Mamãe vs. Múmia - Qual a diferença?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mamãe vs. Múmia - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Mamãe vs. Múmia - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre mamãe e mamãe é que o Mamãe é mãe do sexo feminino e A múmia é um humano ou animal, cuja pele e órgãos foram preservados.


  • Mamãe

    Uma mãe é a mãe de um filho. Mães são mulheres que habitam ou desempenham o papel de manter alguma relação com seus filhos, que podem ou não ser seus filhos biológicos. Assim, dependendo do con, as mulheres podem ser consideradas mães em virtude de terem dado à luz, criando seus filhos, suprindo seus óvulos para fertilização ou alguma combinação deles. Tais condições fornecem uma maneira de delinear o conceito de maternidade ou o estado de ser mãe. As mulheres que atendem à terceira e primeira categorias geralmente se enquadram nos termos mãe biológica ou mãe biológica, independentemente de o indivíduo em questão continuar a ser pai de seus filhos. Assim, uma mulher que atenda apenas à segunda condição pode ser considerada uma mãe adotiva, e as que atendem apenas à terceira mãe de aluguel. Os conceitos acima que definem o papel da mãe não são exaustivos nem universais, pois qualquer definição de mãe pode variar com base em como os papéis sociais, culturais e religiosos são definidos. As condições e os termos paralelos para os homens: aqueles que são (tipicamente biologicamente) pais não assumem, por definição, o papel de paternidade. Mãe e paternidade não se limitam àqueles que são ou foram pais. Mulheres grávidas podem ser chamadas de gestantes ou futuras mães, embora essas aplicações tendam a ser menos prontamente aplicadas a pais (biológicos) ou pais adotivos.


  • Mamãe

    Uma múmia é um humano falecido ou um animal cuja pele e órgãos foram preservados por exposição intencional ou acidental a produtos químicos, frio extremo, umidade muito baixa ou falta de ar, para que o corpo recuperado não decaia mais se mantido em local fresco e condições secas. Algumas autoridades restringem o uso do termo a corpos deliberadamente embalsamados com produtos químicos, mas o uso da palavra para cobrir corpos acidentalmente dessecados remonta a pelo menos 1615 DC (consulte a seção Etimologia e significado). Múmias de seres humanos e outros animais foram encontradas em todos os continentes, como resultado da preservação natural através de condições incomuns e como artefatos culturais. Mais de um milhão de múmias de animais foram encontradas no Egito, muitas das quais são gatos. Muitas das múmias de animais egípcias são íbis sagrados, e a datação por radiocarbono sugere que as múmias dos íbis egípcios que foram analisadas foram de um período de tempo que varia entre aproximadamente 450 e 250 aC. Além das múmias conhecidas do antigo Egito, a mumificação deliberada foi uma característica de várias culturas antigas em áreas da América e Ásia com climas muito secos. As múmias da Caverna Espiritual de Fallon, Nevada, na América do Norte, foram datadas com precisão com mais de 9.400 anos. Antes dessa descoberta, a múmia deliberada mais antiga conhecida era uma criança, uma das múmias Chinchorro encontradas no vale de Camarones, no Chile, que data por volta de 5050 aC. O cadáver humano mumificado naturalmente mais antigo conhecido é uma cabeça decepada datada de 6.000 anos, encontrada em 1936 dC no local chamado Inca Cueva No. 4 na América do Sul.


  • Mamãe (substantivo)

    Mãe.

  • Mamãe (adjetivo)

    Característica de uma mãe; maternal.

    "Ela é a mamãe mais mamãe."

  • Múmia (substantivo)

    Um envolto em ataduras para praticado pelos egípcios. a partir do dia 17 c.

  • Múmia (substantivo)

    Um cadáver humano reanimado e embalsamado, como um personagem típico em filmes de terror. a partir de 20 c.

  • Múmia (substantivo)

    Qualquer corpo humano ou animal preservado. a partir do dia 18 c.

  • Múmia (substantivo)

    Um solo egípcio marrom misturado com betume, etc. de 19 c.

    "múmia marrom"

  • Múmia (substantivo)

    Uma polpa. a partir do dia 17 c.

  • Múmia (substantivo)

    Uma carne mumificada. a partir de 14 c.

  • Múmia (substantivo)

    Um tipo de cera usada na enxertia. 18 c.

  • Múmia (substantivo)

    mãe.

  • Múmia (verbo)

    Mumificar.

  • Múmia (substantivo)

    Um cadáver embalsamado e seco à maneira dos antigos egípcios; também, um corpo preservado, por qualquer meio, em estado seco, do processo de putrefação.

  • Múmia (substantivo)

    Carne seca de uma múmia.

  • Múmia (substantivo)

    Um licor gomoso que exala da carne embalsamada quando aquecido; - anteriormente deveria ter propriedades mágicas e medicinais.

  • Múmia (substantivo)

    Uma cor marrom obtida do betume. Veja Múmia marrom (abaixo).

  • Múmia (substantivo)

    Um tipo de cera usada em enxertos, etc.

  • Múmia (substantivo)

    Alguém cujas afeições e energias estão murchas.

  • Mamãe

    Embalsamar; mumificar.

  • Mamãe (substantivo)

    termos informais para uma mãe

  • Múmia (substantivo)

    termos informais para uma mãe

  • Múmia (substantivo)

    um corpo embalsamado e seco e envolto para enterro (como no Egito antigo)

Joist vs. Beam - Qual a diferença?

Monica Porter

Julho 2024

Joit Uma viga é um membro etrutural horizontal uado na etrutura para abranger um epaço aberto, geralmente entre viga que ubequentemente tranferem carga para membro verticai. Quando incorpo...

Diferença entre você e você

Monica Porter

Julho 2024

Na gramática inglea, é encontrada uma pequena diferença em muita etrutura de entença, que tranmitem principalmente um ignificado emelhante. No entanto, empre há uma pequena di...

Escolha De Leitores