Habitat vs. Microhabitat - Qual a diferença?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Outubro 2024
Anonim
Habitat vs. Microhabitat - Qual a diferença? - Diferentes Questões
Habitat vs. Microhabitat - Qual a diferença? - Diferentes Questões

Contente

  • Habitat


    Na ecologia, um habitat é o tipo de ambiente natural em que uma determinada espécie de organismo vive. É caracterizada por características físicas e biológicas. Um habitat de espécie é o local onde pode encontrar comida, abrigo, proteção e parceiros para reprodução. Os fatores físicos são, por exemplo, solo, umidade, faixa de temperatura e intensidade da luz, além de fatores bióticos, como a disponibilidade de alimentos e a presença ou ausência de predadores. Todo organismo tem certas necessidades de habitat para as condições em que prosperará, mas alguns são tolerantes a grandes variações, enquanto outros são muito específicos em seus requisitos. Um habitat não é necessariamente uma área geográfica, pode ser o interior de um caule, um tronco podre, uma rocha ou um monte de musgo e, para um organismo parasitário, é o corpo de seu hospedeiro, parte do corpo do hospedeiro, como trato digestivo ou uma única célula no corpo do hospedeiro. Os tipos de habitat incluem polar, temperado, subtropical e tropical. O tipo de vegetação terrestre pode ser floresta, estepe, pastagem, semi-árido ou deserto. Os habitats de água doce incluem pântanos, córregos, rios, lagos, lagoas e estuários, e os habitats marinhos incluem pântanos salgados, a costa, a zona entremarés, recifes, baías, mar aberto, fundo do mar, águas profundas e respiradouros submarinos. Os habitats mudam com o tempo. Isso pode ser devido a um evento violento, como a erupção de um vulcão, um terremoto, um tsunami, um incêndio ou uma mudança nas correntes oceânicas; ou a mudança pode ser mais gradual ao longo de milênios, com alterações no clima, à medida que as camadas de gelo e geleiras avançam e recuam, e à medida que diferentes padrões climáticos trazem mudanças de precipitação e radiação solar. Outras mudanças surgem como resultado direto das atividades humanas; desmatamento, lavra de prados antigos, desvio e represamento de rios, drenagem de pântanos e dragagem do fundo do mar. A introdução de espécies exóticas pode ter um efeito devastador sobre a vida selvagem nativa, através do aumento da predação, da competição por recursos ou da introdução de pragas e doenças às quais as espécies nativas não têm imunidade.


  • Microhabitat

    Na ecologia, um habitat é o tipo de ambiente natural em que uma determinada espécie de organismo vive. É caracterizada por características físicas e biológicas. Um habitat de espécie é o local onde pode encontrar comida, abrigo, proteção e parceiros para reprodução.Os fatores físicos são, por exemplo, solo, umidade, faixa de temperatura e intensidade da luz, além de fatores bióticos, como a disponibilidade de alimentos e a presença ou ausência de predadores. Todo organismo tem certas necessidades de habitat para as condições em que prosperará, mas alguns são tolerantes a grandes variações, enquanto outros são muito específicos em seus requisitos. Um habitat não é necessariamente uma área geográfica, pode ser o interior de um caule, um tronco podre, uma rocha ou um monte de musgo e, para um organismo parasitário, é o corpo de seu hospedeiro, parte do corpo do hospedeiro, como trato digestivo ou uma única célula no corpo do hospedeiro. Os tipos de habitat incluem polar, temperado, subtropical e tropical. O tipo de vegetação terrestre pode ser floresta, estepe, pastagem, semi-árido ou deserto. Os habitats de água doce incluem pântanos, córregos, rios, lagos, lagoas e estuários, e os habitats marinhos incluem pântanos salgados, a costa, a zona entremarés, recifes, baías, mar aberto, fundo do mar, águas profundas e respiradouros submarinos. Os habitats mudam com o tempo. Isso pode ser devido a um evento violento, como a erupção de um vulcão, um terremoto, um tsunami, um incêndio ou uma mudança nas correntes oceânicas; ou a mudança pode ser mais gradual ao longo de milênios, com alterações no clima, à medida que as camadas de gelo e geleiras avançam e recuam, e à medida que diferentes padrões climáticos trazem mudanças de precipitação e radiação solar. Outras mudanças surgem como resultado direto das atividades humanas; desmatamento, lavra de prados antigos, desvio e represamento de rios, drenagem de pântanos e dragagem do fundo do mar. A introdução de espécies exóticas pode ter um efeito devastador sobre a vida selvagem nativa, através do aumento da predação, da competição por recursos ou da introdução de pragas e doenças às quais as espécies nativas não têm imunidade.


  • Habitat (substantivo)

    Condições adequadas para a vida de um organismo ou população de organismos.

    "Este parque oferece importante habitat anfíbio e área de reprodução".

  • Habitat (substantivo)

    Um local ou tipo de local onde um organismo ou população ocorre naturalmente.

  • Habitat (substantivo)

    Área terrestre ou aquática, distinguida por características geográficas, abióticas e bióticas, sejam inteiramente naturais ou semi-naturais.

  • Habitat (substantivo)

    Um lugar em que uma pessoa vive.

  • Microhabitat (substantivo)

    Um habitat específico, geralmente extremamente pequeno, como um canto de caverna ou uma caixa de papelão.

  • Habitat (substantivo)

    A morada natural, localidade ou região de um animal ou planta.

  • Habitat (substantivo)

    Local onde qualquer coisa é comumente encontrada.

  • Habitat (substantivo)

    o tipo de ambiente em que um organismo ou grupo normalmente vive ou ocorre;

    "um habitat marinho"

    "ele se sentiu seguro em casa"

Data vs. Datum - Qual a diferença?

Peter Berry

Outubro 2024

Dado Dado (DAY-tə, DAT-ə, DAH-tə) ão um conjunto de valore de ujeito em relação a variávei ​​qualitativa ou quantitativa. Dado e informaçõe ão frequentemente uado ...

A principal diferença entre Pitty e Pity é que o Pitty é uma cantora braileira e Pity é um oneto de João da Cruz e oua. Pitty Pricilla Novae Leone (nacida em 7 de outubro de...

Artigos Frescos