Metal vs. Medalha - Qual a diferença?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Metal vs. Medalha - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Metal vs. Medalha - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Metal e Medalha é que o O metal é um elemento, composto ou liga que é um bom condutor de eletricidade e calor e A medalha é uma peça redonda de metal, frequentemente usada como prêmio.


  • Metal

    Um metal (do grego μέταλλον métallon, "mina, pedreira, metal") é um material que, quando recém preparado, polido ou fraturado, mostra uma aparência brilhante e conduz eletricidade e calor relativamente bem. Os metais são tipicamente maleáveis ​​(podem ser martelados em chapas finas) ou dúcteis (podem ser trefilados em fios). Um metal pode ser um elemento químico, como ferro, ou uma liga, como aço inoxidável. Na física, um metal é geralmente considerado como qualquer substância capaz de conduzir eletricidade a uma temperatura de zero absoluto. Muitos elementos e compostos que normalmente não são classificados como metais tornam-se metálicos sob altas pressões. Por exemplo, o iodo não-metal gradualmente se torna um metal a uma pressão entre 40 e 170 mil vezes a pressão atmosférica. Da mesma forma, alguns materiais considerados metais podem se tornar não-metais. O sódio, por exemplo, torna-se um não-metal a uma pressão de pouco menos de dois milhões de vezes a pressão atmosférica. Na química, dois elementos que de outra forma se qualificariam (na física) como metais quebradiços - arsênico e antimônio - são geralmente reconhecidos como metalóides, devido à sua química predominantemente não metálica. Cerca de 95 dos 118 elementos da tabela periódica são metais (ou provavelmente são). O número é inexato, pois as fronteiras entre metais, não metais e metalóides flutuam um pouco devido à falta de definições universalmente aceitas das categorias envolvidas. Na astrofísica, o termo "metal" é usado mais amplamente para se referir a todos os elementos químicos em uma estrela que são mais pesados ​​que os dois mais leves, hidrogênio e hélio, e não apenas metais tradicionais. Uma estrela funde átomos mais leves, principalmente hidrogênio e hélio, em átomos mais pesados ​​ao longo de sua vida. Usada nesse sentido, a metalicidade de um objeto astronômico é a proporção de sua matéria composta pelos elementos químicos mais pesados. Os metais compreendem 25% da crosta terrestre e estão presentes em muitos aspectos da vida moderna. A força e a resiliência de alguns metais levaram a seu uso frequente, por exemplo, em arranha-céus e construções de pontes, bem como na maioria dos veículos, muitos eletrodomésticos, ferramentas, tubos e trilhos de trem. Os metais preciosos foram historicamente usados ​​como cunhagem de moedas, mas na era moderna, os metais de cunhagem se estenderam a pelo menos 23 dos elementos químicos. Pensa-se que a história dos metais comece com o uso de cobre há cerca de 11.000 anos. Ouro, prata, ferro (como ferro meteórico), chumbo e latão também estavam em uso antes da primeira aparição conhecida do bronze no 5º milênio AEC. Desenvolvimentos subsequentes incluem a produção de formas iniciais de aço; a descoberta de sódio - o primeiro metal leve - em 1809; a ascensão dos aços-liga modernos; e, desde o final da Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento de ligas mais sofisticadas.


