Diferença entre Git e Mercurial

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Diferença entre Git e Mercurial - Ciência
Diferença entre Git e Mercurial - Ciência

Contente

Principal diferença

Git e Mercurial são os sistemas de controle de versão distribuída (DVCS). O Mercurial é o preferido quando você precisa trabalhar com uma equipe pequena e a principal preocupação é salvar o trabalho e não se perder. O Git é o preferido no caso em que você precisa trabalhar com contribuições abertas e encorajadoras de qualquer lugar e precisa gerenciar de maneira limpa, sem quebras acidentais do código principal publicado.


O que é o Git?

O Git é um sistema de controle de versão distribuído (DVCS). Para compartilhar e modificar softwares de código aberto, o Git é amplamente utilizado por meio de seu site comercial github. O Git é o preferido no caso em que você precisa trabalhar com contribuições abertas e encorajadoras de qualquer lugar e precisa gerenciar de maneira limpa, sem quebras acidentais do código principal publicado. Sua flexibilidade é bastante alta que outros DVCS. É bastante poderoso, pois permite mais comandos de baixo nível em seu fluxo de trabalho.

O que é Mercurial?

Mercurial é um sistema de controle de versão distribuído (DVCS). O Mercurial é o preferido quando você precisa trabalhar com uma equipe pequena e a principal preocupação é salvar o trabalho e não se perder. Mercurial é muito mais fácil de aprender e é simples. O Mercurial oculta os recursos avançados por padrão e deixa ao usuário ativá-los ou não através de sua configuração


Principais diferenças

  1. Mercurial é muito mais fácil do que Git aprender
  2. O Mercurial é comparativamente mais simples do que o Git para aprender.
  3. O Git é comparativamente mais flexível que o Mercurial.
  4. O Git é comparativamente mais poderoso que o Mercurial.
  5. O Git fornece os comandos de nível mais baixo, em comparação com o Mercurial, pois o Mercurial oculta os recursos avançados por padrão e permite ao usuário ativá-los ou não através de sua configuração.
  6. Usar o Git é muito fácil para alterações no fluxo de trabalho do que o Mercurial.
  7. A inserção do Mercurial é fácil para alterações no fluxo de trabalho do que o Git.
  8. No Git, as únicas ações do proprietário do programador podem alterar o repositório local para um diretório de trabalho fazendo um "puxão". Por outro lado, no Mercurial, um envio externo pode alterar o repositório local para um conjunto de arquivos de trabalho.
  9. No Git, existem muitos riscos e riscos de erros para o repositório no servidor e, portanto, é necessário que seja feito um repositório de trabalho duplicado para esse fim. No Mercurial, não existem riscos para trabalhar no repositório do servidor.
  10. Ao confirmar o índice, o Git tem uma "camada indireta" extra, enquanto o Mercurial tem uma interface mais simples.
  11. O Mercurial é o preferido quando você precisa trabalhar com uma equipe pequena e a principal preocupação é salvar o trabalho e não se perder.
  12. O Git é o preferido no caso em que você precisa trabalhar com contribuições abertas e encorajadoras de qualquer lugar e precisa gerenciar de maneira limpa, sem quebras acidentais do código principal publicado.

Garra Uma garra é um apêndice curvo e pontudo, encontrado no final de um dedo ou dedo na maioria do amniote (mamífero, réptei, páaro). Algun invertebrado, como beouro e aran...

A principal diferença entre Comprimento e Altura é que o Comprimento é uma dimenão medida de um objeto e Altura é a ditância entre a extremidade mai baixa e a extremidade...

Nossas Publicações