Nylon vs. Poliamida - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Poderia 2024
Anonim
Nylon vs. Poliamida - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Nylon vs. Poliamida - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Nylon e Poliamida é que o O nylon é uma família de polímeros sintéticos originalmente desenvolvidos como fibras ile e A poliamida é uma macromolécula com unidades repetidas ligadas por ligações amida.


  • Nylon

    O nylon é uma designação genérica para uma família de polímeros sintéticos, à base de poliamidas alifáticas ou semi-aromáticas. O nylon é um material sedoso termoplástico que pode ser processado por fusão em fibras, filmes ou formas. O nylon foi o primeiro polímero termoplástico sintético comercialmente bem sucedido. A DuPont iniciou seu projeto de pesquisa em 1930. O primeiro exemplo de nylon (nylon 6,6) foi produzido usando diaminas em 28 de fevereiro de 1935, por Wallace Hume Carothers nas instalações de pesquisa da DuPont na Estação Experimental da DuPont. Em resposta ao trabalho de Carothers, Paul Schlack, da IG Farben, desenvolveu o nylon 6, uma molécula diferente à base de caprolactama, em 29 de janeiro de 1938. O nylon foi usado pela primeira vez comercialmente em uma escova de dentes com cerdas de nylon em 1938, seguido mais famoso nas meias femininas ou " nylons ", exibidos na Feira Mundial de Nova York de 1939 e vendidos pela primeira vez comercialmente em 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, quase toda a produção de nylon foi desviada para o exército para uso em pára-quedas e cordão de para-quedas. O uso de nylon e outros plásticos durante a guerra aumentou muito o mercado para os novos materiais. O nylon é feito de unidades repetitivas ligadas por ligações amida semelhantes às ligações peptídicas nas proteínas. Comercialmente, o polímero de nylon é produzido pela reação de monômeros que são lactamas, ácidos / aminas ou misturas estequiométricas de diaminas (-NH2) e diácidos (-COOH). As misturas destes podem ser polimerizadas em conjunto para formar copolímeros. Os polímeros de nylon podem ser misturados com uma ampla variedade de aditivos para obter diversas variações de propriedades. Os polímeros de nylon encontraram aplicações comerciais significativas em tecidos e fibras (vestuário, pisos e reforço de borracha), em formas (peças moldadas para carros, equipamentos elétricos etc.) e em filmes (principalmente para embalagens de alimentos).


  • Poliamida

    Uma poliamida é uma macromolécula com unidades repetidas ligadas por ligações amida. As poliamidas ocorrem de maneira natural e artificial. Exemplos de poliamidas de ocorrência natural são proteínas, como lã e seda. As poliamidas produzidas artificialmente podem ser produzidas por meio de polimerização em fase de crescimento ou síntese de fase sólida, produzindo materiais como nylons, aramidas e poli (aspartato) de sódio. Poliamidas sintéticas são comumente usadas em iles, aplicações automotivas, tapetes e roupas esportivas devido à sua alta durabilidade e resistência. A indústria de fabricação de transportes é o maior consumidor, respondendo por 35% do consumo de poliamida (PA).

  • Nylon (substantivo)

    Originalmente, o nome comercial da empresa DuPont para a poliamida, um copolímero cujas moléculas consistem em monômeros alternados de diamina e ácido dicarboxílico ligados entre si; agora usado genericamente para esse tipo de polímero.


  • Nylon (substantivo)

    Uma meia fabricada originalmente em nylon; também usado genericamente para qualquer meia comprida e pura usada nas pernas da mulher.

    "Eles deixaram o clube de strip-tease quando descobriram que as mulheres só se despiram até a meia-calça".

  • Poliamida (substantivo)

    Qualquer um de uma variedade de polímeros contendo unidades de repetição de amida (ou peptídeo); exemplos incluem proteínas e nylon.

  • Poliamida (substantivo)

    um polímero sintético de um tipo produzido pela ligação de um grupo amino de uma molécula e um grupo ácido carboxílico de outra, incluindo muitas fibras sintéticas, como o nylon.

  • Nylon (substantivo)

    Qualquer um dos vários plásticos de poliamida termoplástica, compreendendo uma família de materiais sintéticos resilientes de alta resistência, usados ​​principalmente em fibras.

  • Nylon (substantivo)

    Um tecido sintético constituído por fibras de nylon.

  • Nylon (substantivo)

    Meias feitas de uma forma fina de nylon {2}, especialmente as de comprimento total, ou de várias tonalidades.

  • Nylon (substantivo)

    uma poliamida termoplástica; uma família de materiais sintéticos resilientes de alta resistência

  • Nylon (substantivo)

    um tecido sintético

  • Poliamida (substantivo)

    um polímero contendo grupos amida repetidos

Diferença entre MySQL e PostgreSQL

Monica Porter

Poderia 2024

O MyQL é um itema de gerenciamento de banco de dado relacional RDBM. O PotgreQL é um itema de gerenciamento de banco de dado relacional de objeto (ORDBM). O MyQL é deenvolvido pela Orac...

A principal diferença entre o cérebro equerdo e o cérebro direito é que o cérebro equerdo é a parte do cérebro que etá localizada no lado equerdo do cérebr...

Artigos Interessantes