  • Medalha

    Uma medalha ou medalhão é um pequeno objeto artístico portátil, um disco fino, normalmente de metal, com um desenho, geralmente nos dois lados. Eles geralmente têm algum tipo de objetivo comemorativo e muitos são dados como prêmios. Eles podem ser usados, suspensos de roupas ou jóias de alguma forma. Eles são tradicionalmente atingidos como uma moeda por matrizes. Uma medalha pode ser concedida a uma pessoa ou organização como forma de reconhecimento por conquistas esportivas, militares, científicas, culturais, acadêmicas ou várias outras realizações. Prêmios e decorações militares são termos mais precisos para certos tipos de decoração do estado. Também podem ser criadas medalhas à venda para comemorar indivíduos ou eventos específicos, ou como obras de expressão artística por direito próprio. No passado, as medalhas encomendadas a um indivíduo, geralmente com seu retrato, eram frequentemente usadas como uma forma de presente diplomático ou pessoal, sem a sensação de ser um prêmio pela conduta do destinatário. Um artista que cria medalhas ou medalhões é chamado de "medalhista". As medalhas há muito tempo são itens colecionáveis ​​populares e, em numismática, formam uma classe chamada exonumia ou militaria. No uso adequado do termo, os medalhões são maiores, começando talvez com 10 cm de diâmetro e, como tal, geralmente são grandes demais para serem usados ​​com muito conforto, embora, no uso coloquial, "medalhão" seja frequentemente usado para se referir a uma medalha usado como pingente de um colar (como no estilo de moda masculina medalhão das décadas de 1960 e 1970) ou para outros tipos de medalhas. Medalhões também podem ser chamados de "medalhas de mesa" porque são muito grandes para serem usados ​​e só podem ser exibidos em uma parede, tampo de mesa, mesa ou armário.


  • Metal (substantivo)

    Elementos químicos ou ligas e as minas de onde vêm seus minérios.

  • Metal (substantivo)

    Qualquer um dos vários elementos químicos na tabela periódica que formam uma ligação metálica com outros átomos de metal; geralmente brilhante, um tanto maleável e duro, geralmente um condutor de calor e eletricidade.

  • Metal (substantivo)

    Qualquer material com propriedades físicas semelhantes, como uma liga.

  • Metal (substantivo)

    Um elemento que não foi criado diretamente após o Big Bang, mas formado através de reações nucleares; qualquer elemento que não seja hidrogênio e hélio.

  • Metal (substantivo)

    Pedras trituradas, pedras etc. usadas para fazer uma estrada.

  • Metal (substantivo)

    O minério do qual um metal é derivado.

  • Metal (substantivo)

    Tintura leve usada em um brasão de armas, especificamente argent e ou.

  • Metal (substantivo)

    Vidro derretido que deve ser soprado ou moldado para formar objetos.

  • Metal (substantivo)

    Uma categoria de rock que engloba vários gêneros (incluindo thrash metal, death metal, heavy metal, etc.) caracterizados por batidas fortes e guitarras distorcidas.

  • Metal (substantivo)

    A substância que constitui algo ou alguém; importam; portanto, caráter ou temperamento; coragem.

  • Metal (substantivo)

    O poder ou calibre efetivo das armas transportadas por um navio de guerra.

  • Metal (substantivo)

    Os trilhos de uma estrada de ferro.

  • Metal (substantivo)

    A companhia aérea real que opera um voo, em vez de qualquer uma das operadoras de codeshare.

    "Temos bilhetes da American Airlines, mas são da British Airways".

  • Metal (adjetivo)

    Caracterizado por batidas fortes e guitarras distorcidas. 1970 e depois

  • Metal (adjetivo)

    Ter as características emocionais ou sociais associadas à música metal; impetuoso, ousado, franco, inflexível, etc.

  • Metal (verbo)

    Para fazer uma estrada usando pedras trituradas, pedras etc.

  • Medalha (substantivo)

    Um disco de metal estampado usado como um ornamento pessoal, um encanto ou um objeto religioso.

  • Medalha (substantivo)

    Um objeto de metal estampado ou fundido (geralmente um disco), particularmente um concedido como prêmio ou recompensa.

  • Medalha (verbo)

    Para ganhar uma medalha.

    "Ele ganhou duas medalhas nas Olimpíadas."

  • Medalha (verbo)

    Para conceder uma medalha a.

  • Metal (substantivo)

    um material sólido que normalmente é duro, brilhante, maleável, fusível e dúctil, com boa condutividade elétrica e térmica (por exemplo, ferro, ouro, prata e alumínio e ligas como aço)

    "sendo um metal, o alumínio conduz facilmente o calor"

    "um poste ajustável de metal"

  • Metal (substantivo)

    os trilhos de aço de uma ferrovia

    "Atualmente, a locomotiva está sendo preparada para operação com os metais da Rede Sudeste"

  • Metal (substantivo)

    ouro e prata (como tinturas em brasas).

