Chacal vs. Coiote - Qual a diferença?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Chacal vs. Coiote - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Chacal vs. Coiote - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Jackal e Coyote é que o Chacal é uma espécie do gênero lobo de mamíferos e Coiote é uma espécie de mamífero.


  • Chacal

    Os chacais são mamíferos onívoros de tamanho médio do gênero Canis, que também incluem lobos, coiotes e o cão doméstico. Embora a palavra "chacal" tenha sido historicamente usada para muitos pequenos canídeos, no uso moderno se refere mais comumente a três espécies: o chacal de dorso negro estreitamente relacionado e o chacal de listras laterais da África subsaariana e o chacal de ouro do sul Eurásia central, que está mais intimamente relacionada a outros membros do gênero Canis. Chacais e coiotes (às vezes chamados de "chacal americano") são onívoros oportunistas, predadores de animais de pequeno a médio porte e catadores proficientes. Suas pernas longas e dentes caninos curvos são adaptados para caçar pequenos mamíferos, pássaros e répteis, e seus pés grandes e ossos fundidos da perna dão a eles um corpo adequado para corridas de longa distância, capazes de manter velocidades de 16 km / h ( 15 km / h) por longos períodos de tempo. Os chacais são crepusculares, mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer. Sua unidade social mais comum é um par monogâmico, que defende seu território de outros pares, perseguindo vigorosamente rivais invasores e marcando pontos de referência ao redor do território com sua urina e fezes. O território pode ser grande o suficiente para acomodar alguns jovens adultos, que ficam com seus pais até que eles estabeleçam seus próprios territórios. Ocasionalmente, os chacais podem se reunir em pequenas embalagens, por exemplo, para limpar uma carcaça, mas normalmente caçam sozinhos ou em pares.


  • Coiote

    O coiote (Canis latrans); da pronúncia Nahuatl) é um cão nativo da América do Norte. É menor do que seu parente próximo, o lobo cinza, e um pouco menor que o lobo oriental e o lobo vermelho intimamente relacionados. Ela ocupa muito do mesmo nicho ecológico que o chacal de ouro da Eurásia, embora seja maior e mais predatório, e às vezes é chamado de chacal americano pelos zoólogos. O coiote é listado como a menor preocupação pela União Internacional para Conservação da Natureza, devido à sua ampla distribuição e abundância em toda a América do Norte, para o sul através do México e para a América Central. A espécie é versátil, capaz de se adaptar e se expandir em ambientes modificados pelo homem. Ele está ampliando seu alcance, com coiotes se mudando para áreas urbanas no leste dos EUA e foi avistado no leste do Panamá (do outro lado do canal do Panamá) pela primeira vez em 2013. Desde 2005, 19 subespécies de coiotes são reconhecidas.O macho médio pesa 8 a 20 kg (18 a 44 lb) e a fêmea média 7 a 18 kg (15 a 40 lb). Sua cor é predominantemente cinza claro e vermelho ou fulvoso, intercalado com preto e branco, embora varie um pouco com a geografia. É altamente flexível na organização social, vivendo em uma unidade familiar ou em grupos frouxamente unidos de indivíduos não relacionados. Possui uma dieta variada, composta principalmente de carne de animal, incluindo veados, coelhos, lebres, roedores, pássaros, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados, embora também possa comer frutas e legumes de vez em quando. Sua vocalização característica é um uivo feito por indivíduos solitários. Os humanos são a maior ameaça dos coiotes, seguidos pelos pumas e lobos cinzentos. Apesar disso, os coiotes às vezes se acasalam com lobos cinzentos, orientais ou vermelhos, produzindo híbridos de "lobisomens". No nordeste dos Estados Unidos e no leste do Canadá, o coiote oriental (uma subespécie maior, embora ainda menor que os lobos) é o resultado de vários acasalamentos históricos e recentes com vários tipos de lobos. Estudos genéticos mostram que a maioria dos lobos norte-americanos contém algum nível de DNA de coiote. O coiote é um personagem proeminente no folclore nativo americano, principalmente no sudoeste dos Estados Unidos e no México, geralmente descrito como um malandro que alternadamente assume a forma de um coiote real ou de um homem. Como em outras figuras trapaceiras, o coiote usa decepção e humor para se rebelar contra convenções sociais. O animal era especialmente respeitado na cosmologia mesoamericana como um símbolo de poder militar. Após a colonização européia das Américas, foi difamada na cultura anglo-americana como um animal covarde e não confiável. Ao contrário dos lobos (cinza, leste ou vermelho), que passaram por uma melhoria de sua imagem pública, as atitudes em relação ao coiote permanecem amplamente negativas.


