Diferença entre nozes e sementes

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre nozes e sementes - Estilo De Vida
Diferença entre nozes e sementes - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre Nozes e Sementes é que uma noz é um fruto seco simples, no qual a parede do ovário se desenvolve cada vez mais dura à medida que amadurece e a semente permanece unida ou livre dentro da parede do ovário, enquanto a semente é um óvulo fertilizante que compreende o embrião da planta .


Nozes vs. Sementes

O termo "nozes" ou "nozes culinárias" denota qualquer núcleo que compreenda óleo e é envolto em uma casca dura, enquanto o termo "sementes" geralmente é usado para se dedicar a qualquer coisa que possa se espalhar para a propagação de plantas. As nozes estão ruminando como fruto de uma só semente, enquanto as sementes são o fragmento propagativo de uma planta e são embrionárias. As nozes são tipicamente compostas por uma ou duas sementes, enquanto as sementes assumem a forma de uma pequena planta embrionária e são menores em tamanho. As nozes estão cheias de vitaminas, proteínas e minerais, enquanto as sementes são mais ricas com fibras alimentares, como proteínas, minerais, vitamina B, gordura e fibras alimentares. As nozes contêm cascas mais grossas, enquanto as sementes não contêm cascas mais grossas. A noz é envolvida em uma casca dura conhecida como "pericarpo", enquanto as sementes no interior incluem uma cobertura defensiva conhecida como "casca" ou "casca de semente". A noz pode abrir usando uma ferramenta mecânica, pois não se abre por conta própria durante o desenvolvimento, enquanto as sementes podem abertos à mão, alguns separados dos frutos em sua maturidade. Alguns exemplos de nozes são caju, nogueira, amêndoa, macadâmia, butternut e pistache, enquanto alguns exemplos de sementes são cereais, feijões e grãos.


Gráfico de comparação

NozSementes
O termo “nozes” denota qualquer núcleo que contenha óleo e esteja envolto em uma casca duraO termo "sementes" é comumente usado para designar qualquer coisa que possa se espalhar para a propagação de plantas
Cobertura
Coloque um invólucro rígido conhecido como "pericarpo".Dentro de uma cobertura protetora é conhecida como "casca" ou "revestimento de sementes".
Abertura
Abra usando uma ferramenta mecânicaAbrir manualmente
Aparência
Frutos secos de uma ou duas sementesPartes reprodutivas das plantas embrionárias das plantas
Composição
As nozes são seladas com proteínas, vitaminas e mineraisAs sementes são mais ricas com fibras alimentares
Concha
Conchas mais espessasNão contém conchas mais grossas
Exemplos
caju, nogueira, amêndoa, macadâmia, butternutfeijões, cereais e grãos

O que é Nut?

As nozes são frutos secos de uma ou duas sementes, envoltos em uma casca dura conhecida como “pericarpo”. Eles são indiscutíveis, cujas capitais não abrem e descarregam as sementes por conta própria após a maturidade. A casca dura é aberta fisicamente usando uma ferramenta mecânica. A maioria das nozes é comestível e rica em boas gorduras, vitaminas, proteínas e minerais. Devido ao alto nível de óleo nas nozes, elas são muito comuns como “alimentos energéticos”. As nozes comem como cru, cozinhe, assado ou como constituinte de produtos de panificação. A noz é uma boa fonte de óleo usada em produtos de cozinha e beleza, devido ao seu teor de vitamina E. Como definição científica de nozes, podemos dizer que as “nozes”, como nozes, amêndoas, amendoins e nozes, não são nozes. Amendoins são ervilhas, enquanto nozes, amêndoas e nozes são drupas, que é outra classe de frutas. Bolotas, castanhas, nozes, avelãs e faias estão considerando como "verdadeiras" nozes. O termo “noz” é usado levemente no uso comum e no engodo da culinária. Castanhas do Brasil, amêndoas, pistache, nozes e castanha de caju são consideradas “castanhas da culinária”, embora não sejam exatamente castanhas quando consideramos a definição botânica. Principalmente, qualquer núcleo que contenha óleo presente dentro de uma caixa ou invólucro rígido é conhecido como "porca".


O que são sementes?

As sementes são pequenas plantas que compreendem alimentos armazenados que fornecem alimento para a planta mãe. Eles são cobertos por casacos protetores conhecidos como "cascas" ou "casacos de sementes". Eles estão produzindo pela planta como parte de seu procedimento reprodutivo e geralmente distintos dos frutos por si próprios. Algumas sementes são comestíveis e são amplamente consumidas pelos seres humanos como fontes ricas de fibras, gorduras, vitaminas, proteínas e minerais. Eles podem comer com ou sem o casaco. Eles podem comer como cru, assar ou como ingrediente de receita. Exemplos de sementes são sementes de girassol, abóbora, papoula, gergelim e linho. Em norma comum, a palavra "semente" é usada para se referir a partículas que podem se espalhar, embora não sejam sementes por definição científica. Por exemplo, “sementes de batata” são vistas para propagar batatas, mas tecnicamente não são “sementes.

Principais diferenças

  1. O termo “nozes” ou “nozes culinárias” denota qualquer núcleo que compreende óleo e está envolto em uma casca dura, enquanto o termo “sementes” é normalmente usado para denotar qualquer coisa que possa ser vista para proliferação de plantas.
  2. As nozes estão considerando que o fruto de uma sementeira, por outro lado, é a parte propagativa de uma planta.
  3. As nozes tipicamente compreendem uma ou duas sementes, inversamente, assumem a forma de uma pequena planta embrionária e são menores em tamanho.
  4. As nozes estão cheias de proteínas, vitaminas e minerais. As sementes são mais ricas em fibras alimentares, como ricas em proteínas, minerais, vitamina B, gordura e fibras alimentares.
  5. As nozes contêm cascas mais grossas nas sementes do outro lado, não compreendem cascas mais grossas.
  6. As porcas envoltas em uma casca dura conhecida como "pericarpo", pelo contrário, as sementes no interior incluem uma cobertura protetora conhecida como "casca" ou "revestimento de sementes".
  7. A porca pode abrir usando uma ferramenta mecânica, pois ela não se abre por conta própria durante o desenvolvimento; por outro lado, as sementes podem abrir manualmente, algumas separadas das frutas por conta própria.
  8. As nozes são frutos da planta, por outro lado. As sementes são a parte geradora da planta.
  9. Alguns exemplos de nozes são amêndoa, nogueira, caju, macadâmia, butternut e pistache. Ao contrário, alguns exemplos de sementes são feijões, cereais e grãos.

Conclusão

Acima dessa discussão, conclui-se que uma noz é um fruto seco simples, no qual a parede do ovário se desenvolve cada vez mais dura à medida que amadurece e os remanescentes das sementes se desprendem ou liberam dentro da parede do ovário, enquanto as sementes são um óvulo fertilizado que compreende o embrião da planta.

Contribuir (verbo)Dar algo que é ou e torna parte de um todo maior."contribuir com dinheiro para um fundo da igreja""contribuir com artigo para uma revita" Atributo (ubtantivo...

Cable vs. Cord - Qual a diferença?

Louise Ward

Poderia 2024

Cable (ubtantivo)Um objeto longo uado para fazer uma conexão fíica.Cable (ubtantivo)Um fio ou corda forte e de grande diâmetro, ou algo emelhante a uma corda.Cable (ubtantivo)Conjunto d...

Escolha De Leitores