Monômero vs. Polímero - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Monômero vs. Polímero - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Monômero vs. Polímero - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Monômero e Polímero é que o O monômero é uma molécula que, como uma unidade, se liga quimicamente ou supramolecularmente a outras moléculas para formar um polímero supramolecular e O polímero é um composto químico com unidades estruturais repetidas.


  • Monômero

    Um monômero (MON-ə-mər; mono-, "um" + -mer, "parte") é uma molécula que "pode ​​sofrer polimerização, contribuindo assim com unidades constitucionais para a estrutura essencial de uma macromolécula". Um grande número de monômeros se combina para formar polímeros em um processo chamado polimerização.

  • Polímero

    Um polímero (; poli grego, "muitos" + -mer, "parte") é uma molécula grande, ou macromolécula, composta por muitas subunidades repetidas. Devido à sua ampla gama de propriedades, os polímeros sintéticos e naturais desempenham papéis essenciais e onipresentes na vida cotidiana. Os polímeros variam de plásticos sintéticos familiares, como o poliestireno, a biopolímeros naturais, como DNA e proteínas, que são fundamentais para a estrutura e função biológica. Polímeros, naturais e sintéticos, são criados via polimerização de muitas moléculas pequenas, conhecidas como monômeros. Sua massa molecular conseqüentemente grande em relação a compostos de moléculas pequenas produz propriedades físicas únicas, incluindo resistência, viscoelasticidade e tendência a formar vidros e estruturas semicristalinas, em vez de cristais. O termo "polímero" deriva da palavra grega πολύς (polus, que significa "muitos, muitos") e μέρος (meros, que significa "parte") e refere-se a uma molécula cuja estrutura é composta por várias unidades repetidas, das quais se origina uma característica de alta massa molecular relativa e propriedades auxiliares. As unidades que compõem os polímeros derivam, real ou conceitualmente, de moléculas de baixa massa molecular relativa. O termo foi cunhado em 1833 por Jöns Jacob Berzelius, embora com uma definição distinta da definição moderna da IUPAC. O conceito moderno de polímeros como estruturas macromoleculares covalentemente ligadas foi proposto em 1920 por Hermann Staudinger, que passou a próxima década encontrando evidências experimentais para essa hipótese.Polímeros são estudados nos campos da biofísica e ciência macromolecular e ciência de polímeros (que inclui a química dos polímeros) e física dos polímeros). Historicamente, os produtos resultantes da ligação de unidades repetidas por ligações químicas covalentes têm sido o foco principal da ciência dos polímeros; áreas importantes da ciência emergentes agora se concentram em vínculos não covalentes. O poliisopreno de borracha de látex é um exemplo de polímero natural / biológico e o poliestireno de isopor é um exemplo de polímero sintético. Em termos biológicos, essencialmente todas as macromoléculas biológicas - proteínas (poliamidas), ácidos nucléicos (polinucleotídeos) e polissacarídeos - são puramente poliméricas ou são compostas em grande parte de componentes poliméricos - por exemplo, glicoproteínas isopreniladas / modificadas por lipídios, onde pequenas moléculas lipídicas e modificações de oligossacarídeos ocorrem no esqueleto de poliamida da proteína. Os modelos teóricos mais simples para polímeros são cadeias ideais.


  • Monômero (substantivo)

    Molécula relativamente pequena que pode ser ligada covalentemente a outros monômeros para formar um polímero.

  • Polímero (substantivo)

    Uma ligação química longa ou maior une muitas moléculas pequenas idênticas ou similares chamadas monômeros. Um polímero é formado por polimerização, a união de muitas moléculas de monômero.

  • Polímero (substantivo)

    Um material que consiste nessas moléculas de polímero.

  • Monômero (substantivo)

    uma molécula que pode ser ligada a outras moléculas idênticas para formar um polímero.

  • Monômero (substantivo)

    A unidade básica de construção conceitual de um polímero; uma molécula de baixo peso molecular que pode combinar com outras moléculas para formar uma molécula em forma de cadeia ou ramificada com alto peso molecular; como, aminoácidos são as unidades monoméricas que são combinadas para formar proteínas; plásticos vinílicos são formados a partir de monômeros com um grupo vinil.


  • Polímero (substantivo)

    Qualquer uma de duas ou mais substâncias relacionadas entre si por polimerismo; especificamente, uma substância produzida a partir de outra substância por polimerização química.

  • Monômero (substantivo)

    um composto simples cujas moléculas podem se unir para formar polímeros

  • Polímero (substantivo)

    um composto sintético ou natural que consiste em grandes moléculas constituídas por uma série vinculada de monômeros simples repetidos

Infuão A infuão é o proceo de extrair compoto químico ou abore do material vegetal em um olvente como água, óleo ou álcool, permitindo que o material permaneç...

A principal diferença entre Mongooe e Meerkat é que o Manguto é uma família de mamífero e Meerkat é um pequeno carnívoro pertencente à família do manguto (...

Artigos Interessantes