso não é verdade em todos os casos; ocorrem exceções.


Gráfico de comparação

PaternoMaterno
Associado ao paiAssociado à mãe
Cromossomos
Heterogamético (cromossomos X, Y)Homogamético (cromossomos X)
União
Filhos de ligação com o pai e sua famíliaFilhos de ligação com a mãe e sua família
Origem
Da palavra latina "pater", que significa "pai".Da palavra latina "mater" que significa "mãe".

O que é paterno?

O termo paterno pertence a um pai. A palavra "paterno" se origina da palavra latina "pater", que significa "pai". O sufixo "al" significa "pertencente a". Portanto, a palavra significa "pertencente a um pai". O vínculo paterno refere-se ao relacionamento entre o pai e seu filho. A figura paterna é uma figura paterna. Esta figura também se refere à família paterna na qual todos os primos, sobrinhas, sobrinhos e avós do lado de seu pai também estão incluídos. Os termos paterno e materno também estão associados a vínculos. Os cromossomos paternos são heterogaméticos, pois podem produzir cromossomos X e Y. O vínculo do termo paterno também se refere ao relacionamento dos filhos com seu pai, bem como aos avós paternos.


O que é materno?

O termo materno pertence a uma mãe. A palavra "materna" vem da palavra latina "mater", que significa "mãe". Portanto, a palavra materna significa "pertencente a uma mãe". Portanto, a figura materna é uma figura da mãe. O vínculo materno refere-se ao relacionamento entre mãe e filho. Também se refere ao relacionamento e vínculo com o lado da mãe da família como tia materna, primos, sobrinhas e sobrinhos maternos, etc. Os cromossomos maternos são considerados homogaméticos, pois possuem apenas o cromossomo X. O vínculo materno também se refere ao relacionamento dos filhos não apenas com a mãe, mas também com os avós maternos. Muitos pesquisadores mostram que, por muitas razões, as crianças estão mais próximas dos avós maternos do que dos avós paternos. A classificação usual vai do mais próximo ao menos próximo: avó materna, avô materno, avó paterna, avô paterno. Mas isso não é verdade em todos os casos; ocorrem exceções.

Principais diferenças

  1. A palavra "paterno" é uma palavra latina "pater" que significa "pai" e o sufixo "al" significa "pertencente a". Portanto, a palavra significa "pertencente a um pai". Considerando que o termo "materna" é uma palavra em latim " mater ”, que significa“ mãe ”. Portanto, maternal significa“ pertencente a uma mãe ”.
  2. O vínculo paterno refere-se ao relacionamento de pai e filho. Por outro lado, o vínculo materno refere-se à relação entre mãe e filho.
  3. Os cromossomos paternos são heterogaméticos (cromossomos X, Y) nos cromossomos maternos do outro lado são considerados homogaméticos (cromossomos X).
  4. Paterna inclui toda a família do lado do pai de uma criança, enquanto materna inclui toda a família do lado de sua mãe.

Conclusão

Os termos paterno e materno se referem a mãe e pai. Portanto, ambos os termos existem em um relacionamento dos filhos com a mãe e o pai.

Arara Arara ão papagaio de cauda longa e frequentemente colorido do Novo Mundo. Papagaio Papagaio, também conhecido como pitacídeo, ão ave da aproximadamente 393 epécie em...

A principal diferença entre moquetão e moquetão é que o Moquetão é um gancho com um fecho e Carabineer é uma infantaria leve ou gendarme armado com uma carabina. M...

Artigos Para Você