Diferença entre ficção e não ficção

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
Diferença entre ficção e não ficção - Educação
Diferença entre ficção e não ficção - Educação

Contente

Principal diferença

Todos nós lemos livros e temos nossa alternativa quando se trata do modelo. Vários deles existem e são divididos na premissa da criatividade do criador. Os dois tipos mais essenciais deles falando sobre isso são ficção e não ficção, que têm suas variações. A ficção será delineada à medida que um tipo de literatura será descrito como resultado da documentação dentro do tipo de prosa, principalmente romances, que descreve eventos e pessoas imaginários. Não ficção é o tipo de avaliação que pode ser descrita como redação em prosa, informativa ou factual, mais do que fictícia.


Gráfico de comparação

BaseFicçãoNão-ficção
DefiniçãoA literatura dentro do tipo de prosa, notadamente romances, que descreve eventos e pessoas imaginários.Uma escrita em prosa que seja informativa ou factual, mais do que fictícia.
NaturezaA menor classe na literatura.Maior aula de literatura.
TiposFicção literária, ficção urbana, westerns, ficção feminina, revelação no local de trabalho. Gênero geral. Romance histórico.Biografia, empresa, culinária, ser efetivamente e bem-estar, animais de estimação, artesanato, adornos de moradias, idiomas, jornada, encantamento de moradias, religião, pinturas e música, histórico anterior, auto-ajuda, crime verdadeiro, ciência e humor.
DistinçãoPersonagens, enredo e lugares não existem de maneira precisa.Personagens, enredo e locais são baseados principalmente na realidade.
ExemplosThe Hunger Games de Suzanne Collins, The Da Vinci Code de Dan Brown, The Catcher inside the Rye de J.D. Salinger.A vida imortal de Henrietta falta por Rebecca Skloot, Bossypants por Tina Fey, Into the Wild por Jon Krakauer.

Ficção

Esse tipo de literatura será descrito como resultado da literatura dentro do tipo de prosa, principalmente romances, que descreve eventos e pessoas imaginários. Ele não tem nenhuma semelhança com as pessoas na vida precisa e se concentra apenas nos eventos e pessoas que são criadas de maneira pessoal. A maior parte do trabalho sobre este tópico incorpora contos de fadas cheios de criaturas lendárias. O autor tem o aceitável de montar uma coisa que eles querem, e todos os eventos são inventados, os personagens e o enredo são tais que quem o lê sabe que os problemas não existem no mundo exato. Em nenhuma circunstância alega elucidar os eventos que acontecem exatamente ou uma coisa que é factível, no entanto, apenas deu uma experiência que as pessoas têm depois que entram em criatividade. A ficção literária é o primeiro tipo que se aproxima mais de pelo menos um fator preciso. Todos os personagens parecem fazer parte de nossas vidas, a história será baseada principalmente no lucro literário, e os autores regularmente lidam com as variedades de escrita. Possui complexidade em todos os lugares do quadro e possui faixas extremas de idiomas usadas. Existem três tipos mais essenciais de contos de ficção, o primeiro é a história transitória que varia de pelo menos 2000 frases, no entanto, abaixo de 7500 frases. A novela é uma parte que varia de 17500 frases a menos de 50.000 frases, e a mais recente é uma novela precisa que varia de 50.000 frases a mais. Alguns exemplos bem conhecidos disso são Harry Potter e Crônicas de Nárnia, que têm criaturas lendárias presentes dentro deles.


Não-ficção

Não-ficção é o tipo de literatura que pode ser descrita como redação em prosa que é informativa ou factual, mais do que fictícia. Todos os personagens envolvidos nessa história se tornam factíveis, muitos pontos e a história gira em torno de eventos esféricos exatos que ocorreram cada um, ou existem potencialidades deles ocorrendo. O criador assume a responsabilidade de todos os problemas que estão escritos e precisa confirmar em segundo plano com base principalmente totalmente em todos os problemas que podem ser discutidos. Mas não há um requisito, mesmo os dados incluídos nele se tornam falsos, no entanto, os eventos e a história são um fator que uma pessoa que lê, terá uma ideia de que tudo isso é factível em nosso mundo. Muitas variedades se enquadram nessa classe e algumas delas são as seguintes. Um artigo de tutorial que os estudantes universitários escrevem como parte de seu trabalho ou problema, que inclui informações e resultados baseados principalmente totalmente nos dados. Uma autobiografia que é o esboço da vida de alguém e os eventos que ocorrem. Diário com detalhes do dia-a-dia de uma pessoa com base principalmente em seus pontos, diminuindo às 24 horas. Um livro que cobre assuntos como física, química e biologia. Redação técnica que oferece cartas, memorandos e variedades completamente diferentes que ajudam na transferência de informações de uma pessoa explícita em particular para outra. Histórico de eventos que ocorreram até o momento e o dicionário que possui significados para frases. O nome dos personagens pode não ser preciso, mas os eventos e os contos fazem parte de nossas vidas e dão a devida orientação.


Principais diferenças

  1. A ficção será delineada como resultado da literatura dentro do tipo de prosa, notadamente romances, que descreve eventos e pessoas imaginários. A não ficção será delineada como uma prosa que é informativa ou factual, mais do que fictícia.
  2. A classe mais pequena da literatura é a ficção, onde não há espaço para variedades, enquanto uma gama muito poderosa de literatura se enquadra na classe não-ficcional.
  3. O tipo importante de não-ficção inclui biografia, empreendimento, culinária, bem-estar e bem-estar, animais de estimação, artesanato, adornos de moradias, idiomas, jornada, encantamento de moradias, religião, pinturas e música, histórico anterior, auto-ajuda, crime verdadeiro, ciência e humor. Os principais tipos de ficção incluem ficção urbana, westerns, ficção feminina., Revelador do local de trabalho, gênero cruzado geral. Romance histórico.
  4. Os melhores exemplos de livros de ficção incluem The Hunger Games de Suzanne Collins, The Da Vinci Code de Dan Brown, The Catcher inside the Rye de J.D. Salinger, Harry Potter e Half Blood Prince de J.Ok Rowling. Os melhores exemplos de livros de não ficção incorporam The Immortal Life of Henrietta Lacks, de Rebecca Skloot, Bossypants, de Tina Fey, Into the Wild, de Jon Krakauer.
  5. A maioria dos personagens, o enredo e os lugares não têm nenhuma prova atual na vida precisa, quando o caso dos livros de ficção será discutido, enquanto muitos dos personagens, o enredo e os lugares existem no mundo preciso e têm alguma relevância.

Sheet vs. Sheat - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

Folha (ubtantivo)Um pano de cama fino uado como cobertura para um colchão ou como uma camada obre o dorminhoco.Folha (ubtantivo)Um pedaço de papel, geralmente retangular, que foi preparado p...

Cries vs. Crys - Qual a diferença?

John Stephens

Poderia 2024

Chora Chorar é o derramamento de lágrima (ou o urgimento de lágrima no olho) em repota a um etado emocional, dor ou irritação fíica do olho. A emoçõe que pode...

Veja