Hipotermia vs. Hipertermia - Qual a diferença?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Poderia 2024
Anonim
Hipotermia vs. Hipertermia - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Hipotermia vs. Hipertermia - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

A principal diferença entre Hipotermia e Hipertermia é que o A hipotermia é uma condição na qual a temperatura central cai abaixo da temperatura necessária para o metabolismo normal e as funções corporais e A hipertermia é uma temperatura corporal elevada devido à falha na termorregulação que ocorre quando um corpo produz ou absorve mais calor do que dissipa.


  • Hipotermia

    A hipotermia é a temperatura corporal reduzida que ocorre quando um corpo dissipa mais calor do que absorve. Nos seres humanos, é definida como uma temperatura central do corpo abaixo de 35,0 ° C (95,0 ° F). Os sintomas dependem da temperatura. Na hipotermia leve, há tremores e confusão mental. Na hipotermia moderada, o tremor para e a confusão aumenta. Na hipotermia grave, pode haver despidas paradoxais, nas quais uma pessoa remove suas roupas, além de um risco aumentado de parada cardíaca. A hipotermia tem dois tipos principais de causas. Classicamente ocorre da exposição ao frio extremo. Também pode ocorrer a partir de qualquer condição que diminua a produção de calor ou aumente a perda de calor. Geralmente isso inclui intoxicação alcoólica, mas também pode incluir baixo nível de açúcar no sangue, anorexia e idade avançada. A temperatura corporal é geralmente mantida perto de um nível constante de 36,5 a 37,5 ° C (97,7 a 99,5 ° F) através da termorregulação. Os esforços para aumentar a temperatura corporal envolvem tremores, aumento da atividade voluntária e roupas mais quentes. A hipotermia pode ser diagnosticada com base nos sintomas de uma pessoa na presença de fatores de risco ou na medição da temperatura central da pessoa. O tratamento da hipotermia leve envolve bebidas quentes, roupas quentes e atividade física. Naqueles com hipotermia moderada, recomenda-se o uso de cobertores aquecidos e fluidos intravenosos aquecidos. Pessoas com hipotermia moderada ou grave devem ser movidas suavemente.Na hipotermia grave, a oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) ou a circulação extracorpórea podem ser úteis. Nas pessoas sem pulso, a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é indicada juntamente com as medidas acima. O reaquecimento é normalmente continuado até que a temperatura de uma pessoa seja superior a 32 ° C (90 ° F). Se não houver melhora neste momento ou se o nível de potássio no sangue for superior a 12 mmol / litro a qualquer momento, a ressuscitação poderá ser descontinuada. A hipotermia é a causa de pelo menos 1.500 mortes por ano nos Estados Unidos. É mais comum em pessoas mais velhas e homens. Uma das temperaturas corporais mais baixas documentadas das quais alguém com hipotermia acidental sobreviveu é 13,0 ° C (55,4 ° F) em um afogamento de uma menina de 7 anos na Suécia. A sobrevivência após mais de seis horas de RCP foi descrita. Para aqueles para quem ECMO ou desvio é usado, a sobrevida é de cerca de 50%. As mortes por hipotermia desempenharam um papel importante em muitas guerras. O termo é do grego ὑπο, ypo, que significa "sob", e θερμία, thermía, que significa "calor". O oposto da hipotermia é a hipertermia, um aumento da temperatura corporal devido à falha na termorregulação.


  • Hipertermia

    A hipertermia é a temperatura corporal elevada devido à falha na termorregulação que ocorre quando um corpo produz ou absorve mais calor do que se dissipa. A elevação extrema da temperatura torna-se uma emergência médica que requer tratamento imediato para evitar incapacidade ou morte. As causas mais comuns incluem insolação e reações adversas a medicamentos. O primeiro é uma elevação aguda da temperatura causada pela exposição ao calor excessivo, ou combinação de calor e umidade, que sobrecarrega os mecanismos de regulação do calor. Este último é um efeito colateral relativamente raro de muitos medicamentos, particularmente aqueles que afetam o sistema nervoso central. A hipertermia maligna é uma complicação rara de alguns tipos de anestesia geral. A hipertermia difere da febre, pois o ponto de ajuste da temperatura do corpo permanece inalterado. O oposto é a hipotermia, que ocorre quando a temperatura cai abaixo da necessária para manter o metabolismo normal. O termo é do grego ὑπέρ, hiper, que significa "acima" ou "acima", e θέρμος, garrafa térmica, que significa "quente".


  • Hipotermia (substantivo)

    Temperatura corporal anormalmente baixa; especificamente, abaixo de 35 ° C.

    "hipertermia"

  • Hipertermia (substantivo)

    A condição de ter uma temperatura corporal anormalmente alta causada por uma falha dos mecanismos de regulação do calor do corpo em lidar com o calor proveniente do ambiente.

    "insolação"

    "hipotermia"

  • Hipertermia (substantivo)

    A aplicação terapêutica do calor no paciente.

  • Hipertermia (substantivo)

    temperatura corporal anormalmente alta.

  • Hipotermia (substantivo)

    temperatura corporal subnormal

  • Hipertermia (substantivo)

    temperatura corporal anormalmente alta; algumas vezes induzida (como no tratamento de algumas formas de câncer)

Elder vs. Senior - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

Elder (adjetivo)Comparativo de idade: mai velha, maior que outra em idade ou antiguidade.Elder (ubtantivo)Uma peoa mai velha ou um membro mai velho, geralmente um líder, de alguma comunidade.&quo...

Duffel vs. Duffle - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

A principal diferença entre Duffel e Duffle é que o Duffel é um município de Antuérpia, Bélgica e Duffle é um tipo de bola cilíndrica grande. Duffel Duffel (p...

Escolha Dos Editores