Diferença entre controle de fluxo e controle de erro

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre controle de fluxo e controle de erro - Ciência
Diferença entre controle de fluxo e controle de erro - Ciência

Contente

Principal diferença

O controle dos dados que fluem durante uma sessão de rede online torna-se necessário em vários níveis, porque a maioria dos dados permanece sensível e significativa em diferentes níveis. Existem diferentes maneiras de concluir todos os processos e descobrir o problema real. O controle de fluxo é definido como o gerenciamento adequado do fluxo de dados entre dois computadores, dispositivos ou nós em uma rede com o objetivo de lidar com a eficiência do ritmo. Por outro lado, o controle de erros é definido como o gerenciamento do fluxo de dados com o objetivo de detectar e resolver os problemas que ocorrem quando as informações são movidas nos dispositivos.


Gráfico de comparação

BaseControle de fluxoControle de erro
DefiniçãoO gerenciamento adequado do fluxo de dados entre dois computadores, dispositivos ou nós em uma rede para lidar com a eficiência do ritmo.O gerenciamento do fluxo de dados para detectar e resolver os problemas que ocorrem quando as informações são movidas nos dispositivos.
ProcessosMonitoramento de fluxo baseado em feedback e controle de fluxo baseado em taxaVerificação de paridade, código de redundância de ciclo, códigos de convolução binários e verificações baseadas em densidade.
TrabalhandoCertifique-se de que os dados cheguem ao usuário na ordem e nos valores adequadosA descoberta do problema e, em seguida, resolvê-lo para manter o processo em execução.

O que é controle de fluxo?

O controle de fluxo é definido como o gerenciamento adequado do fluxo de dados entre dois computadores, dispositivos ou nós em uma rede para lidar com a eficiência do ritmo. Quando os dados excedem os fluxos exigidos no sistema, torna-se difícil acompanhar todas as atividades e, portanto, na maioria das vezes, é necessário retransmitir para fins de leitura. Não apenas perde tempo, mas também causa vários erros no sistema, como perda de dados. Na maioria dos casos, torna-se o receptor mais rápido e mais lento que se comunica adequadamente, para que nada seja desperdiçado. Esse tipo de controle se torna crítico porque é viável para um PC transmitir dados a uma taxa mais rápida do que a meta que o PC pode obter e manipular. Essa ação pode ocorrer se os PCs que obtiverem tiverem uma pilha de atividades esmagadora, em contraste com o PC de entrada, ou se o PC aceitante tiver menos energia de preparação do que o PC de entrada. O método mais simples de controlar as informações é interrompido e aguarda o controle de fluxo, onde o receptor informa se está pronto para receber mais dados de cada quadro e os s são divididos em vários quadros. O outro método se torna a janela deslizante, onde o local só abre para novas informações quando o antigo é usado. Voltar N torna-se outra maneira de executar a mesma tarefa em que os dados são enviados de volta ao transmissor até que sejam úteis.


O que é controle de erro?

O controle de erros é definido como o gerenciamento do fluxo de dados para detectar e resolver os problemas que ocorrem quando as informações são movidas nos dispositivos. O objetivo principal desse tipo de controle passa a ser a mesma que as informações recebidas pelos usuários. Nenhuma mudança existe e nenhuma perda ocorre durante a transmissão e, portanto, é considerada um processo complicado. Existem duas fases desse sistema. Detecção de erro que se torna a identificação de erros criados por comoção ou diferentes fraquezas em meio à transmissão do transmissor para o destinatário. E a correção de erros que se torna a descoberta de erros e a recreação da primeira informação livre de erros. O pensamento geral para realizar a detecção e o ajuste de erros é adicionar algum acesso a, que os beneficiários podem usar para verificar a consistência dos dados transmitidos e recuperar as informações que foram resolvidas como prejudicadas. Os planos de descoberta e correção de erros podem ser ordenados ou não precisos: Em um plano deliberado, o transmissor é a primeira informação e conecta um número determinado de bits de verificação que vêm dos bits de dados por algum cálculo determinístico. Existem dois tipos de controle de erro, o primeiro chamado controle de erro de encaminhamento adiciona as informações antes de serem transmitidas e se tornam dados úteis. O controle de erro de feedback ajuda a verificar novamente as informações quando elas chegam ao feed. Essas técnicas se tornam úteis apenas quando sabemos que tipo de erro existe.


Principais diferenças

  1. O controle de fluxo é definido como o gerenciamento adequado do fluxo de dados entre dois computadores, dispositivos ou nós em uma rede para lidar com a eficiência do ritmo. Por outro lado, o controle de erros é definido como o gerenciamento do fluxo de dados para detectar e resolver os problemas que ocorrem quando as informações são movidas nos dispositivos.
  2. Parte do processo primário usado para o controle de fluxo se torna o monitoramento de fluxo baseado em feedback e o controle de fluxo baseado em taxa que ajuda com toda a estrutura de fluxo. Por outro lado, alguns dos principais processos usados ​​para controle de erros incluem verificação de paridade, código de redundância de ciclo, códigos de convolução binários e verificações baseadas em densidade.
  3. O objetivo principal do controle de fluxo é garantir que os dados cheguem ao usuário em ordem adequada e que as quantidades sejam classificadas normalmente. Por outro lado, o principal objetivo do controle de erros inclui encontrar algum problema e resolvê-lo para manter o processo em execução.
  4. Quando o controle de fluxo é executado com êxito, os dados são movidos no sistema em quantidades adequadas, sem distrações e bloqueios. Por outro lado, quando o controle de erros é executado com êxito, as informações não contêm nenhum problema e chegam ao usuário exatamente como foram enviadas inicialmente.

Obligee Um contrato é um acordo voluntário entre dua ou mai parte que é aplicável por lei como um acordo legal vinculativo. Contrato é um ramo da lei de obrigaçõe ...

Neceidade Uma neceidade é algo que é neceário para um organimo viver uma vida audável. A neceidade ão diferenciada da neceidade, poi, no cao de uma neceidade, uma defici...

Publicações Populares