Diferença entre vincular verbos e ajudar verbos

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre vincular verbos e ajudar verbos - Ciência
Diferença entre vincular verbos e ajudar verbos - Ciência

Contente

Principal diferença

Os verbos têm a função principal de dar palavras ao acontecimento, o mesmo acontece com os dois tipos famosos de verbos, conhecidos como verbos de ajuda e verbos de ligação. Além de denotar a ação, eles têm funções específicas que as tornam diferentes. O verbo Linking funciona como o verbo principal na sentença con, enquanto os verbos auxiliares não funcionam como verbo principal e são acompanhados pelo verbo linking para servir ao propósito. O verbo de ligação funciona como um conector entre o sujeito e o complemento do sujeito ou o predicado. Ao contrário disso, o verbo auxiliar também conhecido como verbo auxiliar vem antes do verbo principal e fornece informações adicionais sobre o estado da ação.


Gráfico de comparação

Verbos de ligaçãoVerbos de ajuda
Verbo principalsimNão
LocalizaçãoDepois do assunto.Antes do verbo principal.
FunçãoFunciona como um conector entre o assunto e o complemento do assunto.Vem com informações adicionais sobre o estado de ação.

O que são verbos vinculados?

O verbo de ligação é o verbo principal na frase que funciona como um conector entre o sujeito e o complemento do sujeito. Em outras palavras, podemos dizer que ele cria um vínculo entre o agente e a ação. Em toda e qualquer situação, diferentemente de outros verbos, o verbo vinculado funciona como o verbo principal na sentença con. Não será errado dizer que as informações necessárias são necessárias e, sem elas, uma frase não pode se tornar a frase. Como sabemos, frases simples compreendem as duas frases; um é a frase do sujeito e o outro é um predicado. O verbo de ligação faz a conexão entre essas duas frases. Ele surge depois do assunto e antes do predicado. A principal função do verbo vincular é descrever mais o assunto em vez de mostrar o estado de ação. A ligação entre o sujeito e o complemento do sujeito é um elemento necessário para o claro significado da frase. Como sabemos bem que o sujeito é o executor da frase, mais informações o tornam ainda mais proeminente na frase. A expressão da ação não é a qualidade dos verbos vinculados; eles são apenas para interligar o sujeito com o predicado ou o complemento do sujeito.


Exemplo de vinculação de verbos

  • Hamish parecia elegante ontem à noite.
  • Alexa é professora.

'Looked' e 'is' nas frases acima são o verbo de vinculação conforme eles se conectam, em vez de expressar o estado de ação.

O que são verbos de ajuda?

Os verbos auxiliares, também conhecidos como verbos auxiliares, ficam antes do verbo principal para fornecer informações adicionais sobre o estado de ação. Esses verbos nunca agem como o verbo principal da frase, mas mesmo assim não se pode negar sua importância, pois eles falam sobre o humor, o tempo ou o tempo do verbo principal. Em algumas circunstâncias, as informações adicionais, como o tempo, são essencialmente necessárias em relação ao estado da ação, pois informa sobre o andamento da ação (passado, presente e futuro). Será pertinente mencionar aqui que a indicação de tempo e modalidade no aspecto gramatical fornece informações adicionais sobre o estado de ação, que funciona como um melhor conhecimento para os leitores. É, é, sou, faço, faz, tenho, tenho e sou são alguns dos exemplos mais importantes dos verbos auxiliares. Diferentemente dos verbos vinculados, os verbos auxiliares apresentam as informações sobre o estado de ação. Geralmente, fica diante do verbo principal e descreve a natureza da ação.


Exemplo dos verbos de ajuda

  • Ele toca desde a manhã.
  • Eles fizeram sua tarefa.

'Tem sido' e 'tem' funciona como verbos auxiliares nas frases mencionadas acima. A primeira frase mostra o estado de ação como ainda em andamento, enquanto na segunda frase expressa a conclusão da ação.

Vinculando verbos x ajudando verbos

  • O verbo de vinculação funciona como o verbo principal na frase, enquanto o verbo de ajuda não funciona como o verbo principal na frase.
  • O verbo vincular fica após o sujeito, enquanto o verbo auxiliar fica antes do verbo principal.
  • Os verbos de ligação funcionam como o conector entre o sujeito e o elogio do sujeito. Ao contrário, o verbo auxiliar fornece informações adicionais sobre o estado da ação.
  • O verbo auxiliar fala sobre o tempo e o humor do verbo principal ao vincular o verbo descreve o assunto.

O Malamute do Alaca é uma da maiore raça de cãe domético, muita veze confundida com Huky iberiano e Huky do Alaca de aparência emelhante, ma toda ão raça totalmente ...

Dipoição Uma dipoição é uma qualidade de caráter, um hábito, uma preparação, um etado de prontidão ou uma tendência a agir de uma maneira epeci...

Preso Hoje