  • Metal (substantivo)

    pedra quebrada para uso na construção de estradas

    "o trabalho também envolve lidar com agregados de rochas para uso potencial como metal de estrada adequado"

  • Metal (substantivo)

    vidro derretido antes de ser fundido ou fundido.

  • Metal (substantivo)

    heavy metal ou rock similar

    "esmagando power-trio metal"

    "a música industrial também é uma mistura de metal e techno"

  • Metal (verbo)

    fabricado ou revestido de metal

    "uma gama de chaveiros metálicos"

  • Metal (verbo)

    fazer ou consertar (uma estrada) com metal de estrada

    "a estrada foi pavimentada e pedágios cobrados pela manutenção"

    "siga a estrada metálica por cerca de 200 metros"

  • Medalha (substantivo)

    um disco de metal tipicamente do tamanho de uma moeda grande e com uma inscrição ou desenho, feito para comemorar um evento ou concedido como distinção a alguém como soldado ou atleta.

  • Medalha (verbo)

    ganhar uma medalha em um evento esportivo

    "eles medalharam em todos os eventos de revezamento"

  • Medalha (verbo)

    decorar ou honrar com uma medalha

    "o atleta mais medalhado da Grã-Bretanha"

  • Metal (substantivo)

    Substância elementar, como sódio, cálcio ou cobre, cujo óxido ou hidróxido tem propriedades básicas em vez de ácidas, em contraste com os não-metais ou metalóides. Nenhuma linha pontiaguda pode ser traçada entre os metais e os não-metais, e certos elementos participam das qualidades ácidas e básicas, como cromo, manganês, bismuto, etc.

  • Metal (substantivo)

    Minério do qual um metal é derivado; - assim chamado pelos mineiros.

  • Metal (substantivo)

    Uma mina da qual os minérios são retirados.

  • Metal (substantivo)

    A substância de que qualquer coisa é feita; material; portanto, disposição constitucional; personagem; temperamento.

  • Metal (substantivo)

    Coragem; espírito; coragem. Veja Mettle.

  • Metal (substantivo)

    A pedra quebrada usada na macadamização de estradas e nas ferrovias de lastro.

  • Metal (substantivo)

    O poder ou calibre efetivo das armas transportadas por um navio de guerra.

  • Metal (substantivo)

    Vidro em estado de fusão.

  • Metal (substantivo)

    Os trilhos de uma ferrovia.

  • Metal

    Cobrir com metal; como metal um fundo de navios; metal uma estrada.

  • Medalha (substantivo)

    Um pedaço de metal na forma de uma moeda, batido com um dispositivo e destinado a preservar a lembrança de um evento notável ou de uma pessoa ilustre, ou para servir como recompensa.

  • Medalha

    Honrar ou recompensar com uma medalha.

  • Metal (substantivo)

    qualquer um dos vários elementos químicos que geralmente são sólidos brilhantes que conduzem calor ou eletricidade e podem ser transformados em chapas etc.

  • Metal (substantivo)

    uma mistura contendo dois ou mais elementos metálicos ou elementos metálicos e não metálicos geralmente fundidos ou dissolvidos um com o outro quando fundidos;

    "latão é uma liga de zinco e cobre"

  • Metal (verbo)

    cobrir com metal

  • Metal (adjetivo)

    contendo ou fabricado ou semelhante ou característico de um metal;

    "um composto metálico"

    "brilho metálico"

    "a estranha nota metálica da cotovia do prado, sugerindo o choque de lâminas vibrantes"

  • Medalha (substantivo)

    um prêmio por ganhar um campeonato ou comemorar algum outro evento

Diferença entre Truncar e Excluir

Laura McKinney

Poderia 2024

DELETE e TRUNCATE ão doi termo uado ​​no QL (tructured Query Language) para remover o regitro ou dado de uma tabela. Embora o reultado final de ambo o comando eja o memo, também exitem algum...

Diferença entre Varchar e Nvarchar

Laura McKinney

Poderia 2024

Varchar e nvarchar ão variedade de informaçõe no QL erver. O predominante entre varchar e narchar é que o narchar é uado para armazenar caractere Unicode, enquanto varchar ...

Nossa Recomendação