  • Chacal (substantivo)

    Qualquer um dos certos canídeos selvagens do gênero Canis, nativo do Velho Mundo tropical e menor que um lobo.

  • Chacal (substantivo)

    Uma pessoa que executa tarefas domésticas / de rotina, um corpo de cachorro.

  • Chacal (substantivo)

    Uma pessoa que se comporta de maneira oportunista; especialmente um colaborador básico.

  • Chacal (substantivo)

    Uma tomada (a carta de baralho).

  • Chacal (verbo)

    Para executar tarefas domésticas ou de rotina

  • Coiote (substantivo)

    Canis latrans, uma espécie de canino nativo da América do Norte.

  • Coiote (substantivo)

    Um contrabandista de imigrantes ilegais através da fronteira terrestre do México para os Estados Unidos da América.

  • Coiote (verbo)

    Para prospectar ouro cavando manualmente buracos na terra sobreposta, como em uma encosta.

  • Chacal (substantivo)

    um cão selvagem delgado de pernas longas que se alimenta de carniça, caça e frutas e frequentemente caça cooperativamente, encontrado na África e no sul da Ásia.

  • Coiote (substantivo)

    um cão selvagem que se assemelha ao lobo, nativo da América do Norte.

  • Coiote (substantivo)

    uma pessoa que contrabandeia pessoas da América Latina através da fronteira com os EUA, normalmente por uma taxa muito alta

    "na rodoviária, havia coiotes se oferecendo para nos levar a Los Angeles"

  • Chacal (substantivo)

    Qualquer uma das várias espécies de animais carnívoros que habitam a África e a Ásia, relacionadas ao cão e ao lobo. São covardes, noturnos e gregários. Eles se alimentam principalmente de carniça e são conhecidos por seus uivos penetrantes e sombrios.

  • Chacal (substantivo)

    Alguém que significa trabalhar em benefício de outros, já que pensava-se que os chacais matavam caça que os leões se apropriam.

  • Coiote (substantivo)

    Um animal carnívoro (Canis latrans), aliado ao cachorro, encontrado na parte ocidental da América do Norte; - também chamado lobo da pradaria. Sua voz é um latido estalado, seguido de um uivo prolongado e estridente.

  • Chacal (substantivo)

    Mamífero canino noturno do Velho Mundo intimamente relacionado ao cão; menor que um lobo; às vezes caça em grupo, mas geralmente isoladamente ou como membro de um par

  • Coiote (substantivo)

    pequeno lobo nativo da América do Norte ocidental

  • Coiote (substantivo)

    alguém que contrabandeie imigrantes ilegais para os Estados Unidos (geralmente acerta a fronteira mexicana)

  • Coiote (substantivo)

    um bombeiro florestal enviado para combater incêndios florestais remotos e severos (geralmente por dias seguidos)

agacidade A inteligência é uma forma de humor inteligente, a capacidade de dizer ou ecrever coia inteligente e geralmente engraçada. Uma inteligência é uma peoa habilidoa em...

Ecada Uma ecada, ecada, ecada, lance de ecada ou implemente ecada é uma contrução projetada para atravear uma grande ditância vertical, dividindo-a em ditância verticai meno...

Nós Aconselhamos Você A Ler