Diferença entre OBD1 e OBD2

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre OBD1 e OBD2 - Estilo De Vida
Diferença entre OBD1 e OBD2 - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

Existem mecanismos totalmente diferentes de um automóvel que requerem medições e análises regulares com o objetivo de proteger a vida útil desse carro. Existem necessidades totalmente diferentes que foram definidas para os fabricantes para garantir que eles respeitem os processos que instigam. Os dois mais importantes sistemas de diagnóstico existentes são conhecidos como OBD1 e OBD2. O principal entre eles é que o OBD1 foi o sistema pioneiro e não foi executado adequadamente pelos produtores tão atribuíveis a essa realidade que passou a se tornar obsoleto, enquanto o OBD2 é o sistema superior e frequentemente usado devido às análises e verificações necessárias. concluída.


Gráfico de comparação

BaseOBD1OBD2
NomeDiagnóstico a bordo 1Diagnóstico de bordo 2
NaturezaSistema de auto-diagnóstico semi-automático de um carro.Sistema de auto-diagnóstico automático de um carro.
Introdução19911996
Funçãoverifique os circuitos do sensor e do atuador quanto a aberturas, curtos, resistência extrema medida em ohms e fora dos diferentes valores retornados ao ECM.Mesmo.
InscriçãoNão foi capaz de acumular um pouco de fama.Foi realizado desde o início por causa das decisões acessíveis.
BenefícioLeva em consideração toda a energia e gasolina consumidas pelo automóvel e depois a produção que sai.Leva em consideração cálculos e códigos totalmente diferentes para desvendar os problemas que podem ser enfrentados.
Exemplo de InstruçãoCEL (Verifique a luz do motor)C2132

OBD1

OBD1 é a forma de sistema de diagnóstico usado para os automóveis no caso do pensamento sobre administração ao longo das emissões que está produzindo e a administração desse sistema de descarga desse carro. Foi o primeiro em todas as suas formas e teve como objetivo a flexibilidade do automóvel para lidar com as mudanças ocorridas e fornecer soluções contando com os parâmetros de referência que definem os limites. Ele permite que o proprietário do gadget ou o responsável pelo trabalho de restauração entre no gadget e verifique os subsistemas do automóvel. A quantidade de emissões ou elementos totalmente diferentes economizados ao alterar com o tempo, no entanto, toda vez que existe uma desvantagem principal com o sistema, ele provavelmente seria apenas detectado. O OBDI era um item peculiar para veículos em todo os Estados Unidos. Inicialmente, tinha o estatuto oficial quando foi reconhecido em 1991 para todas as máquinas na Califórnia, mas agora diferentes tipos assumiram o controle. A principal função disso era garantir que indivíduos que se descobrissem envolvidos no projeto e fabricação do automóvel pudessem desenvolver um sistema que geralmente pode ser chamado de confiável no caso da administração de emissões. Esse curso pode terminar o resultado ao longo da vida útil elevada de todas as estratégias, que geralmente podem ser coletivamente chamadas de vida útil. Não foi possível obter um grande sucesso por conta de todos os fabricantes de carros obtidos aqui com suas estratégias que permitiam faixas de emissões totalmente diferentes.A imagem do homem que qualquer erro pode descobrir pelo tubo nesse método foi a luz do mecanismo de verificação e o mecanismo de serviço em breve.


OBD2

Quando o primeiro sistema falhou, havia a necessidade de crescer com um sistema melhor e mais preciso para que as pessoas pudessem se ajustar a um peculiar. Este movimento foi a razão pela qual o OBD2 foi formulado quando o OBD1 e o OBD1.5 falharam em entender um pouco o sucesso. É uma técnica superior que ajuda em todo o conector de diagnóstico, a pinagem ligada a ele, alertas que podem estar presentes no gadget e os ajuda a aprender junto com o formato de mensagens para produzir todos os parâmetros do carro. Esse utilitário ajudou no monitoramento e nas informações de dicas sobre como se pode decodificar uma informação selecionada para cada metade. Este programa de software era conhecido como sistema do segundo período e começou a funcionar em 1996, 5 anos após o primeiro sistema. Havia uma linguagem de programação precisa que estava presente que ajudou a determinar as informações relacionadas às emissões nas premissas e independentemente das falhas que ocorreram devido a ela. Os dispositivos foram vinculados ao gadget para simplificar o proprietário automático ou o indivíduo real que lida com o trabalho de restauração. Os códigos incorporam alfabetos para começar e depois quatro números depois deles. A letra B, por exemplo, é usada para o físico, enquanto P representa o trem de força. Além disso, existem códigos genéricos totalmente diferentes, além das estratégias distintivas. Aqui, a primeira quantidade é uma que significa o código distintivo para o produtor. O segundo dígito é o código individual exato e informa qual é o erro. Os dois seguintes são os números usados ​​para o sistema de vapor de gasolina e o sistema de ignição, respectivamente. Este sistema verifica se há erros nos circuitos do sensor e do atuador comparáveis ​​a serem abertos, classificados, extremos e até resistentes, para que o retorno do preceito saia e seja resolvido em instantes.


Principais diferenças

  1. OBD1 e OBD2 são comparáveis ​​da melhor maneira que todas essas estratégias verificam os circuitos dos sensores e atuadores quanto a aberturas, curtos, resistência extrema que é medida em ohms e fora dos diferentes valores retornados ao ECM.
  2. O sistema OBDI foi criado aqui em 1991 para todos os veículos que estavam sendo utilizados na Califórnia, enquanto o OBD2 era um sistema lançado em 1995, cinco anos depois que o sistema preliminar cresceu para se tornar público.
  3. O sistema OBD1 é simples e leva em consideração toda a energia e gasolina consumidas pelo automóvel e, em seguida, a saída que implica a visualização. O sistema OBD2 é aquele que leva em consideração cálculos e códigos totalmente diferentes para desvendar os problemas que podem ser enfrentados.
  4. O OBD1 deu um conjunto peculiar de instruções ao proprietário do automóvel e ao reparador, como resultado das luzes do mecanismo de verificação e do sinal do sistema de restauração do mecanismo, para garantir que o dispositivo se gerencie adequadamente. Considerando que códigos totalmente totalmente diferentes foram utilizados, e muitos recursos foram monitorados para o benefício de todas as pessoas no OBD2.
  5. O OBD1 não foi capaz de obter sucesso, já que muitos dos produtores obtiveram aqui com seu manequim de administração de emissões, enquanto o OBD2 obteve sucesso e sua implementação no diploma oficial foi rápida devido às decisões e necessidades estabelecidas neles.
  6. As instruções para OBD1 são CEL e SES, enquanto as instruções em OBD2 estão dentro do tipo de alfabeto adotado por um valor de quatro dígitos comparável a C2132.

Diferença entre Kosher e Halal

Laura McKinney

Poderia 2024

Koher e halal e relacionam com a legilação alimentar e ão um ponto de preocupação para muçulmano e judeu. Alguma peoa penam que ambo ão meio para o memo tipo de alim...

Diferença entre Flórida e Montana

Laura McKinney

Poderia 2024

A Flórida é um etado no udete do Etado Unido, limitado a oete pelo Golfo do México, a norte pelo Alabama e Geórgia, a lete pelo Oceano Atlântico e a ul pelo Etreito da Fló...

Popular Hoje