Diferença entre polvo e água-viva

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Diferença entre polvo e água-viva - Educação
Diferença entre polvo e água-viva - Educação

Contente

Principal diferença

Um polvo é definido como um animal que vive no mar e tem oito braços usados ​​como suporte de ventosas, possui corpo mole, mandíbulas fortes e falta de concha interna. Uma água-viva é definida como um animal que vive no mar e tem uma geléia como um corpo que se torna em forma de pires e tem tentáculos ardendo nas bordas.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoPolvoMedusa
DefiniçãoUm animal que vive no mar e possui oito braços usados ​​como otário, possui corpo mole, mandíbulas fortes e falta de concha interna.Um animal que vive no mar e tem uma geleia como um corpo que se torna em forma de pires e tem tentáculos ardendo nas bordas.
FamíliaFilo Molusco.Phylum Cnidaria.
Vida útilPode viver até 3 e, em média, cinco anos.Tem uma vida útil de apenas seis meses, em comum, e até um ano para as medusas de leão.
Sistema de DigestãoUm sistema digestivo completo que ajuda a manter as secreções e a acompanhar a boca e termina com o ânus.O regime digestivo de uma água-viva diferencia-se consideravelmente e só tem uma boca.

Polvo

Um polvo é definido como um animal que vive no mar e tem oito braços usados ​​como suporte de ventosas, possui corpo mole, mandíbulas fortes e falta de concha interna. Os polvos são criaturas oceânicas bem conhecidas por seus corpos ajustados, olhos inchados e oito braços longos. Eles vivem em todos os mares do mundo, no entanto, são particularmente inesgotáveis ​​em águas quentes e tropicais. Os polvos, como o primo, a lula, são freqüentemente considerados "bestas profundas", no entanto, algumas espécies ou tipos envolvem águas rasas. O polvo deve ser encontrado na água salgada; no entanto, eles vivem em todos os mares. Os polvos que vivem em águas quentes tendem a ser pequenos. Os que vivem em águas mais frias são substancialmente maiores. O polvo tem uma expectativa de vida de 1 a 2 anos. A maioria dos polvos permanece ao longo das profundezas do mar ', embora algumas espécies sejam pelágicas, o que implica que vivem perto da superfície da água. Diferentes espécies de polvos vivem em águas profundas e sem graça, subindo por baixo ao amanhecer e ao pôr do sol para procurar alimento. Caranguejos, camarões e lagostas estão entre os alimentos mais amados; no entanto, alguns podem atacar presas maiores, como tubarões. Os polvos geralmente caem de cima de suas presas e, utilizando seções capazes que alinham seus braços, manobram a criatura para dentro de sua boca. O polvo gigante do Pacífico vive nas águas da orla da Colúmbia Britânica e é o maior polvo do planeta. O maior deles pesava 600 libras e seus anexos se espalharam por 33 pés. Ele polui que é bem conhecido no mergulho reverso ao impactar a água através de um tubo sólido no corpo chamado sifão.


Medusa

Uma água-viva é definida como um animal que vive no mar e tem uma geléia como um corpo que se torna em forma de pires e tem tentáculos ardentes nas bordas que ajudam na cor transparente. A água-viva flutuava nas correntes marítimas por um grande número de anos, mesmo antes dos dinossauros viverem na Terra. Os animais gelatinosos batem nas correntes marítimas e são abundantes em água do mar gelada e quente, em águas profundas e ao longo da costa. De qualquer forma, apesar do nome, as águas-vivas não são peixes, são criaturas sem espinhos ou sem espinhas. Acredita-se que a água-viva seja um dos animais vivos mais estabelecidos da Terra. Há provas de que eles existem há mais de 700 milhões de anos. Esses dados dependem de restos fósseis que foram deliberadamente coletados e dissecados. Esses animais vivem nas águas do mar em todo o mundo. Eles vivem em diferentes temperaturas da água e profundezas da água que dependem de suas espécies particulares. Picadas de água-viva podem ser angustiantes para as pessoas e, por vezes, extremamente perigosas. No entanto, as águas-vivas não atacam intencionalmente as pessoas. A maioria das picadas acontece quando os indivíduos tocam uma água-viva por coincidência; no entanto, se a picada for de uma variedade perigosa de animais, pode ser fatal. As águas-vivas processam seu sustento rapidamente. Eles não teriam capacidade de flutuar se precisassem transmitir um grande jantar não digerido. Alguns deles não têm nem uma polegada de largura, enquanto outros são extensos. A água-viva do leão é o maior tipo conhecido de água-viva do planeta.


Principais diferenças

  1. Um polvo é definido como um animal que vive no mar e tem oito braços usados ​​como suporte de ventosas, possui corpo mole, mandíbulas fortes e falta de concha interna. Uma água-viva é definida como um animal que vive no mar e tem uma geléia como um corpo que se torna em forma de pires e tem tentáculos ardendo nas bordas.
  2. Ambas as espécies têm famílias diferentes de onde vêm e, portanto, apresentam características distintas. O polvo vem do Phylum Mollusca, por outro lado; água-viva vem do Phylum Cnidaria.
  3. A vida útil de um polvo se torna muito maior do que a de uma água-viva. O primeiro pode viver até 3 e, em média, cinco anos, por outro lado, o último tem uma vida de apenas seis meses em comum e até um ano em águas-vivas.
  4. O polvo possui um sistema digestivo completo que ajuda a manter as secreções e a acompanhar a boca e termina com o ânus. Por outro lado, o regime digestivo de uma água-viva difere consideravelmente e só tem uma boca.
  5. O peso de uma água-viva permanece muito mais do que o de um polvo. Um peixe grande pode ter até 200 kg de tamanho, enquanto um polvo grande tem apenas um peso de 15 a 20 kg.

Vingança A vingança é uma forma de jutiça geralmente aumida como promulgada na auência da norma da lei formal e da juriprudência. Freqüentemente, vingança ...

Linguado olha é um grupo de epécie de peixe chato. ão peixe demerai, encontrado no fundo do oceano ao redor do mundo; alguma epécie também entrarão no etuário. o...

Posts Interessantes