Diferença entre labirinto e labirinto

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 2 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre labirinto e labirinto - Estilo De Vida
Diferença entre labirinto e labirinto - Estilo De Vida

Contente

Principal diferença

A principal diferença entre labirinto e labirinto é que o labirinto é um quebra-cabeça multicursal e o labirinto é um quebra-cabeça unicursal.


Labirinto vs. Labirinto

Um labirinto é um complexo quebra-cabeça chamado ramificação multicursiva que inclui opções de caminho e direção. Um labirinto possui apenas um caminho único, sem ramificação, por isso é chamado de unicursal. O labirinto pode ter várias entradas, saídas e becos sem saída. O labirinto leva ao centro e depois recua da mesma maneira, com apenas um ponto de entrada ou saída. O labirinto possui vários caminhos criados por ramos que começam do caminho inicial para o labirinto. O labirinto é tipicamente um labirinto que não tem galhos. Dessa maneira, o labirinto é difícil, pois é um caminho multicursal, e o participante se perde nele. Um labirinto é um caminho de quebra-cabeça mais fácil. Existem recursos exclusivos nos labirintos criados pelas diferentes maneiras pelas quais o caminho pode se ramificar. Um caminho que resulta em um beco sem saída é chamado de beco sem saída. Uma área do labirinto que não possui paredes e não está conectada à parede externa do labirinto é chamada de parede destacada. Um labirinto geralmente não possui esses recursos, pois contém apenas um único caminho. Labirintos e labirintos têm simbolismo e significado diferentes associados a eles. Labirintos são quebra-cabeças que existem para desafiar e confundir indivíduos e testar os limites de sua capacidade e determinação. Eles representam as escolhas que fazemos e os efeitos subsequentes dessas escolhas. Um labirinto é visto como uma porta de entrada para o reino espiritual. Eles simbolizam o caminho invisível que celebra a vida, o sucesso, o renascimento e o triunfo do bem sobre o mal.


Gráfico de comparação

LabirintoLabirinto
Um caminho complexo de quebra-cabeça ramificadoUm caminho único e sem ramificações
Caminho
MulticursalUnicursal
Enigma
Tem que ir de um lado para o outroTem que chegar ao centro ou do centro
Entrada / Saída
Várias entradas ou pontos de saídaUm caminho com um ponto de entrada e saída
Nível de dificuldade
Mais difícilMenos difícil

O que é o labirinto?

Um labirinto é uma rede de sebes e caminhos. Ele é projetado como um quebra-cabeça através do qual é preciso encontrar um caminho. É uma rede complexa de caminhos ou passagens sinuosas e complicadas que fascinam alguém. A principal característica de um labirinto é que ele é um caminho de quebra-cabeça multicursal. Caminho multicursal significa que o labirinto tem tantos caminhos diferentes que se juntam ou se separam em um ramo como uma rede. O labirinto pode ter mais de uma entrada e sair para o labirinto, fazendo mais de uma rota possível entre o centro e o exterior. É um caminho confuso, tradicionalmente feito de paredes ou sebes altas, com muitas opções de caminho, galhos e becos sem saída. O labirinto deve confundir, perplexo e, às vezes, incutir pânico e medo. Simboliza vários significados e também tem um significado espiritual. Um desafio de labirinto e quebra-cabeça de indivíduos e para testar os limites de sua capacidade e determinação. Representa as escolhas que fazemos e os efeitos subsequentes dessas escolhas. Os labirintos multicursais tornaram-se populares na Inglaterra nos 17º e 18º século. Muitos dos labirintos atualmente abertos ao público ainda são encontrados na Inglaterra. O mais famoso deles é o labirinto-Hampton Court. Existem diferentes tipos de labirintos que foram desenvolvidos para serem usados ​​em experimentos psicológicos.


Tipos de labirinto

  • Labirinto de água de Morris
  • Labirinto de Barnes
  • Labirinto de oásis
  • Labirinto radial do braço
  • Labirinto mais elevado
  • Labirinto linear ou ferroviário
  • Labirintos lógicos
  • Labirinto de loops e armadilhas
  • Labirinto numérico
  • Labirinto de imagens
  • Labirinto delta
  • Labirinto de trança

O que é labirinto?

Um labirinto é uma rede complicada de passagens ou caminhos em que é difícil encontrar o caminho. O labirinto é unicursal (via única) que leva ao centro, geralmente de forma ambulatorial. É tradicionalmente feito de pequenas sebes, pedras ou linhas desenhadas no chão. Um labirinto tem apenas uma entrada e a saída, portanto é mais fácil escapar. A palavra labirinto tem um significado conotativo de ser impossível sair, insolúvel. A origem do labirinto está na mitologia grega. Era um labirinto construído pelo rei Minos em Creta por Dédalo para cessar o Minotauro (que comia pessoas, especificamente jovens atenienses). O objetivo era impedir que o Minotauro encontrasse sua saída ou que os sacrifícios atenienses escapassem; ele contratou as melhores mentes para projetar labirintos cada vez mais complexos. O labirinto também tem significado espiritual. São as representações do caminho que está dentro de nós. Eles também significam o caminho longo e complexo para alcançar Deus. Existem muitos tipos diferentes de labirintos. Os grupos significativos de labirintos incluem; os padrões clássicos de sementes, circuitos, grupo medieval de labirintos, grupo medieval contemporâneo, fora dos labirintos do grupo medieval.

Labirintos em seus grupos

  • 11 circuitos clássicos, sete circuitos clássicos, concêntricos e romanos.
  • O padrão proposto de sementes de labirinto de Nasca, o labirinto do Báltico
  • O labirinto Chakra-Vyuha, padrão de sementes Penti, Chartres
  • Labirinto de cálice, a Santa Rosa
  • Diversos, motivo Vesica Pisces - o meandro, o labirinto tridimensional

Principais diferenças

  1. O labirinto é um quebra-cabeça complexo de ramificação que inclui opções de caminho e direção, enquanto o labirinto possui apenas um caminho único e não ramificado.
  2. O labirinto é um caminho multicursal, por outro lado, o labirinto é um caminho de quebra-cabeça unicursal.
  3. O labirinto tem múltiplas entradas, saídas e becos sem saída no labirinto do outro lado, normalmente é um labirinto que não tem galhos.
  4. Os labirintos são quebra-cabeças que existem para desafiar e confundir indivíduos e para testar os limites de sua capacidade e determinação, por outro lado, os labirintos são uma porta de entrada para o reino espiritual
  5. Os labirintos simbolizam as escolhas que fazemos, e os efeitos subsequentes dessas escolhas e labirintos simbolizam o caminho invisível que celebra a vida, o sucesso, o renascimento e o triunfo do bem sobre o mal.

Conclusão

Labirinto e labirintos são dois tipos diferentes de caminhos e caminhos complexos e de quebra-cabeças. Ambos têm sua importância histórica, espiritual e ficcional com uma diferença de história e características entre eles.

Moonhine Moonhine era originalmente uma gíria para epírito detilado de alta prova, geralmente produzido ilegalmente, em autorização do governo. No último ano, no entanto, o ...

A principal diferença entre Manequim e Manequim é que o O manequim é um modelo humano anatômico em tamanho natural uado na educação e Manequim é uma boneca ou et...

Posts Interessantes