Moral vs. Moralidade - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Outubro 2024
Anonim
Moral vs. Moralidade - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Moral vs. Moralidade - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

  • Moral


    O moral, também conhecido como esprit de corps (pronúncia francesa:), é a capacidade dos membros de um grupo de manter a crença em uma instituição ou objetivo, particularmente diante de oposição ou dificuldades. O moral é muitas vezes referenciado por figuras de autoridade como um julgamento genérico de valor da força de vontade, obediência e autodisciplina de um grupo encarregado de executar tarefas designadas por um superior. Segundo Alexander H. Leighton, "o moral é a capacidade de um grupo de pessoas de se unir de forma persistente e consistente na busca de um objetivo comum". O moral é importante nas forças armadas, porque melhora a coesão da unidade. Sem um bom moral, é mais provável que uma força desista ou se renda. O moral é geralmente avaliado em nível coletivo, e não individual. Em tempos de guerra, o moral civil também é importante. Esprit de corps é considerado uma parte importante de uma unidade de combate.


  • Moralidade

    Moralidade (do latim moralis "maneira, caráter, comportamento adequado") é a diferenciação de intenções, decisões e ações entre aqueles que se distinguem como adequados e aqueles que são impróprios. A moralidade pode ser um conjunto de padrões ou princípios derivados de um código de conduta de uma filosofia, religião ou cultura específica, ou pode derivar de um padrão que uma pessoa acredita ser universal. A moralidade também pode ser especificamente sinônimo de "bondade" ou "retidão". A filosofia moral inclui a ontologia moral, que é a origem da moral e a epistemologia moral, que é o conhecimento da moral. Diferentes sistemas de expressão da moralidade foram propostos, incluindo sistemas éticos deontológicos que aderem a um conjunto de regras estabelecidas e sistemas éticos normativos que consideram os méritos das próprias ações. Um exemplo de filosofia ética normativa é a Regra de Ouro, que afirma que: "Alguém deve tratar os outros como gostaria que outros se tratassem". A imoralidade é a oposição ativa à moralidade (ou seja, a oposição à que é boa ou correta), enquanto a amoralidade é definida de várias maneiras como um desconhecimento, indiferença ou descrença em qualquer conjunto particular de padrões ou princípios morais.


  • Moral (substantivo)

    A capacidade das pessoas de manter a crença em uma instituição ou objetivo, ou mesmo em si e nos outros.

    "Depois que o moral das demissões estava baixo o tempo todo, eles ficaram tão desanimados que nada estava sendo feito".

    "O moral é uma qualidade importante para os soldados. Com um bom moral, eles atacam uma série de balas; sem ele, eles nem atravessam uma rua".

  • Moralidade (substantivo)

    Reconhecimento do comportamento de maneira a produzir bons resultados moralmente.

  • Moralidade (substantivo)

    Um conjunto de regras sociais, costumes, tradições, crenças ou práticas que especificam formas de conduta apropriadas e aceitáveis.

  • Moralidade (substantivo)

    Um conjunto de princípios orientadores pessoais para a conduta ou uma noção geral de como se comportar, respeitável ou não.

  • Moralidade (substantivo)

    Uma lição ou pronunciamento que contém conselhos sobre o comportamento adequado.

  • Moralidade (substantivo)

    Filosofia moral, o ramo da filosofia que estuda os fundamentos e a natureza da retidão, da injustiça, do bem e do mal.

  • Moralidade (substantivo)

    Uma teoria específica sobre os fundamentos e a natureza da retidão, da injustiça, do bem e do mal.

  • Moral (substantivo)

    A condição moral, ou a condição em outros aspectos, na medida em que é afetada ou depende de considerações morais, como zelo, espírito, esperança e confiança; estado mental, como um corpo de homens, um exército e coisas do gênero.

  • Moralidade (substantivo)

    A relação de conformidade ou não conformidade com o padrão ou regra moral; qualidade de uma intenção, um personagem, uma ação, um princípio ou um sentimento, quando tentados pelo padrão de direito.

  • Moralidade (substantivo)

    A qualidade de uma ação que a torna boa; a conformidade de um ato com o padrão de direito aceito.

  • Moralidade (substantivo)

    As doutrinas ou regras dos deveres morais, ou os deveres dos homens em seu caráter social; ética.

  • Moralidade (substantivo)

    A prática dos deveres morais; retidão da vida; conformidade com o padrão de direito; virtude; como, muitas vezes admiramos a polidez dos homens cuja moral questionamos.

  • Moralidade (substantivo)

    Uma espécie de peça alegórica, assim denominada porque consistia em discursos de louvor à moralidade entre atores que representavam personagens como Caridade, Fé, Morte, Vício, etc. Essas peças eram exibidas ocasionalmente até o reinado de Henrique VIII.

  • Moralidade (substantivo)

    Intenção; significado; moral.

  • Moral (substantivo)

    um estado de bem-estar psicológico individual baseado em um senso de confiança, utilidade e propósito

  • Moral (substantivo)

    o espírito de um grupo que faz os membros quererem que o grupo tenha sucesso

  • Moralidade (substantivo)

    preocupação com a distinção entre bem e mal ou certo e errado; conduta correta ou boa

  • Moralidade (substantivo)

    motivação baseada em idéias de certo e errado

A principal diferença entre a tireóide e a glândula paratireóide é que uma glândula tireóide é um órgão vacular em forma de borboleta localizado no pe...

Pick vs. Prick - Qual a diferença?

Louise Ward

Outubro 2024

Pick (ubtantivo)Uma ferramenta uada para ecavar; uma picareta.Pick (ubtantivo)Uma ferramenta para debloquear uma fechadura em a chave original; uma trava, trava.Pick (ubtantivo)Um pente com dente long...

Veja