Diferença entre granulócitos e agranulócitos

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre granulócitos e agranulócitos - Ciência
Diferença entre granulócitos e agranulócitos - Ciência

Contente

Principal diferença

As células sanguíneas desempenham um papel importante em todo o corpo, enquanto as células sanguíneas são, consequentemente, uma metade muito importante do sistema imunológico dos indivíduos, de modo que, uma vez que contêm todas as doenças, vírus, vírus e doenças completamente diferentes, uma estratégia ou ajuda na surra eles. As duas principais variedades de tipos de glóbulos brancos falaram sobre este relatório. O principal entre todas as lições das células foi esclarecido com a assistência desses dados. Granulócitos são um tipo de glóbulos brancos que existem contidos no citoplasma em todo o tipo de grânulos. Onde, os agranulócitos podem muito bem ser os pais que não precisam de alguns grânulos dentro deles.


Gráfico de comparação

Base de DistinçãoGranulócitosAgranulócitos
DefiniçãoUm tipo de glóbulos brancos que estão presentes em todo o citoplasma dentro do tipo de grânulos.Um tipo de glóbulos brancos encontrados em todo o citoplasma sem grânulos.
Nome alternativoLeucócitos polimorfonucleares.Leucócitos mononucleares.
TiposO principal tipo de granulócitos consiste em neutrófilos, basófilos, eosinófilos e mastócitos.O principal tipo de agranulócitos abrange linfócitos, monócitos, macrófagos e células dendríticas.
OrigemOriginado da medula óssea do ser humano.Originado a partir do linfóide.
Percentagem65% dos glóbulos brancos completos.35% das células brancas.
LobosDois para quatro.1.
EnzimasContêm enzimas que danificam ou digerem patógenos e lançam mediadores inflamatórios na corrente sanguínea.Eles não existem.

Granulócitos

Granulócitos são um tipo de glóbulos brancos que existem contidos no citoplasma em todo o tipo de grânulos. Eles têm um par de títulos completamente diferentes no indivíduo explícito mais típico são os leucócitos polimorfonucleares; o determin tornou-se mais comum por conta de vários edifícios de seus núcleos, que podem ser encontrados nele e anexados em três dispositivos distintos. Existem três tipos principais deles. A preliminar que pode ser chamada de neutrófilos, que pode ser descoberta principalmente na corrente sanguínea que flui dentro do seu sistema e pode muito bem ser uma das muitas recompensas abundantes que se pensa - certamente uma das mais importantes. Eles simbolizam cerca de 60% dos granulócitos comuns e estão dentro de bilhões apenas em 1 litro de vasos sanguíneos. Os próximos tipos podem muito bem ser os eosinófilos, foram formados como rim humano e, além disso, possuem cerca de dois a três lobos. Eles não precisam de uma quantidade predeterminada dentro do seu sistema apenas porque eles continuam alterando o movimento da corrente sanguínea. Eles têm sido importantes no seu corpo humano, pois ajudam a eliminar muitas variedades de parasitas dentro do seu sistema. Os anteriores foram conhecidos como Basophil; estes são os que existem em quantidade mínima, um entre a maioria deles e presentes na medula óssea e até na corrente sanguínea. Além disso, eles desempenham um enorme papel para cuidar do seu sistema com segurança, toda vez que houver uma doença, eles serão rapidamente revelados da medula óssea e podem entrar na casa contaminada e provocar o curso terapêutico. Todos eles devem ser essenciais em certa medida e podem possuir um trem em relação ao estado das coisas.Eles obtiveram apenas dois lobos que fazem parte da assistência da cromatina, que nem sempre é observável. Essas células estão localizadas dentro da medula óssea, pois a maioria delas resulta da anatomia humana.


Agranulócitos

O tipo de glóbulo branco que não precisa de alguns grânulos são os pais que podem ser conhecidos como agranulócitos. Eles têm apenas um lobo em distinção dos completamente diferentes, que possuem aproximadamente dois a quatro lobos normalmente. Conseqüentemente, eles conhecem como leucócitos mononucleares um status que obtêm devido a apenas um núcleo presente dentro deles. Uma vez que a escassez de grânulos os interrompe. Portanto, isso se baseia principalmente nessa diferenciação entre eles. Mesmo que não tenham sido tão abundantes quanto muitas outras, ainda assim simbolizam 35% de seus glóbulos brancos comuns, encontrados no corpo. Eles têm três tipos principais. O indivíduo explícito preliminar referido como linfócitos, é certamente um dos muitos tipos principais de glóbulos brancos que existem a partir dos mecanismos de segurança de um ser individual e que são considerados importantes. Por causa da função mais necessária, eles fornecem estabilidade ao corpo e os ajudam a evitar dificuldades extremas. Eles ajudam como estranhos culpados ao nosso corpo, auxiliam na meditação e aprimoram o sistema imunológico dos pais. Os próximos tipos são monócitos; no entanto, eles realmente são os pais encontrados em diversas variedades de sua corrente sanguínea e compram opções de componentes variados e ajudam a melhorar o sistema imunológico. Eles se parecem muito com amebóides e, na verdade, têm um citoplasma que pode ter grânulos. Os tipos anteriores são macrófagos; estes são pontos que auxiliam na digestão de partículas e compostos químicos no exterior que entram no seu sistema com a ajuda de microrganismos. A afiliação deles é um negócio eficaz, extremamente resistente, no entanto, existe apenas um núcleo presente e, além disso, a quantidade de lóbulos simplesmente não é, no entanto, pode muito bem ser um dos muitos tipos agradáveis ​​que você obterá do fluxo sanguíneo.


Principais diferenças

  1. Granulócitos são um tipo de glóbulos brancos que podem ser encontrados contidos no citoplasma em todo o tipo de grânulos do local, pois os aranulócitos são realmente uma espécie de glóbulos brancos que descobrem no citoplasma menos a criação de grânulos.
  2. Os granulócitos podem até ser conhecidos como leucócitos polimorfonucleares, onde os agranulócitos são conhecidos como leucócitos mononucleares.
  3. Além disso, eles mudam do mundo de origem no qual a realidade é o indivíduo explícito preliminar, oriundo da medula óssea de seu indivíduo explícito, sendo o segundo oriundo do linfóide.
  4. Os granulócitos compensam cerca de 65% de seus glóbulos brancos comuns encontrados em todo o ser explícito, enquanto os agranulócitos compensam outros 35% das células sem vida.
  5. Você descobrirá 2 ou 4 lobos contidos nos granulócitos no local, conforme a variedade de lobos dos agranulócitos é apenas um.
  6. O núcleo desses granulócitos é lóbulo com os outros no local, porque o evento exato dos agranulócitos é completamente reverso.
  7. Seus grânulos compreendem enzimas que digerem ou danificam os germes e iniciam mediadores inflamatórios na corrente sanguínea até que não sejam encontrados nos glóbulos brancos dos agranulócitos.

Diferença entre ASP e PHP

Laura McKinney

Poderia 2024

AP e PHP ão dua tecnologia de deenvolvimento uada no deenvolvimento da Web, particularmente para gerar página da Web dinâmica. Entre a vária linguagen da Web, ea dua ão a ling...

Diferença entre logon e logon

Laura McKinney

Poderia 2024

Login, logon e login eriam a palavra utilizada para obter qualquer técnica de trabalho e ite da Internet por meio de um nome de uuário ou enha autenticado ou de uuário. Alguma peoa pena...

Popular