Enterro vs. Funeral - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Poderia 2024
Anonim
Enterro vs. Funeral - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Enterro vs. Funeral - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre enterro e funeral é que o O enterro é um ato ritual de colocar uma pessoa morta no chão e Funeral é uma cerimônia para uma pessoa que morreu.


  • Enterro

    Enterro ou enterro é o ato ritual de colocar uma pessoa ou animal morto, às vezes com objetos, no chão. Isso é feito escavando uma cova ou vala, colocando os mortos e os objetos nela e cobrindo-a. Os seres humanos enterram seus mortos há pelo menos 100.000 anos. O enterro é frequentemente visto como indicando respeito pelos mortos. Ele tem sido usado para evitar o odor da deterioração, para impedir que os membros da família testemunhem a decomposição de seus entes queridos e, em muitas culturas, tem sido visto como um passo necessário para o falecido entrar na vida após a morte ou dar de volta ao ciclo da vida. Os métodos de enterro podem ser fortemente ritualizados e podem incluir enterro natural (às vezes chamado de "enterro verde"); embalsamamento ou mumificação; o uso de contêineres para mortos, como mortalhas, caixões, forros de sepulturas e abóbadas, os quais podem retardar a decomposição do corpo. Às vezes, objetos ou bens funerários são enterrados com o corpo, que pode ser vestido com roupas extravagantes ou cerimoniais. Dependendo da cultura, a maneira como o corpo está posicionado pode ter um grande significado. A localização do enterro pode ser determinada levando em consideração as preocupações com saúde e saneamento, preocupações religiosas e práticas culturais. Algumas culturas mantêm os mortos por perto para orientar os vivos, enquanto outros os "banem" localizando os cemitérios à distância das áreas habitadas. Algumas religiões consagram um terreno especial para enterrar os mortos, e algumas famílias constroem cemitérios familiares particulares. A maioria das culturas modernas documenta a localização de sepulturas com lápides, que podem ser inscritas com informações e homenagens ao falecido. No entanto, algumas pessoas são enterradas em sepulturas anônimas ou secretas por várias razões. Às vezes, vários corpos são enterrados em um único túmulo por escolha (como no caso de casais), devido a preocupações de espaço, ou no caso de valas comuns, como forma de lidar com muitos corpos ao mesmo tempo. As alternativas ao enterro podem incluir cremação, enterro no mar, promissão, criopreservação e outras. Algumas culturas humanas podem enterrar os restos de animais amados. Os humanos não são as únicas espécies que enterram seus mortos; a prática foi observada em chimpanzés, elefantes e possivelmente cães.


  • Velório

    Um funeral é uma cerimônia relacionada com o enterro, a cremação etc. do corpo de uma pessoa morta ou o enterro (ou equivalente) com as observâncias presentes. Os costumes funerários compreendem o complexo de crenças e práticas usadas por uma cultura para lembrar e respeitar os mortos, do enterro em si, a vários monumentos, orações e rituais realizados em sua homenagem. Os costumes variam amplamente entre culturas e entre grupos religiosos e denominações dentro das culturas. As motivações seculares comuns para funerais incluem luto pelo falecido, celebrando sua vida e oferecendo apoio e simpatia aos enlutados. Além disso, os funerais costumam ter aspectos religiosos, destinados a ajudar a alma do falecido a alcançar a vida após a morte, ressurreição ou reencarnação. O funeral geralmente inclui um ritual através do qual o cadáver do falecido é entregue. Dependendo da cultura e religião, elas podem envolver a destruição do corpo (por exemplo, por cremação ou enterro no céu) ou sua preservação (por exemplo, por mumificação ou enterro). Crenças diferentes sobre limpeza e a relação entre corpo e alma são refletidas em práticas funerárias. Quando uma cerimônia funerária é realizada, mas o corpo do falecido não está disponível, geralmente é chamado de serviço memorial ou celebração da vida. A palavra funeral vem do fungo latino, que tinha vários significados, incluindo o cadáver e os próprios ritos funerários. A arte funerária é uma arte produzida em conexão com enterros, incluindo muitos tipos de túmulos, e objetos feitos especialmente para serem enterrados com um cadáver.


  • Interment (substantivo)

    O ato de enterrar um corpo morto; enterro.

  • Funeral (substantivo)

    Uma cerimônia para homenagear e lembrar uma pessoa falecida. Muitas vezes, distingue-se de um serviço memorial pela presença do corpo do falecido.

    "Ninguém gosta de ir a funerais."

  • Funeral (substantivo)

    Um sermão fúnebre.

  • Funeral (adjetivo)

    alt forma de funerária

  • Interment (substantivo)

    o enterro de um cadáver em uma sepultura ou tumba, geralmente com ritos funerários

    "enterramentos ocorreram no cemitério da igreja"

    "o dia do enterro"

  • Funeral (substantivo)

    uma cerimônia ou serviço realizado logo após a morte de uma pessoa, geralmente incluindo o enterro ou a cremação da pessoa

    "à tarde, ele compareceu a um funeral"

    "um funeral"

  • Funeral (substantivo)

    um sermão entregue em um funeral

    "a comunidade o chamava para pregar o funeral"

  • Funeral (substantivo)

    uma procissão de pessoas em um enterro

    "o funeral dela teve que passar"

  • Interment (substantivo)

    O ato ou cerimônia de depositar um corpo morto na terra; enterro; sepultura; inumação.

  • Funeral (substantivo)

    Os ritos solenes usados ​​na disposição de um corpo humano morto, seja por enterro, queima ou outro; esp., a cerimônia ou solenização do enterro; exéquias; enterro; - anteriormente usado no plural.

  • Funeral (substantivo)

    A procissão comparecendo ao enterro dos mortos; o show e acompanhamentos de um enterro.

  • Funeral (substantivo)

    Um sermão fúnebre; - geralmente no plural.

  • Funeral (adjetivo)

    Pertencente a um funeral; usado no enterro dos mortos; como ritos funerários, honras ou cerimônias.

  • Interment (substantivo)

    o ritual de colocar um cadáver em uma sepultura

  • Funeral (substantivo)

    uma cerimônia na qual uma pessoa morta é enterrada ou cremada;

    "centenas de pessoas compareceram ao seu funeral"

Plain vs. Flat - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

Avião Na geografia, uma planície é uma maa de terra plana e abrangente que geralmente não muda muito em altitude. A planície ocorrem como planície ao longo do fundo do ...

Gulley vs. Gully - Qual a diferença?

Laura McKinney

Poderia 2024

arjeta Um barranco é uma forma de relevo criada pela água corrente, que e erode profundamente no olo, tipicamente na encota de uma colina. A voçoroca lembram vala grande ou pequeno va...

Recomendamos Você